• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe cai do céu sobre transformador e causa apagão em cidade dos EUA

dermeister

Ent cara-de-pau
Enquanto ainda faltam certezas sobre o nosso apagão de terça-feira, uma cidade dos EUA teve um com uma causa mais insólita: uma ave de rapina deixando um peixe cair sobre um transformador e causando um curto.

A polícia aproveitou a bizarrice do fato, chamou o peixe de Gillian e pediu para que "não nos esqueçamos da vítima dessa morte sem sentido, Gillian era um pai de família que trabalhava duro. Ele era pai de milhares de crianças. O suspeito foi visto pela última vez voando para o Sul. Se você o ver, não tente capturá-lo. Embora não se acredita que ele esteja armado, ele ainda pode ser perigoso." :lol:

Tem até retrato falado do suspeito (mirror de um post do FB):

peixe.jpg


Notícia do UOL (mirror):

UOL disse:
Internacional - Peixe cai do céu sobre transformador e causa apagão em cidade dos EUA
Colaboração para o UOL
17/08/2023 11h12

Uma cidade de Nova Jersey, nos EUA, ficou sem energia em uma grande área depois que um peixe caiu sobre um transformador, causando danos na rede elétrica.

O que aconteceu:

- Vários bairros da cidade de Lower Sayreville sofreram um apagão após o incidente, ocorrido no sábado, segundo a Jersey Central Power & Light. Sayreville está localizada a cerca de 48 quilômetros ao sul da cidade de Nova York, na baía de Raritan.

- Um representante da Jersey Central Power & Light disse ontem à Fox News que a interrupção afetou 2.100 clientes de Sayreville por cerca de duas horas.

- A polícia especula que uma ave de rapina possa ter apanhado um peixe e o deixado cair sobre o transformador, em um poste.

- O Departamento de Polícia de Sayreville publicou um post divertido no Facebook, mostrando o peixe, batizado como "Gilligan", com uma faixa amarela sobre a imagem onde se lê: "Limite policial, não ultrapasse". Ao lado, um "retrato falado" do "suspeito", a ave de rapina, possível culpada pelo incidente.

- "A hipótese é que um pássaro o deixou cair", disse o tenente James Novak do Departamento de Polícia de Sayreville ao NJ Advance Media. "Simplesmente ele caiu perfeitamente sobre o transformador e o destruiu".

- "O suspeito foi visto pela última vez voando para o sul. Se você o vir, não tente prendê-lo. Embora não se acredite que ele esteja armado, ele ainda pode ser muito perigoso", informa a polícia, em tom de brincadeira, no post.

- O pássaro "suspeito" é supostamente uma águia-pescadora, também conhecida como falcão do mar.

A Jersey Central Power & Light informou em um post nas redes que esse tipo de ave é muito comum na área onde ocorreu o acidente e que a empresa tem atuado na proteção da população de águias-pescadoras.

"Nós seguimos protocolos rígidos na realocação de ninhos de águias-pescadoras que estão localizados em nossos equipamentos ou muito perto de linhas de energia. Isso também serve como um bom lembrete para manter uma distância segura de todos os equipamentos elétricos. E não usar linhas de energia para os peixes fritos do seu bairro"

Chris Hoening, porta-voz da Jersey Central Power & Light



A mesma coisa numa matéria da CBS (mirror):

CBS disse:
U.S.
Thousands lost power in a New Jersey town after an unexpected animal fell on a transformer

By Aliza Chasan
August 16, 2023 / 5:14 PM / CBS News


Power in a New Jersey town was knocked out for hours over the weekend and police shared a fishy explanation —literally.

Around 2,100 JCP&L customers in Sayreville lost electricity when a fish destroyed a transformer, officials said. Investigators with the Sayreville Police Department believe a bird dropped the fish on the transformer as it flew overhead on Saturday.

Police paid tribute to the fish in a social media post after the power outage, naming it Gilligan.

"Please let us not forget the victim in this senseless death," officials wrote. "Gilligan was a hard working family man. He was a father to thousands of children."

Police also shared a photo of the "suspect," who was last seen flying south. JCP&L said the bird was likely an osprey.

"If you see him do not try to apprehend him," police wrote. "Although he isn't believed to be armed he may still be very dangerous. If you have any information in this case please contact Det. John Silver who handles all of our fish cases."

While animal contact is a common cause of power outages, fish are uncommon, a JCP&L spokesperson said. The power company sent thoughts to both the fish's family and to the osprey who dropped the fish.

"If you've ever dropped your ice cream cone at the fair, you know the feeling," the spokesperson said.

There's a large osprey presence in that section of New Jersey, according to the power company. JCP&L said the outage served as a reminder to stay away from electrical equipment and to avoid using "power lines for your neighborhood fish fry."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo