• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A imagem!

Glorfindel

Usuário
Eu estava conversando com alguns primos e tios meus aqui e vi uma coiza que me chamou a atenção. A imagem que todos eles, inclusive um que leu o ultimo livro (RDR), era de que o SdA era uma obra totalmente para a "porrada". Um deles me perguntou porque o frodo impediu que o Saruman fosse morto de primeira (não entendeu a sabedoria do Frodo). As vezes realmente me pergunto se o filme compensou olhando esses aspectos. O que voces acham disso?
 
A imagem que as pessoas têm do senhor dos anéis agora é de que ele não é uma obra séria que foi escrita por um bom escritor, pelo jeito acham que o SdA é simplesmente uma obra de "porrada".

Desculpe se deixei mal entendido.
 
A mesma coisa com o SdA: Moria !

Mas as pessoas que acham que SDA é só um filme "Guerra" são aquelas que não conhecem um fã de Tolkien, como nós do fórum, pra explicar a profundidade da coisa. Depois que vc abre a porta pra eles, eles começam a peceber as coiasa que deixaram escapar...

Eu expliquei pra maioria de pessoas que eu consegui e vc ? :wink:
 
nossa, mas acho muito dificil explicar tolkien pra um nao iniciado, por exemplo eu deixo uma foto dos elfos na mesa do meu serviço, e uma mulher v a foto do legolas e começa perguntar pq ele tem a orelha pontuda, dai vai eu explicar q ele e um elfo tal tal e tal, ela achou totalmente infantil hehehe ainda mais qdo eu disse q os elfos sao imortais.
assim qdo eu disse q a arwen tem milhares d anos, eu acho uma tarefa qze impossivel abrir a mente de pessoas nao iniciadas, pq vc falar resumidademnte sobre tolkien ou a pessoa vai imaginar q e um livro tipo branca d neve ou um filminho d guerrinha B. :roll:

Mas a maioria q nao leu o livro mesmo, dve achar q é simplesmente "guerrinha" e pura enrolaçao, pois falam q era so irem por cima com as aguias e jogar o anel na montanha da perdição... vai explicar ..... :roll:
 
Eu acho que a interpretação é de quem lê. Se o cara gosta de Tolkien só por causa das batalhas e acha que a obra é só isso, o que eu posso fazer é só lamentar o mal-aproveitamento que ele faz da leitura. :|
 
Nunca vi ninguém que pensasse assim... Principalmente quem leu os livros... :eek:

O filme talvez dê margem a muitas pessoas pensarem que o SdA é um livro apenas de guerras ou batalhas. Mas isso é como o PJ adaptou. O livro não é nada disso, e não consigo entender como alguém que leu ele pode pensar que SdA é só porrada...
 
PJ transformou SDA em só batalha? SDA e RdR discordam disso. Naturalmente há muita açao, mas em cinema isso naturalmente se destaca, até pq PJ fez um filme comercial. Mas Tolkien podia se dar ao luxo de descrever uma batalha inteira em poucos parágrafos. Num filme ficaria ridículo. Os filmes do PJ possuem muito mais caracterizaçao e desenvolvimento de personagens que muitos outros filmes. Alguém lembrou dos últimos Matrix? :roll:
 
bom, eu fui ler os livros bem depois de ver os filmes...ja tinha ouvido falar de tolkien, e suas obras....depois disso, fui pesquisando....revistas, internet....naum sou nenhuma expert, massei bastante sobre o "professor", e qro saber mais...e honestamente, eu acho q essas pessoas q pensam isso sobre as obras de tolkien, são aquelas q desconhecem a grandeza da sua inteligencia....infelizmente, hj, o mundo esta fechado pra esse tipo de informação....perdeu-se o interesse pela magia.... :( :| :wink:
 
de maneira nenhuma PJ transformou SdA numa história soh de batalhas.

Vejo a Sociedade do Anel como um drama medieval com elementos de ficção.

ADT, o filme, eh mais focado na guerra, mas estah longe de ser um filme de guerra. aventura eh mais apropriado, embora seja um rótulo muito limitador.

em relaçaom à obra, eh óbvio q fucou mais pop, por causa do hype causado pelos filmes. mas soh quem lê tem a dimensaum correta do conteúdo, q estah longe de ser frívolo ou de segunda. tem seus defeitos, mas ainda assim, eh boa leitura. :mrgreen:
 
Gildor disse:
Eu acho que a interpretação é de quem lê. Se o cara gosta de Tolkien só por causa das batalhas e acha que a obra é só isso, o que eu posso fazer é só lamentar o mal-aproveitamento que ele faz da leitura. :|

Concordo inteiramente com vc e acho tb que a maioria das pessoas que só viram o filme não pensam que é só uma obra de um autor NÃO-MUITO-BOM.... Muito pelo contrário, a maioria das pessoas que eu conheço, admiram muito mais o lado histórico do filme do que as cenas de luta!!!!
 
Eu tento explicar para esses "não iniciados" que Tolkien é muito mais que simples "porrada". Mas é complicado, tem pessoas que só lêm o terceiro livro e mesmo assim não dão a minima atenção para os detalhes, só pensam em batalhas e no que irá acontecer no final. Outra coisa que eu já havia postado a muito tempo era que até mesmo professores desconhencem a obra e a julgam de maneira errada por causa do filme. Uma vez minha professora de literatura disse que tinhamos de ler os clássicos e não essas obras "passageiras" e "infantis" como HP e SdA (quase pirei).
 
Olha não tem jeito mesmo... essa historia das pessoas considerarem SdA apenas um filme fantasioso e bobo nunca vai acabar... não tem jeito de botar na cabeça das pessoas q a historia é uma obra prima. E as comparações com Harry Potter? Isso me deixa nervoso :x
Eu mesmo, antigamente não curtia muito filmes desse tipo, mas com o tempo comecei a jogar rpg ler livros e isso "abriu minha mente". :D
O jeito é deixar q as pessoas se interessem sozinhas pq não adianta convence-las
 
poucas pessoas conseguem "usufruir" as obras do professor tolkien...hj em dia, cheguei a conclusão q só converso com pessoas q sabem do q estão falando.....por exemplo....ha algum tempo atras....fui na casa de um colega meu com o resto da turma....iriamos assistir dvd...o escolhido foi S/A...a sociedade do anel....ja tinha visto no cinema, e tal.....
fiquei revoltada com os comenterios mediocres, do tipo....os hobbits são os pé grandes, os elfos orelhudos, valfenda é a terrada agua oxigenada....fiquei tão revoltada,eles acabaram em menos de um minuto, com a magia q um genio levou anos pra construir....
então, é por isso, q hj, só saio pra ver filmes, e pra discutir com pessoas q entendem....e q sabem o q falam.....concordo com todos vcs...e repito....hj em dia, esta se perdendo o interesse pela magia....
(a proposito, a minha irmã é a Phaedra!!!!!)
 
É, o melhor está sendo realmente conversar só com quem realmente sabe o que está falando. Comentários imbecis vindo de gente ignorante sempre tem. Coisas como: "quem escreveu isso era o maior louco e sem nada para fazer" existem para todo o lado e eu não tenho paciencia para ter de ficar explicando a grandeza da obra para gente que só quer escutar para ver se tem alguma coisa a qual eles podem "zoar"e me irritar. Tirando alguns poucos que voce pode explicar que rapidamente entendem o mundo está cheio de ignorantes.
 
Eu acho q os filmes ( principalmente a Sociedade do Anel) expressam bem o lado mais profundo da obra, pelo menos eu acho q mostra bastante os sentimento dos personagens, e isso tb em várias partes do ADT....
Basta só a pessoa ter a mente um pouco mais aberta...enfim, quem quiser enxergar as coisas belas do filme, vai enxergar....
 
Para mim o SdA é uma obra de arte, sou fã de literatura inglesa e acho que deviam considerar Tolkien um clássico. O jeito que ele coloca a evolução e amadurecimento dos personagens me deixa comovido. Pouco a pouco você vai percebendo que os personagens estão crescendo.
 
Sinceramente comparar Harry Potter com Sda é a mesma coisa d compararqualquer obra do maior cerebro musical do planeta "wolfang amadeus mozart" com axé...
Hp nada mais é do q uma modinha por isso nao respeito nem um pouco... :evil:
Quem leu hp na sua grande maioria leu pq os coleguinhas leem, tipo um commpra o cd do é o tchan e os embalos compram a "prole" novamente.

alem d a figura do personagem ser totalemtne copia do personagem Tim Hunter da serie em quadrinhos livros de magia escrita por Neil Gaiman em 90. :lol: confiram:
http://www.supers.com.br/cinema/harry-potter.htm

Mas um negocio é fato , a maioria a "prole" eu digo, enxerga sda como um filme infantil meio chupado d historia sem fim com lutinhas e personagems bobinhos "hobbits" orelhudinhos bonitinhos "elfos".

:x


anilem disse:
poucas pessoas conseguem "usufruir" as obras do professor tolkien...hj em dia, cheguei a conclusão q só converso com pessoas q sabem do q estão falando.....por exemplo....ha algum tempo atras....fui na casa de um colega meu com o resto da turma....iriamos assistir dvd...o escolhido foi S/A...a sociedade do anel....ja tinha visto no cinema, e tal.....
fiquei revoltada com os comenterios mediocres, do tipo....os hobbits são os pé grandes, os elfos orelhudos, valfenda é a terrada agua oxigenada....fiquei tão revoltada,eles acabaram em menos de um minuto, com a magia q um genio levou anos pra construir....
então, é por isso, q hj, só saio pra ver filmes, e pra discutir com pessoas q entendem....e q sabem o q falam.....concordo com todos vcs...e repito....hj em dia, esta se perdendo o interesse pela magia....
(a proposito, a minha irmã é a Phaedra!!!!!)


Incrivel...Concordo plenamente com vc, pois qdo fui assistir Sda na estreia tinha aqueles bandos d amigos pagodeiros, e ficaram o filme inteiro fazendo comentarios ridiculos, olha a orelha dele, o sam é viado, o frodo é gay, cabeludinho bicha, mas o pior d todos foi qdo o filme acabou e os semi retardados começaram a vaiar e chingar pq nao sabiam q o filme teria continuação.
Realmente , essa é uma situação q me deixou muito nervoso, na hora senti vontade d dar uma voadora em cada...Ai c eu fosse o Joselito nessa hora :lol:
Muitos pedem meus livros e meus dvds do sda emprestado, mas eu nao empresto pois nao quero jogar perolas aos porcos e dpois ficar ouvindo comentarios mediocres...
Por isso q pretendo nesse ano ir assistir na estreia sozinho, só eu e meu Um Anel d prata.
Geralmente fãs digo fãs mesmo, d tolkien é um pessoal meio raro de c encontrar a maioria nao leu o livro e critica as coisas sem saber. Ou leu o livro e fica botando defeito em tudo nos filmes. :o?:
 
É falou certo, fãs de SdA verdadeiros são dificeis de encontrar, a maioria das pessoas, pelo menos aqui na minha cidade, são um bando de ignorantes que julgam sem conhecer. Para quem realmente gosta de SdA eu aconselho não virem para cá pois só vão escutar comentários ridiculos e comparações com HP. Aqui só tem pagodeiro :eek: !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo