• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A beleza dos elfos... Afinal, isso é ou não subjetivo?

e qual seria esse padrão clássico de beleza, ao ser ver, jp?

Como "Beleza Clássica", tive esse post como base:

os elfos tinham traços delicados, eram suaves e divinos uma beleza clássica.

Talvez não tenha me expressado muito bem. Quando preciso formar uma imagem mental de elfos, seja quando jogo RPG, ou quando discuto as obras de Tolkien, sempre vejo tais seres como humanóides magros de estatura alta e com feições suaves, semelhante aos padrões gregos da beleza, mas menos robustos que as esculturas da época. Algo que foi dito no tópico é sobre a sabedoria que os Elfos possuem em sua essência, sua aura. Isso, apesar de não conseguir passa através de palavras, me faz ver os elfos com uma beleza incomum aos Homens (me refiro aqui à espécie humana).

Talvez, a caracterização germânica que Glaunir deu aos elfos expliquem melhor minha visão: "fortes e ao mesmo tempo não muito robustos, expressões fortes e ao mesmo tempo transparecendo serenidade e determinação".
 
que elfa morena? que que é d&d? :roll:


Está brincando quando diz que não sabe o que é D&D né?


dandd.jpg
Então, acha a elfa ai, é mais dificil do que você imagina. E sim não foi uma boa caracterização.

Infelizmente só achei essa imagem.
 
é que isso ficou na minha cabeça, sabe? exemplo: descreva os elfos... "ah, eles são seres magníficos, altivos, possuidores de extrema inteligência, imortais e... BELOS." ahãm, ok! mas belos aos olhos de quem? todo mundo tem que achar os elfos lindos? alguns realmente devem ser, mas... TODOS? PQ TODOS?

Concordo que alguns deles eram bonitos mas não todos...assim como os humanos, tinha os que eram amis lindos tipo o Amroth, ele era considerado belo mesmo entre os eldar...e a Galadriel tb, ou seja, eles tinham algo a mais.

é, tarik...
tbém levo mais por este lado...
Não é a beleza harmônica (quando penso nisso, me vem à cabeça a Anna Hickmann, por exemplo, ou Ana Paula Arósio... elas são perfeitas! rs. Mas aos MEUS OLHOS... talvez uns concordem, outros discordem, enfim... é muito subjetivo).

Agora, quando penso nos elfos e sua "beleza", ok, os traços delicados, olhos claros, pele idem, cabelos bonitos e sedosos :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, mas tbém sua aura, sua pomposidade, arrogância, orgulho, nariz empinado, olhar de desdém... hahahahaha! Tudo isso dá um charme a mais pros elfos... físico + charme + atitude + personalidade = seres belos.

alguém falou do fëanor aí em cima... pois é... de tão arrogante e prepotente tornou-se um ser nojento...

As Anas :roll: são o tipo de beleza clássica...principalmente a Arósio.
E eu concordo com a sua equação de "seres belos" :hihihi:

Só não concordo com o que falam de Fëanor, gente...ele era lindo!:grinlove: Eu amo aquele elfo!
 
pra mim os elfos de tolkien não eram pointed ears.. de boa... ainda mais que tolkien odiava os seres verdes, feiosos e de orelhas pontudas, os duendes, elfos e fadas famosérrimos na inglaterra...


As orelhas são característica básica citada por ele mesmo e um dos principais diferenciais físicos ( além do aparelho reprodutor baseado em esporos do qual você nunca ouviu falar e nunca vai ver :lol: ). Orelhas são essenciais.
 
É isso mesmo, o nosso ideal de seres humanos continuam assumindo o ideal de tipo físico dos gregos. Daí a nossa forte influência cultural deste povo que é o nosso berço como civilização.
 
É isso mesmo, o nosso ideal de seres humanos continuam assumindo o ideal de tipo físico dos gregos. Daí a nossa forte influência cultural deste povo que é o nosso berço como civilização.

Berço da civilização ocidental, não exagere. ( futuro historiador perturbando, desculpe por lhe corrigir )
 
As orelhas são característica básica citada por ele mesmo e um dos principais diferenciais físicos ( além do aparelho reprodutor baseado em esporos do qual você nunca ouviu falar e nunca vai ver :lol: ). Orelhas são essenciais.

vc sabe que isso é zueira, né?
é um artigo antigo e que já deu muita rebarba por aki: tinha gente que levava isso à ferro e fogo... foi um fuá...
pelo amor de ilúvatar! não me diga que vc é um destes... :think:
 
pra mim os elfos de tolkien não eram pointed ears.. de boa... ainda mais que tolkien odiava os seres verdes, feiosos e de orelhas pontudas, os duendes, elfos e fadas famosérrimos na inglaterra...


Sei lá viu...os elfos podem até ter mas os Maiar e os Valar...sei não

As orelhas são característica básica citada por ele mesmo e um dos principais diferenciais físicos ( além do aparelho reprodutor baseado em esporos do qual você nunca ouviu falar e nunca vai ver :lol: ). Orelhas são essenciais.

:neutral:

heueuheuheuheuheuheuheuhuhe!

:cool::lol:
 
vc sabe que isso é zueira, né?
é um artigo antigo e que já deu muita rebarba por aki: tinha gente que levava isso à ferro e fogo... foi um fuá...
pelo amor de ilúvatar! não me diga que vc é um destes... :think:

Sim eu sei, não resisti a observação engraçadinha. :lol:

E eu não levo a sério não.
 
o fëanor me lembra muito o christian bale, que faz o batman...

:hihihi: deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
hauhauhauhuhauhahuahuahuuhauha!
 
o fëanor me lembra muito o christian bale, que faz o batman...

:hihihi: deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
hauhauhauhuhauhahuahuahuuhauha!

Falando nele, acho que ele seria um James Bond melhor que o Daniel Craig, falta um pouco de britânico nele é claro, mas para tudo se dá um jeito. Acho que ele seria a melhor escolha para o Feänor.

ai, que bom!

quase tive um surto psicótico agora... :iei:

:lol:

Eu conheci essa história como um texto humorístico. Alguem realmente levava a sério?
 
LOL!!!! Christian Bale = Fëanor!?!?!!?!?!?!?

EU QUERO!!!

Putz, nunca tinha pensado neste comparação. EXCELENTE!!!

Sem problemas Tarik! Era isso mesmo que eu queria dizer, mas tá certinho o complemento, obrigada!
 
E eu quase morri vendo o Batman...:lol:

Mas eu acho que Fëanor era bem difefente do Christian...


Só agora me dei conta de que sou o unico homem que está discutindo nesse tópico. 8-O

Acho que vou boicotar vocês e criar um tópico intitulado "A Beleza das ElfAs". :lol:
 
Tarik, relaxa! É legal ter a participação dos homens neste tipo de discussão, afinal temos que ver as coisas pelo ponto de vista dos dois sexos!
 
Mas Bale é escocês....ele tem um talento imenso para interpretar o inglês american.


Sim, sim... talvez... é. Vai ver eu disse aquilo porque eu simplesmente não paro para prestar muita atenção em homens. Eu só vou com a cara do sujeito porque ele esteve nos filmes certos ( Batman, Equilibrium, Terminator 4 ), bom, ele também esteve nos errados como Psicopata Americano :blah:, mas isso não vem ao caso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo