• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Fortaleza da Pedra Brilhante - O Jogo

Al Dimeneira

Dungeon Master
Off.: vou rolar as magias de curar ferimentos leves que o Jonathan usou para curar os ferimentos dos companheiros antes da escalada começar. Pepe, se o Jonathan descansar durante a noite poderá preparar as magias novamente amanhã.

Darton: [roll0]
Batro: [roll1]
Slifer: [roll2]
 

Lyvio

Usuário
Gorpo não desistia e continuava tentando observar a fortaleza, dessa vez ele olhou mais atentamente e fixamente durante algumas vezes de olho aberto inclusive para quem sabe a ameaça de surgimeno no horizonte do sol para antes bater em retirada.

Observar
[roll0]

[roll1]

[roll2]

[roll3]

[roll4]
 

Garudius

Nível 4
Alanian olhou para o alto do segundo paredão e depois para o primeiro ao qual havia caído desastrosamente, lembrou da facilidade que teve para subir o mesmo usando a corda que Darton havia lhe atirado e levou a mão a testa em um gesto de indignação por ter esquecido algo tão simples.

Retirou sua corda, amarrou o arpéu a uma das pontas firmando o nó para não desprender, olhou para o alto do segundo paredão mirando uma boa localidade para arremessar o arpéu e o lançou.

[roll0]

OFF:

Cara... eu sou uma anta, mesmo... com um 8 na perícia e invento de escalar ao invés de facilitar as coisas para todos. Sou realmente uma anta mesmo!
 

Garudius

Nível 4
Alanian lançou o arpéu amarrado a corda que voou até o pico do segundo paredão, puxou a corda até que o arpéu firmou em algo. Olhou para os companheiros e ficou sem graça por ter tido a idéia somente depois de subirem o primeiro paredão. Olhou em especial para Darton, que fora um dos prejudicado pela falta de atenção do ranger.

Desculpem-me, confesso está tenso com essa nossa situação e acabei não lembrando de algo que tinha trazido justamente para ser usando numa situação como essa. Terei mais cuidado da próxima vez!

Disse o ranger humildemente para seus companheiros de escalada e em seguida subindo o segundo paredão.

[roll0] - (para o caso de necessitar desse teste)
 

KingElessarEledwhen

Elder Dragon
Darton da um sorriso a Alanian e o segue subindo a corda.

OFF:
Sendo o CD 5 creio não precisar de testes, certo?

de qualquer forma segue uma rolagem genérica caso precise em algum outro teste:
[roll0]
 

Al Dimeneira

Dungeon Master
Alanian consegue prender o arpéu e todos sobem pela corda até o alto do segundo paredão, lá em cim encontram Gorpo e Batro que observavam a fortaleza.

O pequeno druida estava observando a fortaleza há bastante tempo, seus muros eram altos e sólidos. No topo vigias andavam para lá e para cá, no pátio central parecia não havia ninguem se movendo.

A fortaleza era bem parecida com os mapas que vocês viram.

Off.: Os Pjs que escalaram podem tentar testes de observar ou algum outro teste.
 

Lyvio

Usuário
Ao ver os companheiros Gorpo ordena que Batro pouse e fique no chão e logo em seguida desce do morcego, ele dirigi-se aos companheiros e fala:

-Nossa, vejo que tiveram bastante dificuldade em subir o paredão, parecem feridos, estão todos bem?

Após ouvir a resposta do grupo Gorpo começa a dizer tudo o que viu na fortaleza e dá destaque o quão parecido ela realmente era com os mapas que eles tinham em mãos.
 

Al Dimeneira

Dungeon Master
Os companheiros estavam divididos em dois grupos: um no alto dos rochedos espionando a fortaleza, o outro escondido entre as árvores recuperando suas energias para o desafio que viria a seguir.

As horas iam passando e a aurora se aproximava cada vez mais. Por volta das quatro e meia da manhã (uma hora antes do dia clarear) a porta da mina se abriu com um forte estrondo. Os companheiros não conseguiam vê-la pois estava bem embaixo da posição de onde eles espionavam a fortaleza, mas em poucos instantes puderam ver lá em baixo no platô, entre a fortaleza e o paredão de pedra, uma fila de prisioneiros acorrentados se arrastando vagarosamente contornando a fortaleza em direção ao único portão que levava para dentro dos muros.

Eles contornaram a fortaleza até chegar na torre do portão, acorrentados uns aos outros e escoltados por um enorme troll que segurava com força a ponta da corrente. Algumas vezes ele dava um tranco na corrente para que os prisioneiros perdessem o equilíbrio ou caissem e parecia se divertir quando isso acontecia.

Eles levaram dois ou três minutos para entrar na fortaleza, todos que estavam no alto do rochedo puderam ver os prisioneiros atravessarem o pátio em direção ao alojamento leste onde entraram junto com o troll.

Após a entrada dos prisioneiros, cerca de dez orcs sairam de seus postos nas torres ou sobre a muralha e se dirigiram para o alojamento principal. Gorpo conseguiu perceber, apesar da escuridão, que saia fumaça da chaminé do alojamento principal.
 

Elda King

Senhor do passado e do futuro
Teste de observar:
[roll0]

Teste de ouvir (só por via das dúvidas):
[roll1]

Conhecimento: Masmorras (alguma coisa sobre o terreno, as montanhas, etc):
[roll2]
 

Al Dimeneira

Dungeon Master
############################################
Pane no Fórum Valinor
############################################

O forum sofreu uma pane e perdemos todas as mensagens desta aventura entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010. Para quem não sabe o que aconteceu ai vai um resumo:

O grupo tentou invadir a fortaleza por um rio subterrâneo que dava no poço da fortaleza. Alanian, Gorpo e Darton conseguiram escalar o poço com facilidade enquanto Nib, Jonathan e Wardinok tentavam subir desajeitadamente.

Darton decidiu espionar o pátio da fortaleza antes que seus companheiros chegassem ao topo do poço, mas teve o azar de encontrar um lobo das estepes que vigiava o pátio.

Em um rápida luta o Lobo matou Darton e foi morto por Alanian e Gorpo.

Cercados pelos orcs Alanian e Gorpo se renderam e foram feitos prisioneiros.

Nib, Jonathan e Wardinok decidiram recuar e organizar uma nova invasão. Eles descansaram durante o dia e partiram para a invasão no fim da tarde. Jonathan marchou diretamente para o portão da fortaleza e usou a magia esquentar metal para incendiar o portão de madeira.

O portão queimou bastante, mas não caiu. Incansável, Jonathan golpeou o portão com sua maça e finalmente ele cedeu.

O grupo ficou então cara a cara com os orcs que guarneciam a torre do portão.

A iniciativa para este encontro era:

Nib - 25
Wardinok - 24
Orcs - 9
Slifer-8
Batro - 7

Jonathan não tinha rolado iniciativa ainda. A iniciativa da Calina eu não lembro, favor rolar novamente.
 

B.Sukumvit

Usuário
'A ansiedade apodera-se de Nib. Seu coração pulsava como os segundos finais de uma melodia frenética. Entretanto, ele não demonstrou sinais de covardia quando, com uma voz engrossada, disse em alto e bom som': "Está tudo acabado orcs, as tropas da Aliança marcham em direção à fortaleza montadas nos mais velozes cavalos de guerra. Eu fui encarregado de espionar o local enquanto eles organizavam um numeroso exército, e agora que o mesmo está a caminho muitos de vocês serão mortos lentamente nas mãos dos mais cruéis generais, que não vão se contentar com o que fizeram até verem suas tripas sendo esmagadas!"

Blefar: [roll0]

Off: Minha intenção com isso é fazer com que alguns orcs fiquem desesperados, á ponto de fugirem da fortaleza. Realizo essa ação assim que Jonathan destroí o portão. Se for preciso:

Intimidar: [roll1]
 

Al Dimeneira

Dungeon Master
A Segunda invasão - Início do encontro

Iniciativa
Nib - 25
Wardinok - 24
orcs - 9
Slifer - 8
Batro - 7

Calina e Jonathan não rolaram iniciativa ainda.

SOb o pesado golpe de Jonathan o portão desabou, atrás dele 4 orcs armados com lanças esperavam os aventureiros.

Em um buraco no teto, do qual descia um escada de madeira, outros orcs observavam os aventureiros e se preparavam para descer.

Situação atual:



Gorpo - 31 PVs
Jonathan - 33 PVs
Nib - 23 PVs
Alanian - 25 PVs
Wardinok - 15 PVs
Batro - 30 PVs
Slifer - 13 PVs
Calina - 13 PVs

Off.: Perdi a contagem dos PVs, só sei que Alanian estava machucado.
 
Última edição:

Lyvio

Usuário
OFF:Supondo que os orcs avançarão pela iniciativa maior:OFF

Os orcs iniciam seu ataque, e imediatamente Slifer vê o ataque contra seu grupo, como numa matilha reconhecendo que os que estão consigo faz parte dela instintivamente Slifer range seus dentes e parte em toda velocidade para cima do Orc atingido pela magia do Wardinock.

Ataque de Slifer em investida contra o orc de frente para wardinock

[roll0]

Dano
[roll1]

Obs: Slifer perde 2 na CA. Passando a 16

O Grande Morcego também vê seu grupo ser atacado e mergulha contra o orc que ataca jonathan(o de frente para ele).

Ataque de Batro

[roll2]

Dano
[roll3]

Pronto ja fiz meu ataque depois tu dá um jeito ai dimeneira. Acho que os dois orcs cairam.
 
Última edição:

Garudius

Nível 4
OFF:

Não tô tendo acesso ao meu livro dos monstros e tão pouco tendo tempo para pegá-lo em casa. Então até poder ter tempo para verificar e preparar a ficha dela, posso simplesmente postar a ação e rolar o dado de ataque e dano, desconsiderando momentaneamente os bônus até que tenha produzido a ficha dela, ok? Então vamos lá!

ON:

Calina avançou ferozmente para dentro do recinto e pulou sobre o orc ao lado de jonathan(sem ser o orc que está de frente para Jonathan) buscando abocanhar seu pescoço para finalizar de imediato com o inimigo.

[roll0]

(como não tenho certeza de qual dado de dano devo rolar, farei o uso de todos os que acho possível)

[roll1]

[roll2]

[roll3]

Caso o Ataque tenha sido bem sicedido eis a narrativa:
---------------------------------------------------------------------------------


Logo após isso, Calina rosnou ferozmente exibindo suas afiadas presas banhadas do sangue pútrido do orc que atacou e encarou os demais orcs da torre escolhendo seu próximo alvo.

Caso o contrário:
----------------------------------------------------------------------------------

Calina emaranha-se com o orc que conseguiu evitar o ataque em seu pescoço, mas o impulso do Pulo de Calina junto com o peso do animal o fez se desequilibrar, caindo ao chão, mesmo que Calina não tenha abocanhado seu pescoço em primeira instância, ela sabia que a vantagem estava favorecida à ela!

OFF:

Posso está exagerando na narrativa, mas é uma possibilidade muito grande do orc cair devido ao pulo de Calina sobre ele, no caso dele evitar o ataque dela, então tomei a liberdade para relatar isso. Espero que em breve possa usar os bônus de habilidade da minha loba para fazer ataques mais específicos.
 

Thalion

Mas que puxa!
Jonathan vê o morcego derrubando o orc que mais o ameaça e decide continuar o trabalho, correndo em direção ao orc atrás do que tombou numa investida avassaladora enquanto gritava "Por Pelor!"

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo