• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lúthien

GaLaDr|eL

Usuário
fala no livro que ela foi a primeira elfa a morrer...em que sentido...nenhuma elfa tinha morrido antes dela???
 
Elfos são imortais. Resumidamente, Lúthien se tornou mortal para não se separar de Beren.
 
sim, o canto dela comoveu até mesmo a mandos que restaurou a vida de ambos como mortais para que pudessem viver juntos e em paz. Se nao me engano foi a primeira uniao entre elfos e homens...
 
Bard o matador de dragões disse:
ela foi a primeira elfa a morrer por causas naturais
E ela e Beren morreram juntos em uma ilha, a qual eu não me recordo o nome. :mrgreen:
 
Beren havia morrido após a luta contra Carcharoth, o lobo de Melkor. Então Lúthien se entristeceu e acabou morrendo, devido ao seu pesar. Mas essa não é a morte relacionada a ela, como pioneira, pois uma elfa já tinha morrido antes, Míriel, a mãe de Fëanor que após dar a luz desejou se libertar do corpo, e morreu sem estar ferida.
Lúthien foi a primeira a morrer, pois após ir para Mandos ela suplicou a ele e somente ela, em todos os tempos foi ouvida, Mandos se aconselhou com Manwë, que procurou em seus pensamentos o desejo de Ilúvatar. Lúthien deveria escolher entre permanecer em Valimar entre os Valar, mas afastada de Beren, ou voltar à Terra-média juntamente com Beren e com ele ter uma vida mortal. Essa última foi a escolha dela e após alguns (felizes) anos os dois se despediram do mundo em Tol Galen, a Ilha Verde.
Por isso, somente ela de todos os elfos morreu, assim como os humanos concebem a morte.
 
Foi a primeira elfa a morrer por abrir mão de sua imortalidade e tornar-se mortal como os humanos, tamanho o seu amor.... :wink:
 
Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

O mundo de Tolkien tem coisas que nem Freud explica. :o?: E isso é o mais legal.

Ceblanth :mrgreen:
 
GaLaDr|eL disse:
fala no livro que ela foi a primeira elfa a morrer...em que sentido...nenhuma elfa tinha morrido antes dela???

Ela foi a primeira elfa a optar pela mortalidade para ficar ao lado de seu amor... Assim como Arwen fez... Como falei Lúthien foi a primeira :wink:
 
Ceblanth disse:
Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

Por que é que Arwen vai viver mais tempo do que Luthien viveu? Tanto ela como a Arwen, ao tornarem-se mortais, ficam com um resto de tempo de vida reduzido. Acho que ambas não devem ter vivido mais do que uns 70-80 anos.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Ceblanth disse:
Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

Por que é que Arwen vai viver mais tempo do que Luthien viveu? Tanto ela como a Arwen, ao tornarem-se mortais, ficam com um resto de tempo de vida reduzido. Acho que ambas não devem ter vivido mais do que uns 70-80 anos.

Simplismente porque na quarta era a gente não sabe se tem outra guerra ou não. Hahahaha. Então, eu acho, que ela vá viver mais.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Ceblanth disse:
Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

Por que é que Arwen vai viver mais tempo do que Luthien viveu? Tanto ela como a Arwen, ao tornarem-se mortais, ficam com um resto de tempo de vida reduzido. Acho que ambas não devem ter vivido mais do que uns 70-80 anos.

Simplismente porque na quarta era a gente não sabe se tem outra guerra ou não. Hahahaha. Então, eu acho, que ela vá viver mais.

Ceblanth :mrgreen:
Mas é sabido o tempo que ela viveu :aham:
 
Luthien, foi a primeira elfa a morrer como edain de causas naturais como velhice, doença, etc. Pq ela abriu mão de sua imortalidade por Beren (se isso foi inteligente ou não é outrta questão), por que até aí os elfos morriam, mas só devido a violência, assassinato.
 
Porém, por mais que os elfos morressem assassinados, eles podiam ressuscitar. Lúthien foi a priemeira elfa a deixar o mundo e morrer para sempre.
 
hum...blz....brigadim gente....
tp apos os elfos deixarem sua imortalidade eles viviam a idade de um humano normal...(sem ser de Numenor)????
 
Acho q isso é muito relativo, Tolkien nunca foi específico qnto ao tempo de vida de um elfo após ele abrir mão da imortalidade, tb o pq disso é q só 3 fizeram essa escolha, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo