• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A beleza dos elfos... Afinal, isso é ou não subjetivo?

Só agora me dei conta de que sou o unico homem que está discutindo nesse tópico. 8-O

Não mesmo!! Olha eu aqui...:disgusti:

Uma imagem que eu acho bacana pra representar o Fëanor é essa:
tuulikyfeanorir8.jpg

Não acho que ele se pareça com o Christian.
 
Falando em boas interpretações, ele fez Império do Sol quando era garotinho. É um meio durante e pós- 2º guerra mundial. Bale tem talento para interpretações de ação e força. Gostaria de ver uma interpretação dele em Fëanor, daria toda a personalidade que o elfo tem. E também seria legal porque poderia ser uma oportunidade de mudar o padrão típico dos elfos.
 
Falando em boas interpretações, ele fez Império do Sol quando era garotinho. É um meio durante e pós- 2º guerra mundial. Bale tem talento para interpretações de ação e força. Gostaria de ver uma interpretação dele em Fëanor, daria toda a personalidade que o elfo tem. E também seria legal porque poderia ser uma oportunidade de mudar o padrão típico dos elfos.

Conheço o filme, e estava ciente da interpretação dele ( excepcional para uma criança devo dizer ).

E JP, foi mal rapaz, não te via a algumas páginas. :lol:
 
A imagem do banner do JP tem uma semelhança legal com o rosto saxão que eu acho interessante para os elfos.
Mas ainda assim gostaria de ver os elfinhos com os cabelos cacheados.
 
Considero a tal beleza élfica como algo muito maior do que um simples "padrão estético". Vejo essa beleza mais na atitude, na maneira de encarar as coisas. Penso em elfos com um porte aristocrático, muito nobre. Também não gosto de imaginar elfos muito risonhos. O que não significa que não sejam generosos ou mesmo "felizes", mas é necessário para dar esse "ar arrogante" que já citaram. O que contribui também para um certo ar de mistério, ou de personalidade misteriosa. Elfos masculinos, de maneira alguma imagino usando barba (apesar de Círdan ser descrito usando uma longa barba cinzenta), característica que deixo aos homens e anões, seres mais rudes.
 
Considero a tal beleza élfica como algo muito maior do que um simples "padrão estético". Vejo essa beleza mais na atitude, na maneira de encarar as coisas. Penso em elfos com um porte aristocrático, muito nobre. Também não gosto de imaginar elfos muito risonhos. O que não significa que não sejam generosos ou mesmo "felizes", mas é necessário para dar esse "ar arrogante" que já citaram. O que contribui também para um certo ar de mistério, ou de personalidade misteriosa. Elfos masculinos, de maneira alguma imagino usando barba (apesar de Círdan ser descrito usando uma longa barba cinzenta), característica que deixo aos homens e anões, seres mais rudes.

Só são descritos 2 elfos barbados na obra, Círdan e o outor é o sogro de Feänor, Matham talvez, não me lembro bem...

É interessante que essa é uma das características mais usados pelos que se basearam. Em Dragonlance por exemplo Tanis o personagem principal é um meio elfo que tem barba, algo atípico para os outros elfos.
 
Só são descritos 2 elfos barbados na obra, Círdan e o outor é o sogro de Feänor, Matham talvez, não me lembro bem...

É interessante que essa é uma das características mais usados pelos que se basearam. Em Dragonlance por exemplo Tanis o personagem principal é um meio elfo que tem barba, algo atípico para os outros elfos.


Interessante! Não me lembro de Mahtan tendo barba como uma de suas característica. Pena eu não estar aqui com o Silmarillion para consultar.

Quanto a barba, não que ela não dê um ar aristocrático a personagens que as usam. E uma imponente barba branca não dá nobreza a um velho rei, ou a um sábio mago? Claro que sim!!! Mas em se tratando de elfos, seres mais "puros", acho que barba não cai bem. A falta de barba os deixariam mais "limpos".:mrgreen:
Além do que, seria mais uma das características que os diferenciariam dos demais povos da TM.
 
Considero a tal beleza élfica como algo muito maior do que um simples "padrão estético". Vejo essa beleza mais na atitude, na maneira de encarar as coisas. Penso em elfos com um porte aristocrático, muito nobre. Também não gosto de imaginar elfos muito risonhos. O que não significa que não sejam generosos ou mesmo "felizes", mas é necessário para dar esse "ar arrogante" que já citaram. O que contribui também para um certo ar de mistério, ou de personalidade misteriosa. Elfos masculinos, de maneira alguma imagino usando barba (apesar de Círdan ser descrito usando uma longa barba cinzenta), característica que deixo aos homens e anões, seres mais rudes.

perfeito!
descreveu bem! e é assim mesmo que eu definiria os elfos como sendo belos.
 
Penso em elfos com um porte aristocrático, muito nobre. Também não gosto de imaginar elfos muito risonhos. O que não significa que não sejam generosos ou mesmo "felizes", mas é necessário para dar esse "ar arrogante" que já citaram. O que contribui também para um certo ar de mistério, ou de personalidade misteriosa.

Acho que isso define melhor o que eu quis dizer com a "aura" que os elfos possuem que lhe conferem uma beleza incomum aos Homens!!

Eädsohn disse:
Elfos masculinos, de maneira alguma imagino usando barba (apesar de Círdan ser descrito usando uma longa barba cinzenta), característica que deixo aos homens e anões, seres mais rudes.

Também não imagino elfos usando barba. Quando soube que Círdan é descrito com barba fiquei um pouco assustado. Na verdade, não consegui processar essa informação muito bem ainda... XD
 
Última edição:
A concepção de belo é algo imposto pelo homem, tem que ser bonito para ser isso ou aquilo...
Acho que a verdadeira beleza dos Elfos estava em sua sabedoria, em suas inumeras qualidades, não necessáriamente no exterior, entende?
Quando os Hobbites ficavam bestificados com a "beleza" dos elfos, no caso é até um tanto aceitavel, eles quase nunca viam pessoas tão altas e com tanta sabedoria entre eles, por isso tal atitude.
Belo, é apenas um dos critérios que nos diferencia uns dos outros, mas uns tem isso como uma vantagem, homens sempre querendo ser mais que os outros...
 
Eledhel, perfeito este Fëanor!!!!! Salve!!!! Costumava imaginar ele louro, mas acho que o cabelo escuro transmite mais personalidade ao personagem.

Voltando ao tema central, seriam então as demais criaturas da Terra-Média feias? Eu sempre considerei os homens belos, embora com uma beleza diferente dos elfos, mais "mundana", eu diria. O fator, claro, devido à exposição que os elfos tiveram aos Poderes, embora nem todos eles tenham ido para o Oeste isto revela que a essência por trás de sua aparência vai muito além das nossas discussões ideológicas em torno dos elfos, mas revela que sua constituição mais profunda, expostos ou não aos Poderes, tinha algo de muito mais inteligente, habilidade e por que não dizer cumplicidade? Nos últimos tempos da Terra-Média, os elfos superaram suas diferenças mais ferozes de uma forma muito mais elaborada que os homens e os anões. Eram os primogênitos de Ilúvatar que trouxeram em si, eu diria, umas gotas a mais da Chama da Vida.
 
Aí está o grande mérito de Tolkien em suas obras, não ter se apegado aos detalhes físicos das personagens. Se o Professor tivesse feito a descrição das formas e rostos, talvez seus personagens élficos não estariam presentes no imaginário de cada leitor até os dias de hoje. E daqui a cinquenta anos, os elfos continuarão a encantar as futuras gerações; e por serem atemporais, cada um de nós tem a liberdade de imaginá-los belos de acordo com a nossa percepção daquilo que consideramos a "beleza ideal".

Por exemplo, eu imaginaria os teleri como um povo de pele bronzeada, braços e pernas robustos, olhos variando do esmeraldino ao azul-celeste e cabelos ondulados. Já que eram um clã de grandes navegadores, sua aparência seria como as das pessoas gregas do Mediterrâneo. Na minha opinião, é claro.
 
Última edição:
Aí está o grande mérito de Tolkien em suas obras, não ter se apegado aos detalhes físicos das personagens. Se o Professor tivesse feito a descrição das formas e rostos, talvez seus personagens élficos não estariam presentes no imaginário de cada leitor até os dias de hoje. E daqui a cinquenta anos, os elfos continuarão a encantar as futuras gerações; e por serem atemporais, cada um de nós tem a liberdade de imaginá-los belos de acordo com a nossa percepção daquilo que consideramos a "beleza ideal".

Por exemplo, eu imaginaria os teleri como um povo de pele bronzeada, braços e pernas robustos, olhos variando do esmeraldino ao azul-celeste e cabelos ondulados. Já que eram um clã de grandes navegadores, sua aparência seria como as das pessoas gregas do Mediterrâneo. Na minha opinião, é claro.

Jura que você acha isso um defeito?
Não considero um defeito não. Até porque ele descreve bem os personagens. Até certo ponto. De resto cabe a nossa imaginação.E lembres-se que ser bonito ou não, na história, não é a opinião de Tolkien e sim dos Hobbits que escreveram o livro. No ponto de vista deles os elfos eram belos.
Sacou o barato?

Por mais que ele descrevesse um elfo, cada um de nós imaginaria de um jeito diferente.

Vou te explicar.
Ai em cima alguém postou uma imagem linda de Fëanor. Quase cai da cadeira.
Por mais que eu soubesse que os Elfos eram os seres mais lindos da Arda eu imaginava Fëanor de um jeito muito diferente. Como um ser velho, mesquinho e arrogante. Em suma, feio.
 
[...] Por mais que eu soubesse que os Elfos eram os seres mais lindos da Arda eu imaginava Fëanor de um jeito muito diferente. Como um ser velho, mesquinho e arrogante. Em suma, feio.


Interessante!!! Também nunca imaginei Fëanor "um cara lindo":mrgreen: ! Concordo com o que Menegroth disse. Mas não diria velho, sei lá... uma aparência que se aproxima a de um humano entre os 40 e 45 anos. Cabelos compridos, negros e amarrados, pele muito pálida e olheiras escuras, contrastando com um certo brilho nos olhos, olhos muito fixos e penetrantes. Sim, arrogância que nitidamente marcaria seu traços físicos, que deixaria seu rosto um tanto macabro e rijo. Fëanor sempre me pareceu um ser soturno, apesar de "encrenqueiro". Também é mais ou menos essa a imagem que tenho em minha mente de Eöl. Ainda assim, é a minha noção de Fëanor e Eöl!!!
 
Interessante!!! Também nunca imaginei Fëanor "um cara lindo":mrgreen: ! Concordo com o que Menegroth disse. Mas não diria velho, sei lá... uma aparência que se aproxima a de um humano entre os 40 e 45 anos. Cabelos compridos, negros e amarrados, pele muito pálida e olheiras escuras, contrastando com um certo brilho nos olhos, olhos muito fixos e penetrantes. Sim, arrogância que nitidamente marcaria seu traços físicos, que deixaria seu rosto um tanto macabro e rijo. Fëanor sempre me pareceu um ser soturno, apesar de "encrenqueiro". Também é mais ou menos essa a imagem que tenho em minha mente de Eöl. Ainda assim, é a minha noção de Fëanor e Eöl!!!


Você basicamente imaginava ele assim:

snape.jpg

:rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo