• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A menina que roubava livros (Markus Zusak)

Engraçado, por mais triste q seja eu nunca choro em livros..nem em filmes.....insensivel eu? Vamos ver se a Dona Morte muda isso...
 
Tambem nunca consegui chorar, tem uma parte do livro q eu quis chorar mas n conseguir mas apesar disso, ainda era uma cena muito triste
 
Eu nunca consegui entender como uma pessoa faz para chorar lendo livro/assistir o filme... Nem que eu quisesse, acho que eu não conseguiria.
 
eu sou uma manteiga derretida total, choro até com final de filme com cachorro. mas com livro é beeeem mais complicado, lembro de poucos que tenha acontecido isso. ok, na verdade no momento só lembro de a menina que roubava livros mesmo.
 
Eu não chorei não mas fiquei com um aperto no peito o dia todo...
E depois aquela saudade dos personagens... Acho que é por isso que o livro é tão bom, parece que é verdade e a gente acaba se apegando aos personagens...
 
Eu sou chorona, maaas eu não chorei TANTO lendo o livro. Acho que tem que ser uma coisa MUITO forte mesmo para eu chorar e tudo mais. Fiquei com os olhos cheio de lágrima, com um aperto no coração. E toda vez que eu releio é a mesma coisa.
 
Cês são duros na queda, heim? Tem que ser bom pra não chorar.
 
Eu li!

Gente, eu chorei de me acabar. Eu sei que eu sou chorona, mas isso foi um absurdo. :calado:

Quando a Morte narrou a morte do Rudy e dos pais da Liesel, gente, o que foi aquilo. Me doeu tanto o coração. Eu chorei, chorei, chorei até acabar o livro.

O livro foi incrível, gente, obrigada pela dica. =}
 
Rafaela disse:
Recebi o meu ontem. Vou começar semana que vem. Dai eu posto aqui. Não quero ver nenhum spoiler!

Os spoilers estão sempre dentro das tags. :tedio:

Ariane disse:
Eu li!

Gente, eu chorei de me acabar. Eu sei que eu sou chorona, mas isso foi um absurdo. :calado:

Quando a Morte narrou a morte do Rudy e dos pais da Liesel, gente, o que foi aquilo. Me doeu tanto o coração. Eu chorei, chorei, chorei até acabar o livro.

O livro foi incrível, gente, obrigada pela dica. =}

*______*

É de uma delicadeza ímpar, né? Mesmo sendo morte. Achei sublime!
 
É encantador... Nossa, eu fiquei mesmo foi sem palavras. E aquela dor no coração que se extendeu pela semana toda... Demais mesmo. *-*
 
Amandinha disse:
Liv disse:
Aquela citação do banner da Amandinha é ótima também. Só não sei se é da Dona Morte.

No livro está assim:
* A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ÚLTIMA LINHA *
Odiei as palavras e as amei,
e espero tê-las usado direito.
Pelo que eu entendi, essa frase foi
escrita pela Liesel no livro que ela escreveu no porão

Eu também entendi isso, Amandinha.
Sem falar que eu quis fazer um adesivo com essa frase e colar no carro! Meu marido que não deixou. Maior estraga prazes! ¬¬
 
Liv disse:
Rafaela disse:
Recebi o meu ontem. Vou começar semana que vem. Dai eu posto aqui. Não quero ver nenhum spoiler!

Os spoilers estão sempre dentro das tags. :tedio:

Ariane disse:
Eu li!

Gente, eu chorei de me acabar. Eu sei que eu sou chorona, mas isso foi um absurdo. :calado:

Quando a Morte narrou a morte do Rudy e dos pais da Liesel, gente, o que foi aquilo. Me doeu tanto o coração. Eu chorei, chorei, chorei até acabar o livro.

O livro foi incrível, gente, obrigada pela dica. =}

*______*

É de uma delicadeza ímpar, né? Mesmo sendo morte. Achei sublime!


Mas as vezes eu não resisto e clico em algum. Ou alguem diz é lindo, é triste, é chato, eu achava que era um drama infantil mas já descobri algumas coisas. E estou aqui de novo!
 
No livro, o que melhora ainda mais a narração, é o fato de que as vezes a morte deixa alguns fatos futuros, o que chama a atenção do publico pra querer saber mais o que aconteceu, realmente é perfeito, a dona morte é realmente muito carismática ^^
 
Mas as vezes eu não resisto e clico em algum. Ou alguem diz é lindo, é triste, é chato, eu achava que era um drama infantil mas já descobri algumas coisas. E estou aqui de novo!

Eu também sou assim, Rafa. Mas a vantagem desse livro é que não há mistério, o que importa não é o que acontece e sim como acontece (falei igual a Lisbela agora kkk). O bonito é ler o jeito como a história é narrada. A Dona Morte entrega o jogo todo antes da cena aperecer. Não tem problema ler os spoilers. :rofl:
 
Ah, mas então não adianta colocar nada em spoilers, né! Senhoras Curiosas, controlem-se :gira:
 
Essa semana colocaram uma questão para mim que eu fiquei em dúvida, e quero a opinião de vocês...
Me disseram que a Liesel casa com o Max, e é com ele que ela tem filhos e netos... alguem acredita nisso?
Responda via spoiler, por favor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo