• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - O Jogo

INICIATIVA

Nib - 26
Alanian - 26
Gorpo - 19
Darton - 19
Ramos secos - 17
Wardinok - 7
Jonathan - 4

OS RAMOS SECOS - FIM DA PRIMEIRA RODADA

Nib tomou um susto ao ver as criaturas que os atacavam, imediatamente usou sua capa e se tornou invisível.

Alanian avançou contra o ramo 9 e atacou com suas espadas, o primeiro golpe foi certeiro e grandes lascas de madeira foram arrancadas do estranho corpo vegetal, ainda assim o ramo permanecia vivo e ágil o suficiente para se desviar do segundo golpe de Alanian.

Gorpo conjurou uma magia de constrição que aprisionou vários ramos secos, mas infelizmente aprisionou alguns aventureiros também. Todos que escaparam tem que rolar um novo teste de reflexos a cada rodada. O próprio Gorpo ficou preso nas suas plantas e precisa passar num teste de força para caminhar até Alanian se quiser encantá-lo com a magia força do touro.

Darton se escondeu junto a uma árvore esperando uma ocasião fávorável para desferir um ataque furtivo.

Vários ramos secos ficaram presos nas plantas de Gorpo alguns porem conseguiram evitar a armadilha e avançaram na direção do grupo, alguns seguiram na direção de Alanian mas não conseguiram chegar até ele.

Jonathan no entanto não deu a mesma sorte: os ramos 3, 5 e 9 chegaram até ele e atacaram com suas garras. O clérigo tentou se proteger com seu escudo, mas dois golpes o atingiram, e as garras de madeira penetraram fundo na sua carne.

Wardinok conseguiu evitar as plantas de Gorpo e tentou invocar uma magia para queimar um dos inimigos, ele se concentra e profere algumas palavras de poder enquanto aponta com o dedo para o ramo 12, Com um forte brilho um raio de fogo se projetou do dedo de Wrdinok e incinerou o ramo seco que em segundos se reduziu à um monte de cinzas.

Jonathan consegue se libertar das plantas de Gorpo e usa uma manobra de recuar para sair da área
infestada pelas plantas animadas.

Agora somente Gorpo, Alanian e os ramos continuavam na área afetada pela magia.



Situação:

Nib - 23 PVs
Alanian - 36 PVs
Gorpo - 31PVs
Darton - 19PVs
Wardinok - 15PVs
Jonathan - 25 PVs


Ramo 1 - 0 pontos de dano
Ramo 2 - 0 pontos de dano
Ramo 3 - 0 pontos de dano
Ramo 4 - 0 pontos de dano
Ramo 5 - 0 pontos de dano
Ramo 6 - 0 pontos de dano
Ramo 7 - 0 pontos de dano
Ramo 8 - 0 pontos de dano
Ramo 9 - 3 pontos de dano
Ramo 10 - 0 pontos de dano
Ramo 11 - 0 pontos de dano
Ramo 12 - Morto
Ramo 13 - 0 pontos de dano
Ramo 14 - 0 pontos de dano
Ramo 15 - 0 pontos de dano

Off: tinha postado uma jogada pelo Jonatham mas apaguei a mensagem porque percebi que ele havia usado a manobra recuar e portanto já havia feito suas ações nesta rodada.
 
Darton desconfiara da reação do bardo que não demorou muito desapareceu, afinal ele era novo e não conhecia aquele grupo, mas os ramos secos eram mais urgentes e um dos companheiros estava rodeado por eles. Darton saca sua besta e mira cuidadosamente para o ramo 13 dizendo:

"Muito bom mago, precisava aprender isto também, é muito útil." - Fazia menção à magia lançada por Wardinok.

E ao disparar:

"Plantas inconvenientes, paradas atrapalham a caminhada, quando vivas são mais incômodas ainda."

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
Dano(Sneak Ataque - acho que se aplica pois estou a menos de 9m): [roll2]
 
Slifer rercua para trás de modo a sairem da área de efeito da magia.

O drúida grita para o ranger:

-Recue alanian, é o melhor a fazer! Saia do efeito da magia!

-Batro, venha dificilmente eu escaparei dessas plantas, só me resta esperar e atacar!

O drúida chama seu companheiro para ajuda-lo caso seja cercado e antes não consiga escapar de seu próprio enantamento.

OFF: apaguei aquel teste de força de batro tendo em vista ser inítul. E eu to confuso quanto ao efeito da magia, para escapar é 13 ou 20?, me expliquem a diferenciação_OFF
 
Última edição:
OFF: Gorpo... você está se precipitando... quem está preso na magia é você não eu! use essa ação para você mesmo pq eu posso sair usando um teste de reflexos contra a sua CD 13. Relaxe!!!
Mestre, considere essa ação do Gorpo para ele e não para mim ok?
ON:
Alanian vendo que Jonathan recuou da área ameaçada pelas estranhas criaturas, resolve fazer o mesmo evitando as raízes animadas de prendê-lo.
[roll0]
 
Saíndo com sucesso da área ameaçada pelas raízes, aproximando-se de Jonathan e Wardinok comenta:

Essas coisas... eu nunca havia visto nada parecido, vocês sabem o que são aquelas coisas?
Onde está Nib? Ele estava conosco, mas não estou vendo ele em parte alguma, será que foi pego enquanto estavamos destraídos com essa coisas?


A preocupação do ranger era visível, sabia que o Bardo evitava o confronto direto e por isso sabia que um inimigo experiente poderia conseguir identificar facilmente os que não tem aptidão para o combate corpo a corpo. E foi pensando nisso que ficou próximo de Wardinok, pois precisava saber se o mago conhecia as criaturas ao qual estavam enfrentando como para protegê-lo de emboscadas.
 
Tendo em vista não ter escapado, Gorpo decide atacar o ramo n° 9, ele saca seu arco e tenta disparar contra a criatura.

Ataque com o Arco

[roll0]

Dano
[roll1]

OFF:Pronto agora ta resolvido...OFF.
 
Wardinok entao entoa um cantico arcano, conjurando a magia Misseis Magicos sobre os ramos 13 e 14. Duas pequenas maos de energia se formam a sua frente, e entao voam na direcao das criaturas. Enquanto isso, o mago tenta se lembrar se ouvira qualquer mencao as estranhas criaturas que se apresentavam a sua frente:
Dano (Misseis)
[roll0]
[roll1]
Conhecimento (Arcano): [roll2]
 
"Começa levemente, como o som de um clarim a grande distância. Ganha força, ímpeto, e se dissolve. Recomeça, um tom mais alto, cresce novamente, e se mantém por um instante. Oscila, vibra, continua. E então, subitamente cai e se fortalece em um crescendo. Sem palavras, apenas música. Um refrão poderoso, a fluidez da canção. Não é mais alta que um discurso, mas domina todo o lugar. Sem palavras, apenas música. Cai e se ergue. Crescendo. Uma nova nota ressoa sozinha, aguda. Sem palavras, apenas música. Crescendo! Subitamente arrebenta contra o rochedo, e notas rápidas respingam a toda volta. Allegro. Sem palavras, apenas música. E então, afunda. Pesada, sufocante. Rodopia e por um instante se enleva. Afunda. Apenas música. Apenas música. Esperança. Apenas música."

[Inspirar Coragem]
Acredito que, talvez, fosse adequado fazer um teste de intimidar contra os Ramos... o que vocês acham?
 
Jonathan ao se livrar das plantas o prendendo corre para junto de seus amigos, mas foi lento demais para evitar ser surpreendido e atacado pelos pequenos ramos demoniacos, ao terminar de recuar guarda seu escudo e maça, pegando assim sua besta para que possa atacar o ramo mais vulneravel

Ataque a distancia: [roll0] [roll1]
 
Os ramos que ainda estavam livres, avançavam em direção aos aventureiros sem se preocupar com os demais que estavam presos. As plantas animadas continuavam tentando prendê-los e eles por sua vez tentavam escapar delas:

Tete de reflexos ramo 3: [roll0]
Tete de reflexos ramo 5: [roll1]
Tete de reflexos ramo 9: [roll2]
Tete de reflexos ramo 13: [roll3]
Tete de reflexos ramo 14: [roll4]

Os demais ramos tentavam se libertar das plantas que os prendiam:

Teste de arte da fuga(destreza) ramo1:[roll5]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo2:[roll6]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo4:[roll7]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo6:[roll8]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo7:[roll9]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo8:[roll10]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo10:[roll11]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo11:[roll12]
Teste de arte da fuga(destreza) ramo15:[roll13]
 
As plantas conseguem prender quase todos os ramos secos, mas dois ainda estavam livres e continuavam atacando:

Ramo 3 ataca Slifer com duas garras: Garra1: [roll0] Dano: [roll1] Garra2: [roll2] Dano: [roll3]

Ramo 13 ataca Darton com duas garras: Garra1: [roll4] Dano: [roll5] Garra2: [roll6] Dano: [roll7]
 
INICIATIVA
Nib - 26
Alanian - 26
Gorpo - 19
Darton - 19
Ramos secos - 17
Wardinok - 7
Jonathan - 4

OS RAMOS SECOS - FIM DA SEGUNDA RODADA

Nib estava invisível, mas sua música podia ser ouvida claramente por seus companheiros, o canto de Nib trazia coragem ao coração dos combatentes, eles sabiam que o bardo não havia fugido, e sentiam que triunfariam mais uma vez. (Os Pjs ganham +1 de bônus de moral nas jogadas de ataque)

Alanian recuou para perto de seus companheiros, e ficou aguardando uma resposta de Wardinok ou de Jonathan.

Gorpo e Slifer ainda não tinham conseguido escapar das plantas animadas, e então Gorpo decidiu atacar: Ele comandou seu morcego para que atacasse um dos ramos. Batro levantou vôo e abocanhou o ramo 5 com tanta violência que arrancou a cabeça de madeira da criatura, que tombou logo em seguida. Gorpo então sacou seu arco e disparou contra o ramo 9, o tiro forte e certeiro derrubou o ramo morto no chão.

Darton disparou sua besta tentando acertar um dos ramos mas a flecha não encontrou seu alvo.

Os ramos 3 e 13 conseguiram escapar das plantas e atacaram Slifer e Darton. Slifer continuava preso e parecia uma presa fácil para os ramos, a criatura e madeira se aproximou do cão e cravou suas garras na carne do pobre animal que gania e tentava fugir sem sucesso. Darton estava concentrado em atacar com sua besta e não percebeu a proximidade do ramo 13 que rápidamente se aproximou e atacou o ladino rasgando suas vestes e cortando seu braço.

Wardinok era a imagem do poder arcano, suas mão ardiam e brilhavam num sucessão de movimentos que o tornavam digno do seu título de mago. Sob seu comando dois mísseis de energia se materializaram e voaram na velocidade de uma flecha em direção aos inimigos. Os ramos 13 e 14 estremeceram com a descarga e energia e suas extremidades ficaram chamuscadas, mas ainda assim eles permaneciam de pé prontos para a luta.

Durante a luta Wardinok se lembrou da terrível origem daquelas criaturas: Há muito anos o poderoso vampiro Gulthias foi morto e uma estaca foi fincada em seu coração, o sangue do vampiro encharcou o chão ao redor do seu corpo e com o tempo fez nascer uma raiz e alguns ramos na estaca de madeira. enquanto o corpo do vampiro perecia a estaca, alimentada pelo seu sangue, brotava e se transformava em uma árvore malígna que dava um único fruto a cada seis meses. Das sementes desses frutos nasciam os ramos secos.

Irracionais e sedentos por sangue essas criaturas passam os dias paradas como se fossem arbustos e a noite saem para caçar. Quando atinge sua maturidade o ramo pode gerar brotos que se desprendem para dar origem a novas criaturas. Os ramos secos são particularmente vulneráveis ao fogo.

Jonathan sacou sua besta e disparou contra o ramo 14 o tiro foi certeiro e a flecha ficou chavada no inimigo, mas o ramo continuava de pé.


Situação:




Nib - 23 PVs
Alanian - 36 PVs
Gorpo - 31 PVs
Darton - 15 PVs
Wardinok - 15 PVs
Jonathan - 25 PVs
Slifer - 9 PVs

Ramo 1 - 0 pontos de dano
Ramo 2 - 0 pontos de dano
Ramo 3 - 0 pontos de dano
Ramo 4 - 0 pontos de dano
Ramo 5 - Morto
Ramo 6 - 0 pontos de dano
Ramo 7 - 0 pontos de dano
Ramo 8 - 0 pontos de dano
Ramo 9 - Morto
Ramo 10 - 0 pontos de dano
Ramo 11 - 0 pontos de dano
Ramo 12 - Morto
Ramo 13 - 3 pontos de dano
Ramo 14 - 3 pontos de dano
Ramo 15 - 0 pontos de dano

Off.: A jogada do Gorpo foi um pouco confusa nessa rodada, eu tentei interpretar da melhor forma possível.
 
Alanian percebendo que a maioria dos ramos estavam presos, guardou suas espadas e sacou seu arco e disse:

Wardinok! Jonathan! Se um de vocês tiverem tochas banhadas em óleo, passem-nas para mim!

Ele espera um de seus companheiros se manifestar enquanto procurava em sua bolsa uma Pederneira e Isqueiro.

OFF:
Mestre, fica essa ação para ser completa na próxima rodada e o que quero fazer, é usar o pano embebedado com o óleo inflamável da tocha e amarrá-los nas pontas das minhas flechas e atear fogo para depois atirar nos ramos. Mas não dava pra fazer isso nessa rodada já que eu fiz uma ação de guardar as espadas e outra de sacar o meu arco.
 
Jonathan escuta o pedido de alanian e responde ao seu companheiro:

"Alanian, não taque fogo nas criaturas, se o fogo se espalhar não teremos como conte-lo e seremos descobertos pelos orcs por causa da luminosidade!!! vamos derrota-los com o que temos a mão e que não possa nos revelar."

Apos dizer isto Jhonathan mira no ramo 13 para que ataque de golpear o novo companheiro de equipe.

[roll0]
[roll1]
 
[OFF]Apos dizer isto Jhonathan mira no ramo 13 para que ataque de golpear o novo companheiro de equipe. = Apos dizer isto Jhonathan mira no ramo 13 com a intenção de que ele pare de atacar o novo companheiro de equipe.
 
Wardinok diz a Jonathan:
- Nao podemos nos dar ao luxo de desperdicar a oportunidade, estamos em grave desvantagem numerica. O fogo pode nos ajudar a derrotar as criaturas, mas devemos ser rapidos, pois eles podem rapidamente restaurar seus numeros!
Terminando de impartar a peca de informacao aos colegas, ele fecha os olhos por um instante, e quando os abre, suas maos parecendo tochas brilhando com energia, com uma palavra cria mais um Raio Ardente, procurando atingir o ramo 3, que ainda estava liberto. "Porque nao preparei Maos Flamejantes", ele pensa.
Ataque: [roll0] - +1 do Nib
Dano: [roll1]
 
Slifer é atingidop por uma das garras do ramo 3 e geme de dor, mas o cão era guerreiro e parte para cima do ramo três e tenta abocanhá-lo.

-Resista Slifer e acabe copm ele!

Ataque de Slifer:

[roll0]

Dano
[roll1]

-Batro ataque aquele ramo! Dito isso ele aponta para o ramo 3

Rapidamente o morcego võa até o ramo 3 e flaqueia-o tentando abocanha-lo

[roll2]

Dano

[roll3]

Gorpo tenta escapar mais uma vez das plantas:

Reflexo:

[roll4]

Arte a Fuga

[roll5]
 
Última edição:
Gorpo consegue escapar as Plantas e rapiamente recua até fora o efeito da magia próximo a Nib.

Slifer por sua vez erra seu ataque, assim como Batro e a batalha para o cão parece começar a se complicar!

OFF: Esqueci do +2 do flaqueio dimeneira acrescenta aí, mesmo assim acho que ainda não atingiu OFF:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo