• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Maldição de Turin Turambar !!!

Pandatur disse:
O que eu lembro é que depois que Turin matou Beleg, a lâmina da espada ficou negra...


Não, ela sempre foi negra.

Não era maldição da espada. Era um presságio que Melian teve: " o coração sinistro do ferreiro..."
 
Por isso o tumulo dos Filhos de Hurin eh chamado de "a Pedra ds Infelizes" ...
Tem uma parada ai... q diz q o Turin nao passou para alem das Muralhas do Mundo, e q vai esperar (assim como Feanor) ate a Dagor Dagorath...
Eu acho que esta certo...
 
Po a maldição de Turin .... alem da espada ,de Morgoth e tudo o + .. a maldição dele para mim foi ate mesmo mais pesada do que a de Fëanor e de todos os outros ( QUE FOI DADA POR MANDOS ) o cara eh um azaradão !!! :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 
O importante é que se Tolkien tivesse nascido no México... ele seria o maior noveleiro. Nunca vi tanta desgraça !!! :mrgreen:

Tem também o Tar-Aldarion e a Erendis de Numenor... que pra piorar tiveram uma filha mimada...

[ ]'s
 
Mas nada tão trágico como a história de Húrin e seus filhos....daria um bom filme, ainda mais que não seria muito necessário aprofundar na história das Silmarils nem nada...
 
daria um bom filme, ainda mais que não seria muito necessário aprofundar na história das Silmarils nem nada...

Concordo! Seria um excelente filme. O duro seria encarar um diretor com "peito" para fazer um filme com um final "não" feliz dentro da indústria americana! Outro problema é o fato de (posso estar muito enganado) que o pessoal é um pouco resistente para fazer filmes de "época". Com relação ao Silmarils, poderia fazer um preview de 15 minutos de filme, dando a origem das coisas, pelo menos para explicar os personagens.

[ ]'s
 
Sim, sim....uma narração dando rápidas explicações sem tentar aprofundar e deixar os leigos malucos com coisas q diretamente não influenciariam no filme em si...
 
A lamina sempre foi negra... e sobre a espada... bein, a lenda dizia q quem fosse "cortado" por ela, morreira! sim, isso mesmo... turin, quando ficou inconsciente ao lado de glaurung, ficou sobre a espada e acabou sendo cortado por ela, coisa pequena... dai a espada (depois) bebeu o sangue dele, como dizia a lenda!
 
O Túrin tinha a maldição dele, e talz, mas ele contribuia mmmto p/ q ela desse certo! :x O orgulho, n escutar o q os outros diziam, a impulsividade...

E ainda tinha espada dele... nossa, foi o mais azarado d tds! tadin! :osigh:
 
E talvez um dos mais fenomenais personagens que já existiu em qualquer mitologia.Assim como grandes heróis mitológicos como Sansão, Hércules, Belerofonte, Édipo, dentre outros, Túrin teve um final trágico, apesar de nunca ter sido um "exemplo" de homem honrado como os heróis mitológicos.
 
O final eh incrivelmente relevante para todo o contexto... ainda mais se a 2º profecia de mandos fosse levada a serio, ja pensaram nisso... Turin, o AZARADO, seria o HOMEM q mataria por definitivo morgoth...

eu acho issoi mais legal ainda, pena q foi descartado

EDITADO: nunca soube pq isso foi realmente descartado, alguem sabe (interrogação)
 
The Dark Elf disse:
EDITADO: nunca soube pq isso foi realmente descartado, alguem sabe (interrogação)

Esse final contradizia muito da mitologia tolkieniana que foi desenvolvida mais tarde.
Por exemplo, Fionwë seria o filho de Manwë e Varda, mas eles não podem ter filhos, pois não estão realmente vivos. Claro, certamente, Fionwë veio a se tornar o Maia Eönwë, mas isso não vem ao caso.

E outra: Túrin, um homem mortal, habitando Mandos até o fim dos tempo? Ele não era um elfo. Os Valar dizem que eles não tem poder para reter os espíritos dos homens dentro dos Círculos do Mundo, já que a morte verdadeira e o fato de deixar Arda foram presentes de Eru para os homens mortais, incontestáveis para os Valar.
 
Túrin, insano?

Vcs acham que Túrin, depois de cometer atos que comprometeriam sua felicidade, o tornaram insano?
O cara foi o mais azarado, e fez muitas coisas cruéis "sem querer", mas vcs acham, que pelo tempo, ele ficou louco?

Deve ser mal de família, pai, irmã, e ele...Tudo suicídio
 
Mas apesar de tudo, não tenho compaixão por esse personagem...Tenho ódio!Estou com a opinião de Glaurung.O cara mata o melhor amigo dele, que é o cara(depois de Sauron) mais irado do livro(Beleg), casa com a irmã, mata Brandir injustamente e toma o poder dele, não obedece, agradece e nem respeita os pais adotivos, é teimoso e ainda não gosto do jeito como ele se comporta e fala...E pra mim, quem se mata, é louco sim...Ele ficou louco pelo tempo!!

Túrin é um fdp na minha opinião! :x :x :x
 
Mas mesmo no silma... diz q o "fim" de Turin eh diferente do fim dos demais homens...

e sobre fionwë, bom, isso poderia ser remodelado...
 
Túrin, ao final, com certeza ficou louco.

Isso teve início quando Brandir lhe disse que Níniel havia cometido suicídio, mas o golpe mortal veio com a informação de Mablung, que disse a Túrin quem Níniel realmente era. O diálogo dele com o elfo já mostra isso. Dêem uma olhada no Contos Inacabados.

Ele ficou completamente fora de si. E, para coroar a trajetória de desgraças e sofrimentos, há o diálogo com Gurthang, onde ele desiste de tudo... e da vida.

Turambar cometeu muitas atrocidades por conta própria, mas todas tinham, no âmago, a mão de Morgoth e sua maldição. Túrin teve caminhos a escolher, mas escolheu os errados pelo fato de que os "certos" haviam sido encobertos com a névoa das mentiras de Morgoth. :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo