1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turin Turambar Por Alan Lee

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Proscrito, 31 Jan 2009.

1. Proscrito

Proscrito Jamais poderia ser

Uma das historias que sempre me facinou dentro do Silmarillion foi a de Turin,
    quando surgiu a ediçao Portuguesa de Os Filhos de Hurin logo comprei, quando o livro chegou na minha casa fiquei por um bom tempo observando a capa com a ilustraçao de Lee, pensei, esse é um bom retrato!
    representa muito bem Turin sobre Amon Rhud com o Elmo do dragao, sua cota de malha e Gurtang a lamina negra, em seguida me veio outro pensamento, pois dentro das coisas que eu me lembro de ter lido no silmarillion, em nenhum momento Turin faz uso dos 3 artefatos ao mesmo tempo, com isso, li Os Filhos de Hurin pensando nisso e por fim eu realmente nao encontrei sequer um momento onde Turin possuisse os 3 artefatos ao mesmo tempo...
    Penso que talvez tenha sido um erro de Lee, pois ele representou um momento que nunca existiu, e tambem acho que Tolkien nao aprovaria tal coisa...
    mas sem duvida é uma de suas Obras Primas, e ele talvez quis representar um aspecto geral de Turin...
    gostaria de saber a Opiniao de Todos.

2. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Eu também notei isso, mas acredito que a ilustração é meramente figurativa.

3. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Também acho. Essa ilustração deve ser, como disse o Proscrito, para representar um aspecto geral do Túrin. Feita para a capa, só para retratar o personagem com seus artefatos, uma coisa ilustrativa mesmo, até porque ele não os usou em conjunto.

Última edição: 31 Jan 2009
  4. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Que tal pensar que Lee, propositalmente, ilustrou a realmente lindíssima imagem de Túrin, com a Gurtang, a cota e o elmo?
    Afinal, a imagem está totalmente atrelada a isso.

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Bem, como já disseram aí concordo que seja meramente ilustrativa, não pra mostrar um momento que poderia ter acontecido, mas pra mostrar Turin com os artefatos mais conhecidos e poderosos, dando a entender o guerreiro que ele era... e o dragão, obviamente como seu adverdário mais cruel... Algo apenas para dar idéia de uma batalha onde ambos, de uma forma ou de outra, lutam com "tudo" o que tem....

6. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Realmente.... Não é dito que ele usa e, que não usa os três ao mesmo tempo. Mas que a imagem é muito louca, isso é inegável.
    uma outra obs., talvez tola de minha parte; a mascara que ele usava não era "horrenda"? Então o porquê desse rosto "Apólico" romano? Sei lá, sempre imaginei alguma coisa do tipo aquelas máscaras ninjas e tal. Mas de certo que o belo era repugnante para os de Angband...

7. aistano

aistano vulgo Gilvan Borges

acho que esse foi até mesmo um merito de Lee, retratar uma circunstância que muitos gostariam de ter presenciado. Turin em todo o seu esplendor.

8. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Conseguir a atenção de desenhistas é coisa meio difícil para os personagens de o Silmarillion. Os de SdA aparecem mais os hobbits, no Silma, mais os elfos... procurar imagem dos Homens é uma batalha...
    Por isso o feito de Alan Lee merece honras!

9. Eruor

Eruor Novamente um

Túrin é meu personagem preferido!
    Gostaria muito de ler o "Filhos de Hurin", mas aida não consegui achá-lo no Brasil...

Mas vi a capa e percebi o "erro"...

Acho que realmente Lee quiz mostra um "resumo" do que Túrin foi...

Não gostei muito do elmo...
    Achei muito greco-romano....

Procuraria algo mais medieval se fosse Lee (ou se pelo menos desenhace tão bem quanto ele...)

10. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Na Cultura, vc pode encomendar os livro:joinha: Menos de R$100:joinha:

11. Café

Café O importante é o que importa

Bom não sei quanto a vocês, mas depois de ter lido sobre a história de Turin Turambar, a imagem que eu tinha dele em mente era quase a mesma que a da capa feita por Lee...eu criei na minha cabeça que Turin era um homem tão poderoso que teria que ter armas e proteções poderosas, mas nenhuma separadamente da outra, o que não ocorre realmente na história. Acredito que Lee também tenha tido esse mesmo tipo de pensamente ao desenhar Turin.....

Compartilhar