• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

Então... faz tempo que não trago notícias sobre a 4E, né?

Bom, vou tomar por certo que vocês têm acompanhado as notícias que saem na RedeRPG, então vou falar das coisas mais legais...

Confirmado: raça Warforged FORA do PHB e classe Warlock DENTRO do PHB.
Uma coisa que eu achei foda foi que o Monster Manual vai englobar o Savage Species, com regras pra usar aquelas raças como jogáveis (incluindo aí os drow, aasimars, gnomos, hobgoblins...).
Os saving throws vão mudar. Não é mais uma jogada defensiva, mas sim de ataque, tipo CA. Tu pode inclusive tirar um crítico numa fireball, por exemplo. (wooooooooooooow!)

As mudanças em Forgotten Realms que falaram ali atrás estão praticamente confirmadas. Salto de 100 anos na linha do tempo, retorno de Netheril, etc. Ok, muita gente torce o nariz pra isso, mas, hey, a magia vai mudar demais no jogo e nada como trazer de volta o meu amado e idolatrado salve salve reino de Netheril pra isso, huh?

Tem um rumor beeeeeem bizarro também que FR e Greyhawk se mesclariam em um cenário só. Acho difícil e tomara que isso não ocorra.

Os planos elementais também vão sofrer mudanças radicais. Confesso que sempre os achei absolutamente sacais e isso pra mim é uma mudança mais que bem vinda.

Bom, basicamente é isso.

Stay tuned for more D&D!
 
As mudanças em Forgotten Realms que falaram ali atrás estão praticamente confirmadas. Salto de 100 anos na linha do tempo, retorno de Netheril, etc. Ok, muita gente torce o nariz pra isso, mas, hey, a magia vai mudar demais no jogo e nada como trazer de volta o meu amado e idolatrado salve salve reino de Netheril pra isso, huh?

Viva! Viva! :joy:

Fiquei empolgado com essa transformação súbita e incrível. Estou ansiossísimo para devorar todo o novo livro de FR que vai sair, estupendo! :mrgreen:

PS: Por favor me avisem todas as notícias que falar sobre Elminster, se ele tiver morrido depois desses cem anos vou cometer atos terroristas contra a wizards. :soevil:
 
Não, o Elminster não morreu. Mas ele "subiu de nível", ou algo assim. Parece que ele se tornou algo como o braço direito da Mystra. O Drizzt também tá intacto heheheh.
 
Então... faz tempo que não trago notícias sobre a 4E, né?

Bom, vou tomar por certo que vocês têm acompanhado as notícias que saem na RedeRPG, então vou falar das coisas mais legais...

Com certeza não...

Confirmado: raça Warforged FORA do PHB e classe Warlock DENTRO do PHB.
Os saving throws vão mudar. Não é mais uma jogada defensiva, mas sim de ataque, tipo CA. Tu pode inclusive tirar um crítico numa fireball, por exemplo. (wooooooooooooow!)

:joy:
 
Então aconselho vocês a acompanhar as notícias de lá, especialmente quem não sabe inglês. Eles traduzem a coluna Design & Development direto, logo que sai no site. Pra quem sabe inglês, o melhor lugar pras notícias é o http://www.enworld.org .
 
Vou continuar no 3.5 mesmo, mas achei umas paradas boas no 4E, tipo o dano segmentado, que causa efeitos conforme vc perde PV, e com certeza o FR novo vai ter mais um consumidor confirmado (eu). Esse negócio de trazer Netheril vai ser o bixo...
 
Cara, a versão 4.0 realmente irá justificar novos livros, bem diferente do que ocorreu na 3.5 (até hoje uso 3.0). Estou realmente ancioso pra ver o resultado, pelos artigos da wizards para que a coisa toda esta sendo bem planejada e estão usando tudo o que puderam aprender durante todo esse tempo para dar uma super aprimorada na ambientação e sistema d20. É a amazon colocar as reservas e eu fazer a minha. ;)
 
Eu tava vendo no EN world... vai rolar uma edição de luxo a US$ 75,00 cada livro hehehe

Ô Kadu, SdA d20 4E certo, né?
 
A Devir está traduzindo as informações sobre a 4E e colocando no site deles, e nem está muito mal traduzido...
 
A RedeRPG também tá fazendo isso. Mas, pra quem sabe inglês, o melhor lugar pra notícias da 4E é o www.enworld.org , que, além das notícias do site da WotC, eles ainda colocam os posts dos blogs dos desenvolvedores do jogo.
 
Big news! Todos os 3 core books serão lançados em junho/08. Isso pra mim representa uma boa e uma má notícia ao mesmo tempo. A má é que eu irei desembolsar os US$ 75,00 para ter os 3 livros de uma vez só. A boa é que no fim das contas, os livros sairão mais baratos, já que se gastará menos com shipping & handling, o que, IMO, encarece e muito na compra de livros importados.
 
Eu tava vendo no EN world... vai rolar uma edição de luxo a US$ 75,00 cada livro hehehe

Ô Kadu, SdA d20 4E certo, né?

Opa, claro que sim. Mas acho que dessa vez vale a pena investirmos mais em uma conversa com a Devir ou quem quer que seja necessário para oficilizarmos isso. O livro que fizemos é uma boa amostra pra eles do que podemos produzir.
 
Opa, claro que sim. Mas acho que dessa vez vale a pena investirmos mais em uma conversa com a Devir ou quem quer que seja necessário para oficilizarmos isso.

O problema com a Devir é que... ahm... como direi... eu tô meio que queimadaço com o pessoal de lá, porque eu... ahm... esculachei até a mãe do Douglas (o irresponsável pela linha d20 deles) no fórum da RedeRPG, então... ahm... é, vou falar com o pessoal da Jambô.

Eles são daqui de Porto Alegre, me conhecem e me acham legal. :g:

Ah, em tempo: com o lance dos 3 livros serem lançados no mesmo mês, pode ser que a WotC lance um box já com os 3 livros... o que ajudaria a baixar o preço pra quem comprará via Amazon (such as myself).
 
Última edição:
Pô, mas a Devir tah queimada com todo mundo. Deu empate. Essa editora deixa muito a desejar, e o ápice é a qualidade da tradução, que sempre fica zuada
 
Na verdade acho que o tópico até foi trancado... ficou um tempão aberto, mas acho que já acabou o "casa de vidro", como chamavam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo