• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turin Turambar Por Alan Lee

Proscrito

Jamais poderia ser
Uma das historias que sempre me facinou dentro do Silmarillion foi a de Turin,
quando surgiu a ediçao Portuguesa de Os Filhos de Hurin logo comprei, quando o livro chegou na minha casa fiquei por um bom tempo observando a capa com a ilustraçao de Lee, pensei, esse é um bom retrato!
representa muito bem Turin sobre Amon Rhud com o Elmo do dragao, sua cota de malha e Gurtang a lamina negra, em seguida me veio outro pensamento, pois dentro das coisas que eu me lembro de ter lido no silmarillion, em nenhum momento Turin faz uso dos 3 artefatos ao mesmo tempo, com isso, li Os Filhos de Hurin pensando nisso e por fim eu realmente nao encontrei sequer um momento onde Turin possuisse os 3 artefatos ao mesmo tempo...
Penso que talvez tenha sido um erro de Lee, pois ele representou um momento que nunca existiu, e tambem acho que Tolkien nao aprovaria tal coisa...
mas sem duvida é uma de suas Obras Primas, e ele talvez quis representar um aspecto geral de Turin...
gostaria de saber a Opiniao de Todos.
 
Também acho. Essa ilustração deve ser, como disse o Proscrito, para representar um aspecto geral do Túrin. Feita para a capa, só para retratar o personagem com seus artefatos, uma coisa ilustrativa mesmo, até porque ele não os usou em conjunto.
 
Última edição:
Que tal pensar que Lee, propositalmente, ilustrou a realmente lindíssima imagem de Túrin, com a Gurtang, a cota e o elmo?
Afinal, a imagem está totalmente atrelada a isso.
 
Bem, como já disseram aí concordo que seja meramente ilustrativa, não pra mostrar um momento que poderia ter acontecido, mas pra mostrar Turin com os artefatos mais conhecidos e poderosos, dando a entender o guerreiro que ele era... e o dragão, obviamente como seu adverdário mais cruel... Algo apenas para dar idéia de uma batalha onde ambos, de uma forma ou de outra, lutam com "tudo" o que tem....
 
Realmente.... Não é dito que ele usa e, que não usa os três ao mesmo tempo. Mas que a imagem é muito louca, isso é inegável.
uma outra obs., talvez tola de minha parte; a mascara que ele usava não era "horrenda"? Então o porquê desse rosto "Apólico" romano? Sei lá, sempre imaginei alguma coisa do tipo aquelas máscaras ninjas e tal. Mas de certo que o belo era repugnante para os de Angband...
 
acho que esse foi até mesmo um merito de Lee, retratar uma circunstância que muitos gostariam de ter presenciado. Turin em todo o seu esplendor.
 
Conseguir a atenção de desenhistas é coisa meio difícil para os personagens de o Silmarillion. Os de SdA aparecem mais os hobbits, no Silma, mais os elfos... procurar imagem dos Homens é uma batalha...
Por isso o feito de Alan Lee merece honras!
 
Túrin é meu personagem preferido!
Gostaria muito de ler o "Filhos de Hurin", mas aida não consegui achá-lo no Brasil...

Mas vi a capa e percebi o "erro"...

Acho que realmente Lee quiz mostra um "resumo" do que Túrin foi...

Não gostei muito do elmo...
Achei muito greco-romano....

Procuraria algo mais medieval se fosse Lee (ou se pelo menos desenhace tão bem quanto ele...)
 
Bom não sei quanto a vocês, mas depois de ter lido sobre a história de Turin Turambar, a imagem que eu tinha dele em mente era quase a mesma que a da capa feita por Lee...eu criei na minha cabeça que Turin era um homem tão poderoso que teria que ter armas e proteções poderosas, mas nenhuma separadamente da outra, o que não ocorre realmente na história. Acredito que Lee também tenha tido esse mesmo tipo de pensamente ao desenhar Turin.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo