• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição de Turin Turambar !!!

The Dark Elf disse:
Mas mesmo no silma... diz q o "fim" de Turin eh diferente do fim dos demais homens...

Não é sobre Túrin que isso é dito, e sim sobre Tuor.

"Mas dizem que ele foi contado entre os primogênitos, e seu destino é diferente dos outros homens mortais"

É algo assim que é dito.
 
o fim diferente e de Tuor,
mas seria legal imaginar turin na ultima batalha, o cara iria ta nervozasso com Morgoth, dps de tudo q ele fez, ia partir pra cima sem pensar heehehau

mas a primeira fez q vc ler o silma, e le turin, da muita raiva ate do Turin mesmo, agora ele eh uns dos pers q mais gosto, mas dava muita raiva das escolhas q ele fazia
 
Mas a coisa mais absurda desse rascunho sobre a Dagor Dagorath é o fato de que Túrin, após aniquilar-destroçar-pulverizar-desintegrar Morgoth definitivamente, seria elevado (junto com sua irmã, Nienor) ao status de Vala!!!! Um homem se tornando um Vala!

"Tão" coerente... :lol:
 
Puta História trágica!!! Só acontece desgraça na vida do cara!! Mas é a melhor história do Silma, incrível como o texto transmite o desespero do personagem, além de ter uma áurea de mitologia grega (relação incestuosa com a irmã). A saga de seu pai Hurin também não é menos trágica. Enfim foi uma família realmente amaldiçoada: Pai cativo nas mãos de Morgoth, mãe vagando louca pelos ermos, irmão e irmã mortos de forma terrível (suicídio) Tolkien estava realmente inspirado e desgostoso quando escreveu isto!!!
 
Na verdade a história de Túrin foi baseada na lenda de Kullervo, um personagem das lendas finlandesas (Kalevala) que tanto inspiraram Tolkien.....
Tem um texto sobre o Kalevala na Valinor.Passa na sessão "Textos e Ensaios" e pega lá...vale a pena.
 
Pandatur disse:
Essa parte de VALA eu não vi no texto da Valinor não.....

É que o texto que está na Valinor é do HoMe 4: The Shapping of Middle-earth. Mas no HoMe 2: The Book of Lost Tales, part 2, no conto Turambar and the Foalókë, é dito que tanto Túrin quanto sua irmã se tornam Valar:

"(...) and they dwelt as shinning Valar among the blessed ones, and now the love of that brother and sister is very fair. (...)"
 
Bom, a Segunda Profecia de Mandos tem algumas versões, uma se não me engano tá no HoME 12, em que Turin enfrenta Ancalagon ao inves de Melkor. Só que nesse caso é parte de uma lenda humana.

Esse é o problema com a 2a profecia são várias versões, uma confrontando uma a outra, as vezes confrontando o próprio todo. Mas com certeza, Tolkien passou algum tempo pensando na profecia, deve ter sido difícil p/ ele abandonar.
 
Eu fui olhar essa história da Segunda Profecia de Mandos no HoME 12, pois não lembrava de ter visto isso lá. Tem mesmo, é uma citação em um texto do Tolkien de 1968! 8O É incrível que ele ainda teimasse em fazer Túrin retornar dos mortos numa fase tão tardia da composição do legendário.

Não acho que o Tolkien teimou nisso apenas por causa do tempo que ele dispendeu para elaborar a Segunda Profecia. Acho que ele realmente queria fazer com que Túrin tivesse um final mais digno dentro do legendário.
 
O Turin ao mesmo tempo q é foda é o mais fdp, o cara é pior q os filhos do Fenor.

Por ex. o jeito q ele trata aqueles dois elfos enviados por Cirdan a Nargothrond, os mesmos q ajudaran Tuor a encontra o portão dos noldor.
 
Swanhild realmente, Tolkien devia querer um final em que Turin tivesse uma recompensa por tudo que sofreu em vida.

Acho que nesse texto a questão de Turin retornar dos mortos não é um grande problema, afinal sendo uma profecia humana não tem que necessariamente condizer com a aquilo que os elfos contam. Acredito que o problema é que esta é uma profecia de Andreth, que já tinha morrido antes de Turin nascer. E porque é difícil imaginar um dragão retornando a vida.
 
Ele voltar dos mortos realmente não é problema (afinal, ele não seria o primeiro...).
O problema seria ele se tornar um Vala: isso sim não é coerente com a mitologia "madura" de Tolkien.

De resto, seria interessante que tivesse ficado um relato mais detalhado da Última Batalha, fora os textos já encontrados no HoMe.
Túrin vingando sua família e a raça dos homens, ao derrotar Morgoth, seria algo de (pelo menos no meu caso) nos levar às lágrimas. :wink:
 
mas quanto a c tornar vala... vejamos...
"Mas dos homens a Profecia não fala, com excessão de Túrin, e ela o nomeia entre os deuses."

esse conceito implica q ele teria q necessariamente se tornar um Vala :o?:
ou pode ter um sentido mais anemo dizendo q ele eh apenas bem conceituado entre os deuses... :o?:
 
Não, diz respeito a ele se tornar Vala, sim, ocorrendo uma mudança na sua própria natureza.

Na mensagem mais acima, já citei uma parte mais detalhada disso:

"(...) and they dwelt as shinning Valar among the blessed ones, and now the love of that brother and sister is very fair. (...)"
 
Esse texto que o Tilion citou, só lembrando, é dos Lost Tales, e neles a analogia de que os Valar são os deuses humanos é explícita nos textos, pois neles os Valar são chamados de deuses o tempo todo.
 
Swanhild disse:
Eu fui olhar essa história da Segunda Profecia de Mandos no HoME 12, pois não lembrava de ter visto isso lá. Tem mesmo, é uma citação em um texto do Tolkien de 1968! 8O É incrível que ele ainda teimasse em fazer Túrin retornar dos mortos numa fase tão tardia da composição do legendário.

Não acho que o Tolkien teimou nisso apenas por causa do tempo que ele dispendeu para elaborar a Segunda Profecia. Acho que ele realmente queria fazer com que Túrin tivesse um final mais digno dentro do legendário.

eu tbm acho isso, eu ate postei mais pra tras aki, pq ate no silmarillion, fala das estrelas q varda criou q sao prenuncio da ultima batalha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo