• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A menina que roubava livros (Markus Zusak)

Pra gente quem, ô pobrona? Pra mim é troco de bala! :lendo:


(Tá eu não vou mais fumar aqueles cigarrinhos esquisitos que meu amigo jamaicano faz em casa!
 
Ramalokion disse:
Pra gente quem, ô pobrona? Pra mim é troco de bala! :lendo:


(Tá eu não vou mais fumar aqueles cigarrinhos esquisitos que meu amigo jamaicano faz em casa!

Hi Rama, se vc tá tão cheio da grana, empresta um pouco p/ gente!
 
Não.
Vcs são tudo pobres e não vão me pagar de volta! :lendo:





(PS: não Breno, eu não vou falar que aceito pagamento em atos libidinosos. As meninas aqui nunca topariam...)
 
Ramalokion disse:
Não.
Vcs são tudo pobres e não vão me pagar de volta! :lendo:





(PS: não Breno, eu não vou falar que aceito pagamento em atos libidinosos. As meninas aqui nunca topariam...)

:rofl:

Então faça uma boa ação: doe dinheiro p/ nós! :hahano:
 
Paguei quase 30,00 reais /hm

Nunca tinha visto esse tópico aqui *-* Bom, eu comecei a ler o livro porquê uma professora minha de português falava MUITO do livro e eu estava quase pedindo emprestado a ela, até que eu consigo comprar \o/ Também quando comecei a ler o livro pensei que ia ser uma leitura diferente, e estava esperando mais do livro, mas conforme o livro foi se desenvolvendo foi me cativando mais e mais à ponto de eu não conseguir parar de ler '-'
É, eu achei o livro simplesmente fantástico e lindo e chorável. O QUE FOI AQUELE FINAL?
Nossa, eu fiquei tão triste com o final deles morrendo naquela maldita bomba, e quando ela olha o 'papai' dela lá foi a pior parte pra mim. Eu não aguentava mais chorar. Se eu encontrar o autor na rua eu também bato nele, não foi justo o que ele fez
Sou suspeita a falar das partes que eu mais gostei, porque eu sou apaixonada por livros do período Alemanha nazista mas aí está :
Primeiro, um ponto de vista totalmente diferente, que é o da morte. Essa foi a primeira coisa que me chamou atenção quando eu li a capa do livro, acho que é uma escrita complicada, com um humor negro suave mas linda. Bom, minha cena preferida é quando a Liesel está na rua e vê o max e os outros prisioneiros e ela tenta ajuda-lo. Nossa, aquilo tocou meu coração que deu vontade de chorar. A segunda é claro, é aquele mini-livro que ele faz pra ela! Quando eu vi as páginas eu quase quis chorar de alegria. Ah, são tantas partes que eu gostei *-*
 
Fato 1) Rama, pare com as drogas.

Fato 2) Eu convidaria a morte para um chá de senhoras com direito a bolinhos. Uma personagem e tanto, heim!
 
Pois é, e a morte tem umas citações muito fodas. Tenho que pegar algumas depois..
 
Liv disse:
Pois é, e a morte tem umas citações muito fodas. Tenho que pegar algumas depois..

Concordo. :sim: Preciso reler o livro pra isso. Só acho que provavelmente eu vou copiando 1/3 do livro.
 
melhor citação pra mim é essa:
"Uma prova de como o ser humano é contraditório.
Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água."

GOSTO TANTO *-*, É verdade mesmo que vai ter filme?:pipoca:
 
Aquela citação do banner da Amandinha é ótima também. Só não sei se é da Dona Morte.
 
Liv disse:
Aquela citação do banner da Amandinha é ótima também. Só não sei se é da Dona Morte.

No livro está assim:
* A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ÚLTIMA LINHA *
Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito.
Pelo que eu entendi, essa frase foi
escrita pela Liesel no livro que ela escreveu no porão
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo