• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

BOMBA!!!

O gerente de marcas da Wizards, Scott Rouse, confirmou o fim da d20 trademark license! A OGL continuará a existir, mas só a Wizards of the Coast poderá fazer suplementos que utilizem o selo d20.
 
E quem vai ganhar o monopólio de D&D no Brasil? A DEVIR! :uhu:

¬¬

To vendo que vou jogar o 3.0 até os 80 anos.
 
Mas a OGL continua, pessoal. Vai ser modificada, mas continua.
E a Devir falou que a 4E sai em janeiro de 2009, enquanto na Itália ela terá lançamento simultâneo com a edição americana.

:clap:
 
A versão em inglês sim, mas a versão brasileira só no ano 2009 como aí em cima, coisa que eu acho que eles são obrigados a cumprir o mandato, é ano novo e o povo tá com muita grana no bolso, mas é revoltante mesmo, SÓ EM 2009!!!!!!!!!!!
 
Sim, foi o que eu quis dizer.

Nos EUA e na Itália: junho/2008.
No país dominado pela Devir: janeiro/2009.

E eu tava lendo esse post onde fala do lançamento simultâneo na Itália, o responsável da Wizards falou que eles estão dando todo o apoio pra que os países que não falam inglês tenham condições de lançar os livros simultaneamente... mas que existem países que não estão tão empolgados assim com a 4E.
 
E eu tava lendo esse post onde fala do lançamento simultâneo na Itália, o responsável da Wizards falou que eles estão dando todo o apoio pra que os países que não falam inglês tenham condições de lançar os livros simultaneamente... mas que existem países que não estão tão empolgados assim com a 4E.

É? E quais seriam estes países por curiosidade?????? :disgusti:
 
Como se precisasse falar.

A atitude da Devir com relação ao D&D sempre pareceu ser "Ah, mais um livro pra traduzir? Que saco, eles não vêem que isso dá trabalho? Por que não param de nos aporrinhar com coisas novas e deixam a gente brincar de lançar gibi?".
 
Bem, tempo o bastante para quem acha que essa edição vem cedo demais se convencer de que é hora de mudar... Ou descobrir que estavam certos desde o princípio.
 
Eu até falaria da Devir, mas não posso. O Douglas falou que, como não sou (mais) cliente, não tenho o direito de opinar.
 
Sim, foi o que eu quis dizer.

Nos EUA e na Itália: junho/2008.
No país dominado pela Devir: janeiro/2009.

Vixi... tem chão então ainda pro lançamento dessa 4E, isso se eles cumprirem o prazo né...:think: até lá dá tempo de dar uma olhada na 3.5 ainda.
 
Grandes mudanças a respeito dos alinhamentos. É tudo muito por cima, mas já dá pra dar uma especulada.

O Rick Baker tava comentando sobre os unicórnios e os fey em geral. Ele falou que eles devem variar entre o alinhamento bom até não ter alinhamento.

O "não ter alinhamento" aliado ao fato dos paladinos não precisarem mais ser necessariamente lawful/good representam uma mudança e tanto no jogo em si.

Será que isso significa que só aqueles mais radicais terão alinhamento ou não ter alinhamento é só uma nova maneira de chamar os true neutral? E os paladinos?

Foda, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo