• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

4ª edição do melhor RPG do mundo.

Eu li nos foruns da Wizards que especula-se que o "clima" geral do jogo vai ser um lance meio Conan/Mystara/Dark Sun.
 
Wee!!!!!!!!!!!!!!!

Conan é f*da!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

WEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
E Dark Sun é tão foda quanto, além de Mystara ser clássico.

É, dificilmente não será bom. =]
 
Muito interessante, mas já começaram a aparecer defeitos... Esse lance dos warforged vai precisar de muito esforço para ficar bom. Algumas coisas que poderiam ser melhoradas no combate não foram, como os ataques de oportunidade, trip, flanking. Essa classe Warlord não é bem o que eu esperava, e os jogadores parecem estar ficando fortes demais: 3 flechadas de uma vez, no nível 1?
 
Esse warforged é coisa do Mike Mearls. Ele colocou um treco desses no Book of Iron Might. Eu quero ver como é que esse bicho vai ser inserido no contexto do jogo.

Pô, flanking é tri simples... os ataques de oportunidade, se seguirem o que foi feito no Saga, vai ser bem simplificado também.
 
Flanking é tremendamente simples, mas não tem muito sentido... Você está cercado, então você fica sem destreza na CA? Por quê? Existem formas muito mais simples e lógicas de lidar com isso, como pro exemplo o sistema de combate do Warhammer Fantasy RPG.
 
Flanking é tremendamente simples, mas não tem muito sentido... Você está cercado, então você fica sem destreza na CA? Por quê?

Por um motivo muito simples: tu leu errado. :lol:

Um personagem flanqueado não perde o bonus de AC. Ele só se torna alvo de sneak attacks e os inimigos que estão flanqueando ganham +2 nos ataques.
 
Sim, mas para quase todos os efeitos ele fica flat-footed, sujeito a sneak attacks, e tudo (eu sei como funciona, meus dois grupos lutam na base disso - um ladino + Combatente + bardo com Tactical Precision), e isso não faz muito sentido, já que ele sabe onde o ladino está, sabe que ele está prestes a agir e tudo. Talvez um bônus para fintar, ou o aliado pudesse fintar para ele... Agora, que o sistema do Warhammer é melhor, ele é - basicamente, ele considera o lado para o qual o seu personagem está virado; depende muito de miniaturas e tabelas de crítico/local atingido, mas nesse ponto específico é muito melhor que D&D.
 
Sim, mas para quase todos os efeitos ele fica flat-footed, sujeito a sneak attacks, e tudo (eu sei como funciona, meus dois grupos lutam na base disso - um ladino + Combatente + bardo com Tactical Precision), e isso não faz muito sentido, já que ele sabe onde o ladino está, sabe que ele está prestes a agir e tudo. Talvez um bônus para fintar, ou o aliado pudesse fintar para ele...

Na verdade está errado ainda. A única semelhança que estar flanqueado tem com estar flat-footed é ser alvo de sneak attacks, pois tu retém o teu bonus de destreza na AC e tu pode realizar ataques de oportunidade, por exemplo. Os atacantes só ganham +2 nos ataques contra ele, não tem nada de flat footed.

O caso do sneak attack nos remete ao clássico "ataque pelas costas" do AD&D.
 
Eu li nos foruns da Wizards que especula-se que o "clima" geral do jogo vai ser um lance meio Conan/Mystara/Dark Sun.

Se for mesmo o lado místico/mágico dos cenários vai ficar mais rico em todos os sentidos, isso é muito bom, vai aumentar o grau de criatividade para os produtores e para nós. :mrgreen:

PS: não conheço Mystara, alguém pode me dar um resumo. :think:
 
Newsflash!

No Monstrous Manual crescerá a importância da história "genérica" dos monstros.
Os ataques de oportunidade sofrerão mudanças drásticas. Eles querem encorajar um combate mais "móvel", com criaturas sendo empurradas e o escambau.

Ah, e especula-se que a assinatura do D&D Insider vai ser em torno de US$10,00 ao mês.
 
Para mim não falta mais nada no quesito de combate do que essa arrumação para ficar mais móvel. Só espero que não fique muito ruim. :think:
 
Informações sobre as mudanças radicais nos elfos para a Quarta Edição

Elfos
- Originalmente fey, se aproximaram mais do mundo. (Bruce Cordell)
- Primos dos eladrin. (Bruce Cordell)
- Intuição refinada. (Bruce Cordell) Ajuste positivo de Sabedoria?
- Precisão com arco. (Bruce Cordell) Ajuste positivo de Destreza?
- Profundamente emotivos, mas esquecem rápido. (Bruce Cordell)
- Afiado senso natural. (Bruce Cordell)
- Também chamados de florestais, selvagens ou silvestres. (Bruce Cordell)
- Provavelmente os altos elfos/elfos lunares/elfos silvestres, elfos selvagens e elfos da floresta serão 1 raça só, que poderá ser personalizada com talentos raciais.
- Tribos de 3 ou mais famílias. (Bruce Cordell)
- Governados por chefes ou reis. (Bruce Cordell)
- Preferem a magia do mundo natural do que a arcana. (Bruce Cordell)
- Tudo indica que deixarão de ser magos para ser druidas e rangers. Será que a magia dos bardos e feiticeiros continua arcana ou passará a ser "natural" também?
Eladrin (Bruce Cordell)
- Razão, intelecto e debate. (Bruce Cordell)
- Odeiam os drow, como os outros elfos. (Bruce Cordell)
- Provavelmente são a nova versão dos elfos cinzentos/elfos solares, com ajuste positivo de Inteligência.
- Eladrin é um trocadilho com eldarin, os altos elfos de Tolkien.

- Corellon é o deus dos fey. (Bruce Cordell)
- Obad-Hai é o deus da vida selvagem. (Bruce Cordell)

Silver stags, wise hares, unicorns, butterflies the size of hawks, and tree owls who’ve survived a hundred or more winters shelter in the forgiving hollow of a grandfather pine.

"They prefer the magic of the natural world to arcane magic. Elves are drawn to the worship of both the fey god Corellon and Obad-Hai, the god of the wild. Both spiritual and practical, elves embody the most peaceful and the most violent aspects of the natural world." Elfos estão mais faéricos e menos arcanos. Se ainda existir favored class na 4E, apostaria nos druidas. Obad-hai se mantém e Corellon é colocado como fey god. Adoraria que este último deixasse de ser um deus racial (detesto esse conceito).

- "Elves are people of deeply felt but short-lived passions. They are easily moved to delighted laughter, blinding wrath, or even mournful tears. Elves possess a profound, intuitive connection to the natural world they inhabit, and often perceive things others have not the skill or aptitude to notice. They are inclined to impulsive behavior in preference to long deliberation, though they would say they prefer to act in the moment." Uma mudança na psicologia dos elfos, especialmente na última frase. Os seres pacientes e talvez arcanos serão os eladrin? E quanto a essa impulsividade élfica, será que recorrerá em penalidade em sabedoria? Caso afirmativo, isto afetará sua aptidão druídica?

http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/drdd/20070905a
 
Muito bom esse detalhamento que irão fazer com o 4E sobre as raças, me preocupo com o que eles podem fazer com os halflings (características da espécie).
 
Eu acho esse detalhamento das raças, sobretudo os elfos, muito interessante. Eu sempre achei os elfos de D&D patéticos, uma simples raça de moradores das florestas com alguma aptidão arcana, sem nada da majestade dos elfos tolkenianos, nem mesmo dos elfos silvestres... Agora eles parecem ter uma personalidade interessante e uma história melhor, e se os Eladrin forem mesmo representar os altos-elfos, ainda melhor.
 
Sabe, só tem um lance que eu tô achando meio chato nesse lance da 4E. Isso prejudica sériamente a continuidade dos cenários.

Eu tava falando com um amigo meu no msn que é fanático por Forgotten Realms. Ele falou que queria muito um livro 3E sobre a Costa da Espada. Agora ele ficou puto, porque vai ter que esperar mais uma cara pra que lancem o livro...

Não deixo de dar razão pra ele, mas enfim... que venha a 4E!
 
Sabe, só tem um lance que eu tô achando meio chato nesse lance da 4E. Isso prejudica sériamente a continuidade dos cenários.

Eu tava falando com um amigo meu no msn que é fanático por Forgotten Realms. Ele falou que queria muito um livro 3E sobre a Costa da Espada. Agora ele ficou puto, porque vai ter que esperar mais uma cara pra que lancem o livro...

Não deixo de dar razão pra ele, mas enfim... que venha a 4E!

Já existem rumores no fórum da EnWorld de que pessoas que teriam lido trechos do próximo romance de R.A. Salvatore (criador do Drizzt) chamado "The Orc King" teriam relatado que o livro começa com uma carta escrita pelo Drizzt 100 anos no futuro em que os reinos foram destruídos, Netheril reergueu-se no deserto e os Orcs dominam a fronteira prateada.
Em vista da revelação que o cenário básico de D&D será um mundo obscuro em que heróis são a exceção e nas extensivas mudanças nas raças e classes a especulação rola solta.
Só vamos saber mesmo como os Reinos vão ficar em Agosto de 2008 com FR Quarta Edição
 
Já foi dito que o points of light in a dark world não irá afetar os cenários clássicos...

E, raios, que livro foda esse, huh?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo