• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A imagem!

Glorfindel disse:
É falou certo, fãs de SdA verdadeiros são dificeis de encontrar, a maioria das pessoas, pelo menos aqui na minha cidade, são um bando de ignorantes que julgam sem conhecer. Para quem realmente gosta de SdA eu aconselho não virem para cá pois só vão escutar comentários ridiculos e comparações com HP. Aqui só tem pagodeiro :eek: !!!

uahahah, gostei :P
Vem aki em sp zona leste pra vc ver entao, axézinho e pagode rola solto sou um ET aki.
Mas como diz o ditado, antes só q mal acompanhado :roll:
 
concordo com a maioria aqui!!!!!!! Vou contar minha história em relação a SdA pra comentar.

Eu jogo RPG a uns 8 anos, e cresci familiarizado com esse tipo de cenário épico, achava isso comum. e quando vi notícias do filme, achei "só mais um filme épico". dois anos antes do filme sair, meu professor deu o O Hobbit para um amigo meu ler, era só pra fazer um trabalho e apresentar lá na frente. O trabalho do muleke foi uma merda, eu num entendi nada e peguei pra ler. Achei fodasso, cara foi o melhor livro q já tinha lido sobre o assunto, pensei: "com certeza o cara q escreveu o livro joga RPG" meu professor disse depois q esse livro era a história q vinha antes desse novo filme q ia sair o SdA. Legal, vou ler os outros também. Enquanto lia, fui pesquisando na net e aprendendo q o cara era o PAI do épico. q ele era responsável por toda minha infância, e por muitas coisas q eu acreditava. Eu sentia uma coisa q nunca tinha sentido antes ao ver o filme da primeira vez. e logo isso se transformou em fúria, quando os comentários alheios viam a tona. " q filme nada com nada" "num entendi nada" "acabou derrepente" "coisa de nerd".
Mas aí se vc para olhar quem diz isso, são apenas os pagodeiros e funkeiros (me desculpe se alguém gosta da música, mas eu me refiro ao grupo em si) ou aqueles play boys com nada na cabeça. q num consegue imaginar nada além de ver seus músculos aumentarem. E hoje quando um carinha desses falam merda de SdA eu até me sinto orgulhoso e feliz de nau fazer parte desses caras. tipo... como se eu visse eles de cima(sem falsa modéstia). PJ fez um trabalho fantástico, e acho q nau mudaria muita coisa do q ele fez. Definitivamente o filme nau é mesmo de pancadaria.
 
isso é normal, a maioria dos não fãns soh pensam que SdA é uma trilogia de filme de ficção com Ação..... entao eles associam tudo à guerra do anel qe foi iniciada em SdA....

Todos não iniciado em algum filme (matrix, SdA, HP, SW entre otros) tende a nao ver o filme pela boca dos outros, entao a imagem qe o cara pode pega por exemplo:

1- SdA = "meu nao tem final... o filme é uma porcaria e talz...Soh tem uma parte boa que é na hora em que eles tao numa mina.. aparece um monte de neguinho lá para matar eles e talz..." :lol: :lol: :x :lol: :lol:
R: Aqui vemos qe o estilo maria vai com as otras é demonstrado com exatidão, e provavelmente, pq conheci muita gente qe viu o filme e disse isso...p.s. todos eram não fãns...

2- AdT = "ptz... vo ve esse filme para ver se é melhor qe o primero, espero que desta vez tenha um final..." "Cara esse filme é mil vezes melhor que o primero, tem bem mais ação... cara tem qe ver uma batalha num forte lá, que detona legal..." "ah, nao tem final também, mas pelo menos nao é um the end direto"
R: Aqui vemos o estilo porrada que é demonstrado pela maioria dos não fãns, pq eles adoram filmes de ação (quem nao adoraria?) e entao ficaram afficionados com a Batalha do Abismo de Helm e a Tomada de Orthanc.... aqui o filme passou a impressão de um filme de ação sem intervalos (fora o entebate!! haha).... :lol: :lol: :x :lol: :lol:

O filme tem uma impressão seguinte para quem eu conheço (e sao nao fans), é um filme de ação, de guerra, sem fim... e que tem hora qe enche o saco, pq é de mais de 3 hs... e o povo nao aguenta ficar parado 3 hs vendo um filme tao grandioso como SdA....

Estou indignado com essa sociedade.. :( heehhehe :x

seguinte algumas quebradas de concentração:

"hahahaha..aquele elfo parece um traveco...."
"putz esses hobbit parece uma toperas, olha os pé grande aff.."
"hahahaha...frodo e sam sao viados... que gay..."
"que merda....soh fica aparecendo essas arvores idiotas, bota la na porrada pow"
"uhuuuu...(quando ha aparicao da Arwen) Ohhh.. lá em casa!!!"
"meu esse negocio de anel, putz... mó viagem.."

putz tcho para senao me irrito... hehehe
 
há! esqueci de comentar... sem comparações SdA com HP, mas isso nau faz de HP uma boa série, eu li e gostei, é muito legal, nada mais do q isso. Mas é legal.
 
É, se divertir com o HP é uma coisa, compara-lo com SdA é outra. Eu escutei varias pessoas dizendo que SdA é copia de HP (num sei onde). A não ser pela magia que já não tem nada ha ver o SdA é totalmente diferente. Quanto a obras passageiras, acredito que HP é sim uma moda e não vai ser igual ao SdA que está em discussão a mais de 50 anos.
 
acho q HP num vai ser uma moda tão passageira assim, nau os livros. os filmes, são umas bostas(sou novo no fórum, posso dizer isso??) agora os livros serão lembrados por um bom tempo.
 
Ridícula a idéia de ser cópia. Mesmo tendo todas as evidências nas mãos, eh soh olhar q SDA foi escrito há mais de meio século atrás. HP faz poucos anos.... :roll:

Flw!

Mas discordo que HP seja um livro infantil e sem nexo. Eu li todos, e não li pq "coleguinhas" lera, e não discrimino quem não goste ou coisa do tipo, são apenas relações de gosto. EU achei interessantes as histórias, muito bem elaboradas e escritas. EH claro q eu prefiro SDA, tanto o livro, como a história e os próprios filmes. Mas HP é massa tb.

Flw!
 
Manigolas disse:
Mas discordo que HP seja um livro infantil e sem nexo. Eu li todos, e não li pq "coleguinhas" lera, e não discrimino quem não goste ou coisa do tipo, são apenas relações de gosto. EU achei interessantes as histórias, muito bem elaboradas e escritas. EH claro q eu prefiro SDA, tanto o livro, como a história e os próprios filmes. Mas HP é massa tb.

Flw!

O tipo d fã como vc q curte Hp eu respeito, poiis tem opniao e sabe o q diz, os q eu critico sao os molekes e nao tao molekes assim metidos a fodões, eu acredito q Hp nao seja ruim, o fator q eu critico e a onda menininho bruxinho.





Mouth of Sauron disse:
isso é normal, a maioria dos não fãns soh pensam que SdA é uma trilogia de filme de ficção com Ação..... entao eles associam tudo à guerra do anel qe foi iniciada em SdA....

Todos não iniciado em algum filme (matrix, SdA, HP, SW entre otros) tende a nao ver o filme pela boca dos outros, entao a imagem qe o cara pode pega por exemplo:

1- SdA = "meu nao tem final... o filme é uma porcaria e talz...Soh tem uma parte boa que é na hora em que eles tao numa mina.. aparece um monte de neguinho lá para matar eles e talz..." :lol: :lol: :x :lol: :lol:
R: Aqui vemos qe o estilo maria vai com as otras é demonstrado com exatidão, e provavelmente, pq conheci muita gente qe viu o filme e disse isso...p.s. todos eram não fãns...

2- AdT = "ptz... vo ve esse filme para ver se é melhor qe o primero, espero que desta vez tenha um final..." "Cara esse filme é mil vezes melhor que o primero, tem bem mais ação... cara tem qe ver uma batalha num forte lá, que detona legal..." "ah, nao tem final também, mas pelo menos nao é um the end direto"
R: Aqui vemos o estilo porrada que é demonstrado pela maioria dos não fãns, pq eles adoram filmes de ação (quem nao adoraria?) e entao ficaram afficionados com a Batalha do Abismo de Helm e a Tomada de Orthanc.... aqui o filme passou a impressão de um filme de ação sem intervalos (fora o entebate!! haha).... :lol: :lol: :x :lol: :lol:

O filme tem uma impressão seguinte para quem eu conheço (e sao nao fans), é um filme de ação, de guerra, sem fim... e que tem hora qe enche o saco, pq é de mais de 3 hs... e o povo nao aguenta ficar parado 3 hs vendo um filme tao grandioso como SdA....

Estou indignado com essa sociedade.. :( heehhehe :x

seguinte algumas quebradas de concentração:

"hahahaha..aquele elfo parece um traveco...."
"putz esses hobbit parece uma toperas, olha os pé grande aff.."
"hahahaha...frodo e sam sao viados... que gay..."
"que merda....soh fica aparecendo essas arvores idiotas, bota la na porrada pow"
"uhuuuu...(quando ha aparicao da Arwen) Ohhh.. lá em casa!!!"
"meu esse negocio de anel, putz... mó viagem.."

putz tcho para senao me irrito... hehehe


Uhahahah cara vc destruiu!!! Fez uma reconstituição perfeita do q nós fãs vemos ao irmos no cinema e depararmos com lesmas dançantes. :mrgreen:
 
Guerreiro disse:
concordo com a maioria aqui!!!!!!! Vou contar minha história em relação a SdA pra comentar.

Eu jogo RPG a uns 8 anos, e cresci familiarizado com esse tipo de cenário épico, achava isso comum. e quando vi notícias do filme, achei "só mais um filme épico". dois anos antes do filme sair, meu professor deu o O Hobbit para um amigo meu ler, era só pra fazer um trabalho e apresentar lá na frente. O trabalho do muleke foi uma merda, eu num entendi nada e peguei pra ler. Achei fodasso, cara foi o melhor livro q já tinha lido sobre o assunto, pensei: "com certeza o cara q escreveu o livro joga RPG" meu professor disse depois q esse livro era a história q vinha antes desse novo filme q ia sair o SdA. Legal, vou ler os outros também. Enquanto lia, fui pesquisando na net e aprendendo q o cara era o PAI do épico. q ele era responsável por toda minha infância, e por muitas coisas q eu acreditava. Eu sentia uma coisa q nunca tinha sentido antes ao ver o filme da primeira vez. e logo isso se transformou em fúria, quando os comentários alheios viam a tona. " q filme nada com nada" "num entendi nada" "acabou derrepente" "coisa de nerd".
Mas aí se vc para olhar quem diz isso, são apenas os pagodeiros e funkeiros (me desculpe se alguém gosta da música, mas eu me refiro ao grupo em si) ou aqueles play boys com nada na cabeça. q num consegue imaginar nada além de ver seus músculos aumentarem. E hoje quando um carinha desses falam merda de SdA eu até me sinto orgulhoso e feliz de nau fazer parte desses caras. tipo... como se eu visse eles de cima(sem falsa modéstia). PJ fez um trabalho fantástico, e acho q nau mudaria muita coisa do q ele fez. Definitivamente o filme nau é mesmo de pancadaria.


Minha iniciação com Tolkien foi com a banda Blind Guardian, em uma entrevista a revista Rock Brigade em 97. O Hansi Kursh menciona q iria fazer um disco inspirado na Terra media e eu pensei q diabo e isso ?
Nessa epoca nem tinha lancado o NIME.(Nightfall in Middle Earth)
E em algumas letras do Blind eu via citar coisas q eu nao sabia o q eratipo Gandalf,Hobbit,Moria,Feanor
Dai so dpois d muito tempo, eu comprei o livro (nao comprei antes por influencia d um amigo, q vivia dizendo como eu ia ficar nerd lendo isso, pois arvores falam no livro) me arrependo ate hoje d ter dado ouvido a esse mentecapto.
Confesso q fiquei com um pé atras antes d ler pq eu paguei 80 reais na versão com os 3 juntos.
Mas foi a melhor compra da minha vida!
:mrgreen:
 
Mas é complicado falar de SdA com pessoas q não são fãs...qdo fui no cinema com uma amiga e passou o trailer do Retorno do Rei ela fez uma cara de nojo e disse q não gostava de filmes antigos com luta. Daí um dia de tanto eu falar em SdA e dos Elfos, ela me perguntou o q era os elfos, eu tentei explicar com todo meu amor o q era. No fim ela fez uma cara de como vc é louca!!!! Desisto de ficar convencendo os outros a entenderem. Eu sei de mim e basta! Podem até achar q eu tenho uns parafusos soltos por isso!!
** E o pior é q acham mesmo!!! :lol: :lol: :lol:
 
Ih achar que tenho parafuso solto todos acham :mrgreen: ! ná minha sala tem um bando de gente ignorante que só pensam em pagode e cerveja (para vcs terem uma ideia a minha cidade tem 100 mil habitantes e se vocês olharem as pesquisas é a segunda em consumo de cerveja e bebidas alcolicas de Minas Gerais perdendo só para Belo Horizonte que tem milhão de habitante.Aqui tem distribuidora de todas as cervejarias.). Mas continuando o povo da minha sala só me chamam de maluco, bitolado e sei lá o que. A unica vez que fui tentar explicar o que era o livro de quase 1500 paginas que eu estava lendo (SdA)desisti porque eu só escutava isso:: isso é coisa de boiola, só doente gosta disso, esse negocio de elfo é só para quem não tem o que fazer, voce acha que você é um heroi(ban)?
 
quem não leu a obra, não consegue entender profundamente o Universo e Magia q Tolkien criou... Nao acho que o filme consiga passar isso com perfeição (mas passa muito bem), mas quem é um mero espectador, bom, só vê porrada mesmo.
 
uma frase me veio a cabeça.. heuaheau

"O mundo ficará dividido entre os que leram e nao leram o Hobbit" :grinlove: :grinlove:

pelo qe me lembre era isso qe disseram.. :* hehehe
 
"O mundo ficará dividido entre os que leram e nao leram o Hobbit"
Mouth of Sauron, me permita uma complementação: :mrpurple:

"O mundo está dividido entre aqueles que já leram o Hobbit e O senhor dos Anéis e aqueles que não leram".
 
As vezes as pessoas que só viram o filme e não tem nem noção do que é a Trilogia SDA, pensa coisas totalmente diferentes. Conheço pessoas que falam que só vendo o filme, já sabem o livro inteiro. Estão muito enganadas, o filme mostra um ``Resumo muito bem elaborado do que é o filme´´, pq nos livros , muitos capítulos foram cortados dos filme e as vezes as pessoas que acham que o filme SDA é só Guerra,Guerra e Guerra, devem pensar que o livro deve ser só isso, o cúmulo.
 
Elenwë disse:
"O mundo ficará dividido entre os que leram e nao leram o Hobbit"
Mouth of Sauron, me permita uma complementação: :mrpurple:

"O mundo está dividido entre aqueles que já leram o Hobbit e O senhor dos Anéis e aqueles que não leram".


valeu... é essa frase mesmo que eu tava tentando lembrar hueahueuaea.. fui pegar um dos livros pra procura, quando voltei vc ja tinha postado...

SdA Domina!
 
É realmente as pessoas acham que vendo o filme sabem tudo do livro. Todos que conheço que viram o filme leram somente o terceiro livro, e ainda acham que sabem de tudo.
 
O mais triste eh qdo alguem acha q o livro eh igual ao filme, tipo livro de Guerra e ponto, e compra o livro pra ler e nao entende nada da sua profundidade, amplitude...

Po, teve uma amiga minha que fez isso e veio me perguntar alguma coisa sobre "um tal de rio Anduin..."... pra mim dah vontade de falar "caramba, 'um tal de anduin'? eh O anduin!!" entende?? :x

Tipo pra muitas pessoas (nao todas, veja bem) q nunca tinham ouvido falar de O Senhor dos Anéis , o livro eh soh mais um Harry Potter... :roll:

Bom, fazer oq!!? Ainda bem que eu tive a sorte de conhecer a obra antes de ouvir falar em filme algum, e pude apreciar cada um à sua maneira... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo