• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição de Turin Turambar !!!

Turin nunca foi realmente amaldiçoado ( creio eu ), ou foi? Na minha opinião sua maldição foi + intença ate mesmo do que a dos noldor , teria Mandos o confundindo com Fëanor ( hiihihi brincadeirinha ), mas falando cerio teria Mandos alguma coisa contra Turin´´o sujo de sanque `` Turambar :disgusti: :disgusti:

Ps: Para mim ele foi uma das pessoas mais esplendudas que jah abitara Beleriand !!!
 
Por isso o tumulo dos Filhos de Hurin eh chamado de "a Pedra ds Infelizes" ...
Tem uma parada ai... q diz q o Turin nao passou para alem das Muralhas do Mundo, e q vai esperar (assim como Feanor) ate a Dagor Dagorath... eu vi alguem copmentando isso aqui no forum, mas nao tenho certeza se isso e correto
 
Em Contos Inacabados, fala bem desta maldição: por Hurin se negar onde era a Fortaleza de Turgon, Morgoth amaldiçoa Hurin e sua familia. O põe ao seu lado, para que pudesse acompanhar e sofrer com toda a maldade que Morgoth fizesse, ao invéz de matá-lo.
(vide pag.60 a 63)
 
A maldição veio de Morgoth mesmo. Não foi nem de Mandos, nem de nenhum Valar.
E pode me esclarecer o que é ser uma pessoa esplenduda? :mrgreen:
 
Morgoth Bauglir amaldiçoou Húrin e sua família. Isso implica em Túrin e Nienor também. E eu achei muito legal Húrin mostrando para Morgoth o quanto ele era tolo. Húrin é foda.

Essa idéia de Túrin não ter deixado os Círculos do Mundo e voltar na última batalha é um conceito antiguado, vindo da Segunda Profecia de Mandos. Uma espécie de rascunho do Fim dos Tempos feito por Tolkien, mas bastante antigo e descartado. A obra mudou muito depois que ele escreveu essa profecia. Tolkien mesmo a descartou.
 
Cara, narn i nin hurin é o melhor conto do silmarillion, não tem
aquela merda é perfeita
tolkien, bah, tolkien tava mto inspirado qdo escreveu
é uma tragedia total

compararia eu a romeu e julieta, porem mais triste ainda, e mais épico :)
 
Eu tambem acho a melhor, a historia de turin turambar.
Essa segnda profecia de mandos, falava que no final melkor voltaria e turin lutaria ao lado de outros cara lah, que agora nao to lembrando(acho que o eonwe ta ai)

E a historia do Turin nos contos inacabados ta melhor ainda, pena que falta uma parte
 
Minas Ecthelion disse:
Essa segnda profecia de mandos, falava que no final melkor voltaria e turin lutaria ao lado de outros cara lah, que agora nao to lembrando(acho que o eonwe ta ai)

O nome lá Fionwë, que seria o filho de Manwë e Varda 8O .
Por aí dá pra ver como a gente tem q descartar essa profecia. Ela é só uma curiosidade.

Minas Ecthelion disse:
E a historia do Turin nos contos inacabados ta melhor ainda, pena que falta uma parte

Falta a parte que está no Silmarillion. Christopher Tolkien diz numa das notas que, como estava no Silmarillion, devidamente editado e publicado, seria desnecessário se repetir no contos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Minas Ecthelion disse:
Minas Ecthelion disse:
E a historia do Turin nos contos inacabados ta melhor ainda, pena que falta uma parte

Falta a parte que está no Silmarillion. Christopher Tolkien diz numa das notas que, como estava no Silmarillion, devidamente editado e publicado, seria desnecessário se repetir no contos.

mas mesmo asssim perde um pouco dos detalhes q tem o resto da historia noscontos

me lembrem uma coisa q esqueci... No silamrillion, em um conselho dos valar, nao lembrose e no silma ou num dos home, mas parece que Varda quando valar cria as estrelas para a chegada dos elfos, fala que ela cria uma constelacao lah(nao lembro qual) que é sinal da ultima batalha.

Tolkien descartou a historia, mas esse fim continua neh?
 
Off Topic ...... eu to afim de fazer para mim um Avatar e um Banner sera que alquem podia me ajudar tenho tudo oq eh nessesario


Ps: Sou o Antigo Sam_Gamgi ........ o novo Turambar
 
Com certeza é a melhor história que rola do contos e silma...
O sda não sei, pois acho sda mais completo, mas também o que o sda tem de completo o Narn tem de emocionante!!
Túrin Turambar RLLlllzz!!
 
Olha, a maldição de Morgoth foi só um dos fatores que fez o Turin Turambar ser o cara mais azarado da TM.....claro que tudo que os "caras do mau"(orcs e Glaurung) fizeram ao Turambar foi devido a essa maldição, mas naum devemos esquecer que , apesar de ser grande, forte, um excelente guerreiro (um dos top 5 dos guerreiros humanos, junto com Huor, Hurin, Tuor e Earendil), Agarwaen era muito orgulhoso. Muitas das desgraças dele foram por causa de seu orgulho.

Axo que o melhor exemplo para isso é o fato de , mesmo com o aviso de Gelmir e Arminas, Mormegil naum ter destruido a ponte um Nargothrond. Alem de ter ficado irado com Arminas, como os apendices no final da Narn I Hin Hurin contam.

Por sinal, esse deve ser um dos maiores contos da mitologia tolkeniana. Nos Contos Inacabados existe 132 páginas sobre o assunto (somando-se conto, notas e apendice), mais as dez páginas que o Silmarillion tem, que tambem fazem parte.

Turin Turambar ROCKS!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Turambar disse:
Tb naum rolava uma maldição da espada que quem a carregace morreria por sua lamina

O que eu lembro é que depois que Turin matou Beleg, a lâmina da espada ficou negra...

Realmente a história de Túrin e Nienor é a melhor parte do Silma.Agora imaginem só se Tolkien tivesse completado o Nar i hîn Húrin, todo bonitinho, e também a História do Tuor e a queda de Gondolin, tudo com os detalhes contidos no CI...seria demais....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo