• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição de Turin Turambar !!!

Minas Ecthelion disse:
Swanhild disse:
Eu fui olhar essa história da Segunda Profecia de Mandos no HoME 12, pois não lembrava de ter visto isso lá. Tem mesmo, é uma citação em um texto do Tolkien de 1968! 8O É incrível que ele ainda teimasse em fazer Túrin retornar dos mortos numa fase tão tardia da composição do legendário.

Não acho que o Tolkien teimou nisso apenas por causa do tempo que ele dispendeu para elaborar a Segunda Profecia. Acho que ele realmente queria fazer com que Túrin tivesse um final mais digno dentro do legendário.

eu tbm acho isso, eu ate postei mais pra tras aki, pq ate no silmarillion, fala das estrelas q varda criou q sao prenuncio da ultima batalha.

ja q essa batalha naum ocorreu... qual foi ou sera o fim de Melkor :o?:
naum acredito q ele fique "preso" pra todo o sempre...
 
Não é que ela não ocorreu. Ela ocorrerá, há inclusive a citação a ela no Silmarillion. A Dagor Dagorath. Ela marcará o Ragnarök de Tolkien, o Fim dos Tempos. A seu tempo, retornará Fëanor de Mandos, e ele devolverá a vida às Duas Árvores, desmanchando as Silmarilli. Isso é tudo dito no Silmarillion.

Mas não teria mais essa coisa de Túrin voltar dos mortos e ser nomeado entre os Valar. :wink: :D
 
Será Feariun que a Dagor continua? :?
No Silm tb tá escrito:

Se ele passou das alturas e da beleza às ruínas e à escuridão, era esse outrora o destino de Arda Desfigurada; e, se alguma transformação houver, e a Desfiguração for corrigida, Manwe e Varda podem saber, mas isso não revelaram, e não está dito nas sentenças de Mandos.
 
Pearl, vai haver sim uma Última Batalha. Tem uma citação dela no Capítulo 2 do Silmarillion, no trecho em que as crenças dos Anões a respeito do seu papel em Arda são explicadas. Eu acho que essa é a única citação dessa batalha no livro.

Uma outra citação foi mencionada pelo Minas Ecthelion. Essa citação (são duas, na verdade), relacionada à Valacirca, na verdade fala apenas da queda de Melkor, não da batalha.
 
Turin haia sido amaldiçoado por Morgoth...
a vida dele passou a ser uma desgraça eterna... eu acho que ele nunca chegou a ser feliz realmente. Mas com certeza, a vida dele foi se despedaçando dai por diante...
mas isso naum deixa d fazer o seu capitulo o mais emocionante do livro!!
 
De Finduilas e a sina de Túrin

" - Corre até Narghotrond e salve Finduilas. E por último eu te digo: só ela te separa da tua sina. Se não a salvares, tua sina não deixará de te encontrar. Adeus! "
(O Silmarillion - página 271 Gwindor a beira da morte para Túrin)

Será mesmo que se Túrin consegui-se salvar Finduilas seu destino seria outro?

De alguma forma Glaurung sabia que para obter sucesso em sua trama ele deveria afastar Túrin de Finduilas?

Talves esse tenha sido o momento definitivo para que o destino de Túrin fosse selado na verdade a coragem dele o traiu na minha opnião pois ao encarar os olhos de Glaurung ele caiu em seu encantamento o que não permitu que ele salva-se Finduilas se ao invés de encarar o Dragão ele tivesse voltado seu pensamento a Finduilas com certeza seu destino seria outro.

Pobre Túrin :cry:
 
É, nem tudo tem q ser bunito na obra de Tolkien, se ele salva-se Finduilas ele iria querer protege-la e ia leva-la para Doriath e lá eles seriam felizes para sempre :grinlove:

Ou não... :eek:
 
Se ele a salvasse, uma das história mais empolgantes, intrigantes e bem detalhadas de tolkien não existiria por completo. ia acontecer o que o riff falou. eles iam para doriath e lá ficariam...
 
Não acredito nisso ! Turin nunca voltaria para Doriath para lá se acomodar ao lado de alguém !
Ele era um guerreiro por herança de seu pai, Húrin Thalion, o maior guerreiro mortal de todos os tempos !
Ele não nasceu para se acomodar, mas sim pra lutar !!!
 
Por amor a Finduilas eu acho q iria, pro amor a Nienor ele se acomodou em Brethil, acontece q brethil não era bem protegida como Doriath e ele teve q lutar.
 
Se Finduilas tivesse sobrevivido o que parece é que eles iam acabar se casando. E nesse caso Túrin não teria se envolvido com Nienor. Glaurung podia até não saber o que havia entre Túrin e Finduilas, mas quando ela gritou por ele, o dragão percebeu que ali tinha alguma coisa e que ela era um obstáculo a... o que quer que ele tivesse em mente aprontar para Túrin.
 
alguem sabe onde eu posso encontrar esse conto pra baixar?
eu tenho O Sill e preciso realmente dele completo (Os Contos Inacabados)..
por favor:)
 
alguem sabe onde eu posso encontrar esse conto pra baixar?
eu tenho O Sill e preciso realmente dele completo (Os Contos Inacabados)..
por favor:)

Olha, eu te recomendo entrar no site da Saraiva ou da Siciliano e procurar por Contos Inacabados e comprar. Ou então vá a uma livraria dessas e o compre, encomende, etc. Ok? :wink:
 
Bem, se vc comprar o Contos Inacabados não vai ser o conto completo :lol:
Falta uma parte do livro no Contos :wink:
O relato mais completo é o do Silma msmo 8-)
 
Depende do que você chama de "completo".

Pelo lado mais óbvio, é claro que o texto no Contos está "inacabado", mas ele tem muito mais detalhes do que o Silma.
 
Mesmo estando incompleta já é fascinante e muito detalhada tambem.
com relação a Turin, o cara era um ótimo guerreiro mas o destino dele ia contra sua nobreza e bondade, dando no que deu... tanta desgraça
 
Ele eh meio deprimente todo mundo que tenta ajuda ele se lasca junto .. mas ele nunca acabava morrendo !

ateh que o inevitael acontece!
 
na pg 281 do Sil, tem q Nienor 'concebeu'... portanto ela morreu grávida?! e o mau q o dragão disse q ela sentiria dentro dela mesmo é isso?! :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo