• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A menina que roubava livros (Markus Zusak)

Ou um cerébro funcional. Apesar de quê esse tem o jeitão típico de pseudo-cult-que-é-do-contra-pra-mostrar-que-o-resto-é bobão...


Um baita livro. O uso da Morte como narradora aliada a maneira poética com que se desenvolve o texto é acima da média. E eu só não chorei, pq sabemos que homem não chora! :nao:

:rofl:
 
Então, eu acho que opinião sobre uma obra cada qual tem a sua, porque depende sempre da experiência de leitura, que é única. O que me incomoda em críticas como a desse garoto é que quer desqualificar a obra a partir de quem a aprova.

Para os fãs de reais dramas (não somente aqueles que estão na modinha), não passa de uma decepção completa.

Quer dizer, TODOS que gostaram do livro estão apenas "na modinha". As pessoas não pensam e não sentem, e não podem se emocionar com uma obra porque hum, ela está na lista de mais vendidos. Eu concordo com opiniões sobre o texto (e sério, eu lembro que as frases curtas do Zusak no início me irritavam bastante), mas querer dizer que o livro é ruim porque as pessoas que gostam deles estão só seguindo modinha, é simplesmente ridículo.

É um livro infanto-juvenil acima da média, e tem uma galeria de personagens únicas. Não é uma obra-prima literária e acredito que o autor nunca teve essa pretensão. Mas é uma história bonita e tocante, e justamente por isso "virou modinha".
 
Eu adooro. E o mais interessante da narrativa da Morte, além do fato de que é a Morte quem narra, é que não existe uma ordem exata para os acontecimentos. Como disseram, ela antecipa os destinos dos personagens.

Apesar de morrer de dó pela morte do Rudy, achei lindo o desfecho.
 
Cara no meio do livro você ler que
um dos principais personagens vai morrer, e sem um beijo da Liesel.
Juro que, na época, meu coração bateu mais rápido.
 
Então Polly, eu ficava com raiva em certos apectos... principalmente em relação aos adiantamentos da narradora, não gosto de ler já esperando algo, é muito desapontador! Mas fiquei apaixonada pelo Hans :) E tudo ficou certo!
 
Ooohhhhh depois de ler todos os posts eu vou colocar na minha listinha (monstruosa) de livros para ler! XD

Mas é sério: até agora não achei ninguém falando mal, o que é um bom sinal. E o pessoal aqui no Meia dizendo que até chorou, fiquei muito curiosa porque não sou de chorar em livros, a não ser quando realmente mexe comigo, então quero "testar" este. =]
 
Então, o pessoal aqui do Meia falou tão bem do livro que quando eu o vi em uma promoção no super, não resisti.
Gostei bastante dele. Confesso que tive alguma dificuldade no início da leitura, porque as frases curtas que o autor usa me irritaram um pouco. Também porque, sei lá, a gente já conhece tanta História sobre 2ª Guerra e Nazismo, e essas muito reais, que de início, me pareceu "apenas mais um livro que falava sobre a Alemanha nazista". Mas a história foi ficando cada vez melhor e prendeu totalmente minha atenção. Os personagens são muito cativantes. Colocar a morte como narradora ficou muito legal. Até esqueci da irritação por causa das frases curtas.
A história é emocionante e triste, mas não chorei. Inclusive, em duas ocasiões, eu dei risada. Não que os episódios fossem engraçados, mas a ironia dos acontecimentos, considerando todo o contexto de tristeza da história, me fez rir. Adorei esses dois momentos. Foi quando:
a Liesel deu uma surra no pirralho que ficou tirando sarro da cara dela quando ela ainda não conseguia ler na escola e logo depois, por acidente, acabou batendo no outro menino que passou a ser amigo dela e do Rudy (acho que o nome dele era Thomas), pois não se deu conta que o menino estava sorrindo porque ela tinha "arriado" o nojentinho metido a fortão, e também quando ela e o Rudy roubaram as maçãs e não puderam levar para casa, então resolveram comer todas. A parte em ela fica vomitando e mãe doida dela fica xingando e o pai acaba concordando que poderia ser por causa da sopa der ervilhas e ela pensa sobre isso e resolve vomitar mais um pouco para dar sorte é bem engraçada.
Como eu disse, os fatos em si não são engraçados, mas vi neles um humor irônico que me fez rir também.
Adorei a mãe doida dela chamando todo mundo de Saukerl e Saumensh, mas que em realidade, era uma pessoa de bom coração. O que a família fez pelo Max foi lindo! E o Max também era adorável!
Fiquei bem triste com a morte de todos pela bomba, principalmente o Rudy, mas fiquei tão contente no final por o Max ter sobrevivido e voltado para ver a Liesel.
Enfim, muito bom o livro. Valeu a indicação do pessoal daqui! :)
 
Fazia tempos o livro estava em minha cabeça, lutando por um espaço para ser lido.
O livro não saia da boca das pessoas, era uma suposta febre. Ao menos entre os adultos. Por duas vezes estive com o livro em mãos na livraria e não o comprei. Até o dia 27/11/2008. Preparava-me para viajar após a formatura e resolvi comprar alguns livros. Quando li a apresentação senti o poder da narração do autor. Ele consegue nos fazer apaixonar or quem não devíamos. Não escondendo os defeitos, mas salientando-os. O fato dos detalhes serem apresentados de uma forma totalmente sinceram, sem serem maquiados, se saiu muitíssimo bem. Gostaria de poder falar mais, no entanto seu continuar adiantarei a obra para aqueles que não leram, tamanha é minha agitação. Um conselho: leiam.:sim:
 
Rafaela disse:
De tanto que vi falarem aqui no Meia resolvi comprar. Chega agora dia 04/08, comprei na revista da Avon, está uns R$ 14 e pouco.

Que inveja! Comprei por 19.90 ¬¬
 
Palazo disse:
Liv disse:
Rafaela disse:
De tanto que vi falarem aqui no Meia resolvi comprar. Chega agora dia 04/08, comprei na revista da Avon, está uns R$ 14 e pouco.

Que inveja! Comprei por 19.90 ¬¬

Nem vou citar o quanto paguei que me envergonho.....rss

Fale aí, eu tb já passei por isso. Comprei Brisingr por R$ 35,00 na Saraiva e menos de 1 semana depois estava por R$ 15,00 no Submarino. Eu só quis me matar, arrancar os cabelos... básico!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo