• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lúthien

No Silmarillion diz que Finrod reencarnou pouco depois que morreu.
No HoME fala que Miriel tbm voltou a vida.

E outra, como ele reencarnou? No CI tem alguma referência?
Não entendi bem a pergunta. Mas se esta se referindo a nascer denovo ou "voltar" no mesmo corpo. Acredito que ele voltou no mesmo corpo.
Nascer denovo foi algo descartado por Tolkien e só com algumas excessões isso acontecia (não lembro de nenhuma excessão).
 
Proview disse:
Eram 3 os mais importantes.
Luthien - Beren, Tuor - Idril, Aragorn e Arwen.
Mas houve também outros casamentos.

O engraçado é que em todos os casos os casal teve o emsmo destino.
Luthien se tornou mortal (mas nunca deixou de ser elfa. Ela foi a única elfa mortal), Tuor tomou o destino dos elfos e Arwen escolheu ser mortal.

Houve outros? Mas Tolkien disse que esses foram as únicas uniões entre elfos e homens, independentemente de a Arwen ser meia-elfa e de terem sido as 3 importantes. Ora, se foram as únicas, então isso significa que não houve mais.

O engraçado é que nos 3 casos era sempre um humano e uma elfa. Nunca os elfos e as humanas se unem.

Peregrino disse:
Pq a vida dela estava condicionada a escolha do pai até então, quando Elrond resolveu partir para Valinor, ela teve que escolher. Faz sentido? Não muito, né?

De certa maneira. Se ela não apanhasse aquele barco com o pai nunca mais haveria maneira de voltar atrás. Ela estaria de certa maneira incapacitada de ser imortal. Quando chegasse a altura teria de abdicar da sua vida. Ou seja, se ela não fosse com o pai estaria como que a abdicar da sua imortalidade.

Imadofus disse:
Sobre a Arwen, acredito que: como ela tinha ascendência imortal, ela viveria como um, mas ainda teria o direito da escolha. Mas, mesmo ela sendo mortal, ela não é humana, é meio-elfa. Falando sobre ascendência de Arwen, eu percebi que ela, Elladan e Elrohir tem sangue das três famílias dos Eldar (na verdade quatro, se for contar a casa de Elwë e de Olwë como duas diferentes) e das três dos Edain.

É isso mesmo. Ela, como meia-elfa que era, tinha o direito de escolher entre a mortalidade e a imortalidade, como Elros e Elrond tiveram um dia, optando ambos por opções diferentes. Mas mesmo assim ela nunca seria humana, seria sempre meia-alfa, só que teria de abdicar da sua vida em determinada altura, como Elros fez e os seus descendentes depois de si, até à queda do seu reino. De qualquer maneira ela estava destinada a morrer, a diferença é que poderia escolher quando. Isso faz-me pensar que sendo assim também o seus filhos poderiam escolher a altura da morte.

Usuário Confuso disse:
Vem cá, além de Glorfindel, há evidências de algum outro elfo que "reencarnou"?

Todos os elfos reencarnam. Após a sua morte fisíca, eles vão para Mandos, onde ficam um tempo, consoante as suas acções durante a sua vida (bem-comportadinhos: pouco tempo; mal-comportadinhos: muuuuuuuuuuuito tempo), e depois têm a opção de sair, e irem para onde quiserem ( normalmente ficam em Aman). Isso faz-me pensar, as Terras Imrtais devem estar um pouco super-lotadas. Devem ter uns 2 elfos por m2, pensem bem, eles nunca "morrem" por assim dizer e vão sempre nascendo, como é que é? :D
 
Sabe lendo esses posts todos eu fiquei com uma duvida, o Dior filho de Luthien e Beren era considerado Elfo ou Homen ? ele casou com uma Elfa Nimloth de Doriath então Elwing a filha deles era o que?
 
Dior, por ser filho de uma elfa e de um homem, era um meio-elfo. Elwing, por ser filha de uma elfa e de um meio-elfo, era elfa "completa".
 
Dior, por ser filho de uma elfa e de um homem, era um meio-elfo. Elwing, por ser filha de uma elfa e de um meio-elfo, era elfa "completa".
Elwing foi considerada meio-elfa (por ter sangue humano), tanto que escolheu seu destino como elfa )p/ tristeza de Eärendil que queria ser humano, mas escolheu ser elfo por causa dela).
Quanto Dior, ele era meio-elfo mesmo, mas qual o destino de seu espírito após a morte ninguém sabe. Provavelmente seu espirito seguiu o destino dos homens.
Houve outros? Mas Tolkien disse que esses foram as únicas uniões entre elfos e homens, independentemente de a Arwen ser meia-elfa e de terem sido as 3 importantes. Ora, se foram as únicas, então isso significa que não houve mais.
Ele disse que as 3 únicas uniões entre Eldar e Eldain. Os elfos silvestres não são Eldar. Houve a união entre Imrazôr (príncipe de Dol Amroth) e Mithrellas, da qual o príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente.
 
Proview disse:
Dior, por ser filho de uma elfa e de um homem, era um meio-elfo. Elwing, por ser filha de uma elfa e de um meio-elfo, era elfa "completa".
Elwing foi considerada meio-elfa (por ter sangue humano), tanto que escolheu seu destino como elfa )p/ tristeza de Eärendil que queria ser humano, mas escolheu ser elfo por causa dela).
Quanto Dior, ele era meio-elfo mesmo, mas qual o destino de seu espírito após a morte ninguém sabe. Provavelmente seu espirito seguiu o destino dos homens.

Certo valeu Proview e 10º membro mas so mais uma coisinha Elwing teve dois irmaos (eu esqueci os nomes deles ) mas aqueles que os filhos de Feanor largaram nos bosques para morrer durane a invasão de Doriath, qual foi o destino dos espiritos desses 2 meio-elfos? poiss o destino fisico ta escrito no silma que não se sabe nada do que aconteceu com eles.
 
**EvenStar** disse:
Proview disse:
Dior, por ser filho de uma elfa e de um homem, era um meio-elfo. Elwing, por ser filha de uma elfa e de um meio-elfo, era elfa "completa".
Elwing foi considerada meio-elfa (por ter sangue humano), tanto que escolheu seu destino como elfa )p/ tristeza de Eärendil que queria ser humano, mas escolheu ser elfo por causa dela).
Quanto Dior, ele era meio-elfo mesmo, mas qual o destino de seu espírito após a morte ninguém sabe. Provavelmente seu espirito seguiu o destino dos homens.

Certo valeu Proview e 10º membro mas so mais uma coisinha Elwing teve dois irmaos (eu esqueci os nomes deles ) mas aqueles que os filhos de Feanor largaram nos bosques para morrer durane a invasão de Doriath, qual foi o destino dos espiritos desses 2 meio-elfos? poiss o destino fisico ta escrito no silma que não se sabe nada do que aconteceu com eles.

Bom, foram para os palácios de Mandos, isso é certo, e depois talvez lhes tenha sido lá dada a escolha de continuar elfos, e portanto vir a reencarnar depois, ou de seguir para o destino dos homens. Acho que foi assim.
 
Swanhild disse:
Aegnor e Andreth eu acho que não foi não.
É, na verdade eles se amaram, mas não tiveram filhos e se não me engano, nem chegaram a se casar. Afinal, o que é considerado uma "união"?
Houve outros? Mas Tolkien disse que esses foram as únicas uniões entre elfos e homens, independentemente de a Arwen ser meia-elfa e de terem sido as 3 importantes. Ora, se foram as únicas, então isso significa que não houve mais.
Como o Proview já disse, houveram outras, mas não de Eldar com Edain.


Sobrew o caso Dior, é algo complicado. Beren era humano, e Lúthien elfa. Mas, quando Lúthien teve Dior, ela já havia se tornado mortal. O que, teoricamente, tornaria Dior humano. Mas Lúthien ainda tinha "natureza de elfa". Então Dior era Meio-Elfo. Aliás, tem até uma citação nos HoME que diz "Dior Half-Elven".

Eluréd e Elurín (acho que são esses os nomes dos irmão de Elwing) eram teoricamente meio-elfos com tendência a elfos. Mas, qualquer um que tenha sangue mortal, por mais ínfimo que seja, será mortal, a não ser que seu destina seja mudado, como no caso de Eärendil e seus descendentes.
 
Imadofus disse:
Swanhild disse:
Aegnor e Andreth eu acho que não foi não.
É, na verdade eles se amaram, mas não tiveram filhos e se não me engano, nem chegaram a se casar. Afinal, o que é considerado uma "união"?

Diz-se união quando é casamento. Portanto Aegnor e Andraeth não contam mesmo.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Swanhild disse:
Aegnor e Andreth eu acho que não foi não.
É, na verdade eles se amaram, mas não tiveram filhos e se não me engano, nem chegaram a se casar. Afinal, o que é considerado uma "união"?

Diz-se união quando é casamento. Portanto Aegnor e Andraeth não contam mesmo.

Acho que só é união quando há a consideração de viver juntos...
 
se uma elfa tivesse um filho apos ter deixado de ser elfa, como no caso de Arwen, Eldarion era o que? meio elfo, homem...??/ o que???
 
Eldarion era humano, pois o pai dele era humano e a mãe também era humana. Não tinha para onde ir. É o mais ou menos o mesmo caso dos reis de Númenor.

No caso de Dior (filho de Beren, humano, e Luthien, elfa mortal), ele provavelmente era um meio-elfo.
 
Eh...

Não se pode dizer que Arwen fosse humana... era mais para algo como... meio-elfa mortal, ou meio-humana... sei lá, é complicado.
 
Porque não se pode dizer que Arwen era humana? :o?:
Assim como Elros ela teve que escolher e escolheu a raça humana.
 
É apesar do Hröa dela permanecer com aparência élfica, o fëa se tornou humano, por isso ela é humana.
 
Eu entendo...
Se vc preferir posso dizer que ela era Mortal e Aragorn era mortal também...
Assim Eldarion também seria mortal.

É assim que eu vajo a situação dos meio-elfos:
Todo ser q possui sangue mortal deve ser mortal (essa é a regra máxima, mas não infalível), mas existiram as exeções de Eärendil e Elwing, ambos escolheram a raça elfica. Assim Elros e Elrond possuiam sangue mortal, logo seriam mortais (entenda-se humanos), mas ao mesmo tempo são filhos de elfos (logo deveriam ser imortais), então receberam direito de escolha.
Os descendentes de Elros (humano), possuiam sangue mortal e eram filhos de humanos, logo, sua mortalidade é inquestionável. Por isso não possuem o direito de escolha.
Os descendentes de Elrond (Arwen e seus irmão) possuem sangue mortal, mas são filhos de elfos, logo recebm o direito de escolha assim como o pai e o tio.
Os descendentes de Aragorn e Arwen cabem na mesma explicação dos descendentes de Elros.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Ceblanth disse:
Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

Por que é que Arwen vai viver mais tempo do que Luthien viveu? Tanto ela como a Arwen, ao tornarem-se mortais, ficam com um resto de tempo de vida reduzido. Acho que ambas não devem ter vivido mais do que uns 70-80 anos.

Não!

Elas viveram beeeeeeeeeem mais que 80 anos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo