• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A música e o efeito modismo

Status
Fechado para novas mensagens.
-=Freak!=- disse:
Ah p-elo armo de deus! Como tutem tanta cerzeta q eu naum entendo de Metal? vc me conhece? Se eu faço afirmações como essa naum quer dizer isso.....agora sim vc se acho mto mais do q eh ......ora.....e tem musicas q o vocalista di Soilwork faz rap....digamos na musica Rejection Role....no meio da musica ele começa a cantar em um ritmo mto esquisito.......meio rápido......parecendo mto um RAP Nojento....... :evil: E mesmo assim.......oq q eh akele baixo nas musicas bem alto como no Korn.......q horror.......e mais uma coisa.....agente fugiu completamente do assunto do tópico......E mesmo assim se vc acha q eu naum entendo tanto qto cv de musica ou metal mais especificamente.........ICQ......234712088 lah poderemos discutir a vontade....

Falar nome de bandas ou de músicas não significa que tu conheça Metal.....
Não te conheço e NEM quero te conhecer...tudo que tu falou aqui mostra o quanto tu é entendido... :roll: Tu é o mais modista de todo o tópico guri! :disgusti:

Quanto ao Soilwork deixa quieto...é melhor mesmo que pessoas como tu não escutem essa banda tão criativa e profissional.... Fica escutando teus "Ultra Mega Brutal Black Speed Gore Metal" aí e deixa as músicas, bandas e estilos bons pra quem realmente entende....
 
pqp... pra que tanta exaltação de animos soh por um tipo de som?
ainda mais um acusando o outro de ser poser...a, tomate cru viu... cresçam e aprendam a discutir musica porra, acusar que a eh poser, argumentar que sabe mais de musica q alguem eh infantilidade. Ngm aqui é musico profissional, nem tem diploma de quem estuda musica.

Bom vou postar algo aki.................mas eh besteira pois estou completamente bêbado..........
vc eh o 1° bebado que escreve tudo bunitinho.... :roll:
 
Caraca! Como eu não valorizei esse tópico? Hoje cedo ri muito nele já! Algumas mensagens me chamaram a atenção e resolvi comentar.

Bem, primeiro gostaria de avisar que estou me divertindo muito com nosso amigo "Bizarro" e suas mensagens de que conhece metal hahahaha.

-=Freak!=- disse:
Pra mim os modinhas tem q morrer mesmo...........como aki na minha cidade..........tem mtos.......eles curtem ramones, nirvana e SlipKnoT....q isso????? Eu conheço SlipKnoT desde 99! Q horror esse piá q naum sabem nem oq tão escutando..........eu perguntei pra um dos modinhas aki e ele me disse q SlipKnoT era New Metal.......quando na verdade eh New Trash Metal.........
Eu simplesmente peguei nojo de SlipKnoT por causa desses modinha......

Ramones é modinha!? O_O

Slipknot desde 99? Não foi muito depois que eles lançaram aquele videoclipe na MTV, foi?

Slipknot é New Trash Metal? O que é New Trash Metal? E ainda mais "Trash".

-=Freak!=- disse:
E o Cradle of Filth tb ta virando moda........tem uns Boyzinho q tem os clips dos kra no Pc.........depois q um amigo meu baixo esse clipe toda a cidade conseguiu q @#!$#%!
Pra mim modinha q vá pro inferno!

Nossa... HUhauahuahua! Tu escuta Cradle desde quando? Tipo, eu escuto Cradle desde que voce tinha uns 10 anos... e já era farofa! Já estampava camiseta, e não demorou um ano pra tudo quanto era jogador de RPG começar a usar camiseta e achar que entendia tudo de "Black Metal".

Beladona disse:
Escuto Metal desde meus 8 anos...Conheci Iron quando eles vieram em 92...Fear of The Dark não foi a 1ª música que eu ouvi, foi Wasted Years e Tailgunners... Me perguntem se eu gosto de Iron hj em dia... NÃO!!! E não é por ser moda, apenas por não aguentar mais de 10 anos ouvindo sempre a mesma coisa e não vendo nada de criativo.... Me perguntem se gosto de Helloween...Sim, mas não com a mesma intensidade de antigamente.... Claro que conheço todas as fases deles, prefiro as mais desconhecidas, mas tem tantas outras bandas MELHORES pelo mundo a fora que não vou ficar presa a alguma banda....

Escuto Metal desde pivete também. Conheci Iron Maiden há uma caralhada de tempo, já ouvi o suficiente e hoje não faço a menor questão de ouvir mais.

Helloween é a mesma coisa. Mas o meu problema com o Helloween foi com o Andi Deris. E sim, são duas bandas diferentes, a pré Kiske e pós Kiske. Eu prefiro as anteriores à saída do Kiske. Aliás, eu gosto tanto da tosquice do vocal do Kai Hansen no Walls que é meu CD preferido deles. É o mais legal de ouvir.

Beladona disse:
Outro problema grave e que, graças ao meu interesse, amor pela música e a internet, me livrei é a BITOLAÇÃO MUSICAL... A maioria (uns 85%) de quem diz escutar Metal SÓ conhece as bandas "básicas" já citadas (Iron, Blind Guardian [só pq tem SdA envolvido na história], Helloween, Rhapsody [só pq fala de dragões e espadas e guerreiros], etc etc etc) e NÃO vão atrás de conhecer mais nada!!!!! Tá...daí eles vão na internet e baixam UMA ou talvez 2 músicas do (digamos) Rage.... O que eles fazem? Idolatram Rage e se dizem os maiores conhecedores de Rage do mundo, só pq escutaram Soundchaser....mas e o resto da carreira? Como uma pessoa pode se dizer fã de alguma coisa conhecendo apenas poucas músicas e dos trabalhos novos???

Bem, essa parte aqui eu discordo. Bitolação é suprema no metal sim, mas acho que a bitolação acontece em sua maior parte em pessoas que SÓ curtem isso. Aí tu pergunta o que mais a pessoa curte: "Ah, um pouquinho de clássico".

Normalmente essas pessoas não se importam em conhecer nada além de metal porque não é metal. E vao atrás de clássico. Se bobear chegam a dizer: "nossa, isso parece rhapsody" quando ouve Vivaldi.

A bitolação musical preocupante não se foge conhecendo outras bandas do mesmo estilo. Ocorre conhecendo outras bandas de outros estilos. Dá pra achar coisa boa em muito som.

Bitolação musical preocupante é o que várias pessoas por aqui fazem... dizer que não gostam de determinada coisa porque elas são "New Metal".

-=Freak!=- disse:
Ah p-elo armo de deus! Como tutem tanta cerzeta q eu naum entendo de Metal? vc me conhece? Se eu faço afirmações como essa naum quer dizer isso.....agora sim vc se acho mto mais do q eh ......ora.....e tem musicas q o vocalista di Soilwork faz rap....digamos na musica Rejection Role....no meio da musica ele começa a cantar em um ritmo mto esquisito.......meio rápido......parecendo mto um RAP Nojento....... E mesmo assim.......oq q eh akele baixo nas musicas bem alto como no Korn.......q horror.......e mais uma coisa.....agente fugiu completamente do assunto do tópico......E mesmo assim se vc acha q eu naum entendo tanto qto cv de musica ou metal mais especificamente.........ICQ......234712088 lah poderemos discutir a vontade....

Agora isso foi divertido pacas! AHAHHAHAAHAHAHA O Freak diz que conhece metal pra caramba mas é o cara que mais cita banda que estampa camiseta.

Fiquei tentado a pegar o ICQ dele, mas nem... A diversão vai acabar rápido e depois vou ter que colocar mais um no meu ignore!

Vi em outro tópico que ele "estuda" metal. Poxa! Então tem muita coisa aí que ele está escondendo. Porque o que ele mostrou eu conhecia quando tinha a idade dele, e sem estudar...

Mas isso não quer dizer nada, eu passei todas as séries na escola sem estudar mesmo. Vai ver é isso! :roll:
 
Leif disse:
Bem, essa parte aqui eu discordo. Bitolação é suprema no metal sim, mas acho que a bitolação acontece em sua maior parte em pessoas que SÓ curtem isso. Aí tu pergunta o que mais a pessoa curte: "Ah, um pouquinho de clássico".

Normalmente essas pessoas não se importam em conhecer nada além de metal porque não é metal. E vao atrás de clássico. Se bobear chegam a dizer: "nossa, isso parece rhapsody" quando ouve Vivaldi.

A bitolação musical preocupante não se foge conhecendo outras bandas do mesmo estilo. Ocorre conhecendo outras bandas de outros estilos. Dá pra achar coisa boa em muito som.

Bitolação musical preocupante é o que várias pessoas por aqui fazem... dizer que não gostam de determinada coisa porque elas são "New Metal".

Exatamente...eu coloquei apenas um exemplo de Bitolação Musical, mas é óbvio que quem "escuta" metal é bitolado...principalmente os mais 'extremos"...
Já ouviram alguém, por exemplo, que curta metal dizer que gosta de Seal, Björk, Anastacia, Tool, .... ??? É difícil! E pior, quando esses nomes são citados a gurizada fala "Eu não escuto essas porcarias pop não! Imagina, seal é coisa de viado"...Sendo que NUNCA ouviram nada desses cantores e bandas...
Não sabem nem que seus ídolos idolatram essas bandas (O Jørn adora Björk, e quem conhece o trabalho dele nota a influência)

Esse negócio de New Metal me irrita muito! Quem diz que new metal não pode ser bom? Tira a parte de Rap que vira músicas boas (ou não, depende)....
E oq faz uma banda ser New Metal? Vocês não podem ouvir um vocal diferente, um efeito na voz ou uma afinação baixa que, pronto, é New Metal!

Cansei.... Chega de discussão, falem oq quiserem, sejam ridículos falando de New Metal ou dizendo que 'estudam" metal e ficam inventando rótulos....
 
Beladona disse:
Esse negócio de New Metal me irrita muito! Quem diz que new metal não pode ser bom? Tira a parte de Rap que vira músicas boas (ou não, depende)....
E oq faz uma banda ser New Metal? Vocês não podem ouvir um vocal diferente, um efeito na voz ou uma afinação baixa que, pronto, é New Metal!

Cansei.... Chega de discussão, falem oq quiserem, sejam ridículos falando de New Metal ou dizendo que 'estudam" metal e ficam inventando rótulos....

Sinceramente, nem precisa tirar a parte rap pra ser coisa boa. Mistura é um negócio positivo. Não depende de tirar ou não elementos pra uma coisa ser boa. Esse ponto de vista foi meio preconceituoso...
 
er. concordo com o leif.

Tem rap´que é legal de ouvir. Orishas, Ja rule, Outkast (mesmo que alguns deles recebam o tirulo de R&B)
 
Eu já não gosto dessas coisas mais rapeadas no New Metal. Sinceramente, não consigo gostar de New Metal, mas aí é por questão de gosto mesmo.

Existem muitas coisas melhores, eu por exemplo curto pacas um Faith No More, puta banda !
 
E oq faz uma banda ser New Metal? Vocês não podem ouvir um vocal diferente, um efeito na voz ou uma afinação baixa que, pronto, é New Metal!

eu neo tenho nada contra vocais diferentes, mas rap com quitarras distorcidas nao em desce pela guela
efeitos na voz: o dream theater usa isso as pencas, é meio chato, mas dependendo pode até ficar legal. mas as bandas de new metal utilizam isso demais...
afinaçao baixa: nada contra qdo usada por um bom guitarrista. john petrucci e jeff loomis que o digam. mas qdo é usado por um pereba é extremamente irritante

e se nao gostar de new metal é ser bitolado, entao sou bitolado com muito orgulho
mas pelo menos conheço o que esou criticando (eu acho)
 
Murhtash disse:
e se nao gostar de new metal é ser bitolado, entao sou bitolado com muito orgulho
mas pelo menos conheço o que esou criticando (eu acho)

Cara, não falei que quem não gosta de new Metal é bitolado...disse que quem diz que tudo que tem as carecterísticas que já citei é New metal, então é bitolado e não entende de música... Me diz se Soilwork e In Flames são New Metal! Quem fala uma coisa dessas é bitolado sim, que não pode ver efeito na voz ou variações no vocal que já reclama "que merd*, é new metal"...

EU não gosto de New metal, aquelas partes rapeadas me enjoam, mas pelo menos eu parei, ouvi várias bandas de Nu e cheguei a conclusão que EU não gosto, e não digo que não gosto pq meus amigos fazem isso....

Entendeu a diferença???
 
Cara, não falei que quem não gosta de new Metal é bitolado...disse que quem diz que tudo que tem as carecterísticas que já citei é New metal, então é bitolado e não entende de música... Me diz se Soilwork e In Flames são New Metal! Quem fala uma coisa dessas é bitolado sim, que não pode ver efeito na voz ou variações no vocal que já reclama "que merd*, é new metal"...

EU não gosto de New metal, aquelas partes rapeadas me enjoam, mas pelo menos eu parei, ouvi várias bandas de Nu e cheguei a conclusão que EU não gosto, e não digo que não gosto pq meus amigos fazem isso....

Entendeu a diferença???

eu entendi o que vc quis dizer, mas tem muita gente que fala que quem nao gosta de new metal esta preso no passado, bitolado nos anos 80 etc etc
 
Sinceramente o q eu vejo aqui é um monte de post hipocrita que pregam o repudio ao preconceito quando, na sua essencia, sao o mais preconceituosos possivel.

É assim, no minimo, tragicomico.

Sobre o lance do rap nas musicas:

Nao necessariamente rap, mas hip hop eu acho que casa muito, muito bem com alguns sons. Tem bandas excepcionais que fazem isso, bandas como Rage Against, Planet Hemp, Red Hot, Beastie Boys(que é hip hop puro) e tantas outras.
 
nao tenho nada contra o rap e o hip hop raiz, com letras de protesto e tal, embora eu particularmente nao goste
agora aqueles rap americanos, dos carinhas nos carroes pegando mulher, aff, isso é muito chato

Nao necessariamente rap, mas hip hop eu acho que casa muito, muito bem com alguns sons. Tem bandas excepcionais que fazem isso, bandas como Rage Against, Planet Hemp, Red Hot, Beastie Boys(que é hip hop puro) e tantas outras.

eu acho todas essas bandas um saco, mas isso nao tem nada a ver com o hip hop
suas musicas simplesmente nao me atraem, e nao ha decreto que mude minha opiniao

o grande problema dessas discussoes é que sempre um lado sempre se julga o mais correto, mas todos deveriam saber que nao se muda o gosto do outro em discussoes, ainda mais num assunto que gera tantas paixoes como musica
pra mim new metal é chato e eu nunca disse o contrario, mas o que eu eu vou fazer? espancar todas as pessoas com comisa do korn que eu ver na rua? nao. vou continuar escutando meu bom e velho heavy metal e nao vou dar bola pressas bandas chatas

isso é apenas minha opiniao, e quem nao gostar................esta apenas exercendo seu direito de discordar. mas se alguem achar que eu sou um idiota pq disse isso.........foda-se
 
Leif disse:
Sinceramente, nem precisa tirar a parte rap pra ser coisa boa. Mistura é um negócio positivo. Não depende de tirar ou não elementos pra uma coisa ser boa. Esse ponto de vista foi meio preconceituoso...

Eu sei que foi preconceituoso...Nunca disse que não sou preconceituosa....
Misturas podem ser boas sim, mas misturas com rap/hp hop e afins eu não gosto.... por isso disse e repito, tira o rap de ALGUMAS bandas de new metal que tu terá muitos riffs e melodias boas....
 
Beladona disse:
Leif disse:
Sinceramente, nem precisa tirar a parte rap pra ser coisa boa. Mistura é um negócio positivo. Não depende de tirar ou não elementos pra uma coisa ser boa. Esse ponto de vista foi meio preconceituoso...

Eu sei que foi preconceituoso...Nunca disse que não sou preconceituosa....
Misturas podem ser boas sim, mas misturas com rap/hp hop e afins eu não gosto.... por isso disse e repito, tira o rap de ALGUMAS bandas de new metal que tu terá muitos riffs e melodias boas....

Pra mim oq faz essas bandas de NM serem uma porcaria, é o conjunto da Obra... tudo na música eu naum gosto. Não é só tirar um ou outro elemento... a m*rda continua a mesma no final das contas.
 
Pra mim música é algo, acima de tudo que exige harmonia. Isso quer dizer justamente elementos q combinam e resultam em algo bom. Dessa forma, eu nao descarto nenhuma possibilidade, porque dar algo inusitado e ótimo.

Eu tenho que escutar antes de falar qualquer coisa, não interessa a ideia previa, rotulo, resenha ou o diabo a quatro que chegue até mim.

Um exemplo disso é o album novo do D2. É simplismente foderostonicamente animal!!!
 
Pra mim música é todo som que traz algum sentimento, pode ser tanto de ódio, agitação, raiva, tranquilidade e etc. Quando a música não me traz nenhum sentimento é porque não gostei dela, mas mesma assim talvez traga com o tempo. Blind Guardian é uma banda que sempre preciso me acostumar com cada som novo deles que ouço.
Pra mim os estilos que mais combinam com o que eu disse é Música Clássica e Metal, mas pode pertencer a outros estilos, por isso ouço Hardcore tb e etc.
Freak, tá na cara que vou começou a ouvir Metal a pouco tempo, já passei pelo o que vc estah passando, daki a algum tempo vc vai ver q é tudo bobeira isso.

Leif está certíssimo como sempre :lol:
 
Jedan disse:
Freak, tá na cara que vou começou a ouvir Metal a pouco tempo, já passei pelo o que vc estah passando, daki a algum tempo vc vai ver q é tudo bobeira isso.

É só acompanhar!

em outro tópico disse:
Cannibal.....e Katatonia......e Deicide......e Hypocrisy.......e Brujeia.......e Anathema..........Vader..........Krisiun............Immolation........Dark Tranuillity.......Suidakra...........Dimmu........CoB...........CoF............Aborted.......

Sinceramente, para quem "estuda" metal e se gaba de ouvir coisas que os outros não conhecem, convenhamos que isso é muito carne de vaca!

Admito que o garoto tem bom gosto, mas se gabar de ouvir isso daí como algo desconhecido é como um pagodeiro dizer que ouve coisa menos conhecidas e citar Art Popular.

Jedan disse:
Leif está certíssimo como sempre :lol:

Hahahahahhahaha! Isso foi sarcástico!? hahahahaha :lol:
 
Duh, claro que não...Vc sabe quem sempre concordei com vc, menos quanto a Rap,rs...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo