• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lúthien

Eu sei que ela era uma elfa é que o Imadofus disse que Luthien foi a unica que abriu mão e esqueceu da Arwen.
 
Peregrino disse:
Eu sei que ela era uma elfa é que o Imadofus disse que Luthien foi a unica que abriu mão e esqueceu da Arwen.

O Imadofus não se ia esquecer da Arwen. Ele deve ter uma razão para ter dito aquilo. Não é assim, Imadofus?
 
Peregrino disse:
Nã estou querendo ofender ngm viu? Foi só a impressão que eu tive...

Nem pensei nisso. Só quis dizer que num tópico em que quase só se fala da Arwen e Luthien ele não se ia esquecer dela. :wink: Mas sempre pode né...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Na verdade, Lúthien foi a única elfa a abriri mão da sua imortalidade.

Porque é que dizes isso? O que é que a Arwen fez então?

E a Arwen era o q? Um Hobbit?

Uma elfa que virou humana.

arwen era uma meio-elfa entao ela tinha q escolher entre ser mortal ou immortal como todos os descendentes de Earendil e ela acabou escolhendo a primeira, por isso que Imadofus falou que Luthien foi a unica elfa que abriu mão de sua imortalidade, ele não esqueceu da Arwen não. :)
 
Ah tah, ele não considerou a arwen como uma elfa então....mas não eram 3 os relacionamentos "interraciais"?
 
Peregrino disse:
Ah tah, ele não considerou a arwen como uma elfa então....mas não eram 3 os relacionamentos "interraciais"?

Era, mas Lúthien, sendo apenas elfa (ta ta, a mãe dela era Maia, mas tinha hröa de elfo), não tinha essa escolha dessa maneira. Já a Arwen podia escolher de qqr jeito. Arwen ficou sendo da espécie humana depois que casou com o Aragorn, já Lúthien, pelo q entendi, não deixou de ser elfa, apenas virou mortal, pq, enfim, elfos morrem de tristeza.

Viajei muito?
 
Saranel Morevendë disse:
Peregrino disse:
Ah tah, ele não considerou a arwen como uma elfa então....mas não eram 3 os relacionamentos "interraciais"?

Era, mas Lúthien, sendo apenas elfa (ta ta, a mãe dela era Maia, mas tinha hröa de elfo), não tinha essa escolha dessa maneira. Já a Arwen podia escolher de qqr jeito. Arwen ficou sendo da espécie humana depois que casou com o Aragorn, já Lúthien, pelo q entendi, não deixou de ser elfa, apenas virou mortal, pq, enfim, elfos morrem de tristeza.

Viajei muito?
Arwen não virou humana, ela virou mortal assim como Luthien, a diferença entre elas é que Luthien era Elfa imortal e abriu mão da sua imortalidade. A Arwen era meio-Elfa descendente de Earendil então podia ser mortal ou imortal cabia a ela a escolha assim como todos os descendentes de Earendil e escolheu a primeira.
vale lembrar aqui que virar mortal não é apenas morrer mas que quando morrer o espirito deixa Arda para sempre.
 
Eram 3 os mais importantes.
Luthien - Beren, Tuor - Idril, Aragorn e Arwen.
Mas houve também outros casamentos.

O engraçado é que em todos os casos os casal teve o emsmo destino.
Luthien se tornou mortal (mas nunca deixou de ser elfa. Ela foi a única elfa mortal), Tuor tomou o destino dos elfos e Arwen escolheu ser mortal.

A questão de Arwen é muit estranha para mim. Porque ela ainda não tinha feito escolha, no entanto ela teve uma vida élfica até o momento em q escolheu ser mortal, mesmo que fosse "apenas" uma meio-elfa.
 
Pq a vida dela estava condicionada a escolha do pai até então, quando Elrond resolveu partir para Valinor, ela teve que escolher. Faz sentido? Não muito, né? :oops:
 
Claro que faz :mrgreen: . Eu sempre imaginei algo assim: como ela vivia em um ambiente élfico, sua vida estava ligada a vida dos eldar, no entanto quando conhece Aragorn e se apaixona, ela toma verdadeiramente sua decisão e se torna mortal.
Mas eu tenho dúvidas quanto a isso.
 
Eram 3 os mais importantes.
Luthien - Beren, Tuor - Idril, Aragorn e Arwen.
Mas houve também outros casamentos.
Como Amroth e Nimrodel, ou Aegnor e Andreth (apesar desses não tiverem tido filhos).

Sobre a Arwen, acredito que: como ela tinha ascendência imortal, ela viveria como um, mas ainda teria o direito da escolha. Mas, mesmo ela sendo mortal, ela não é humana, é meio-elfa. Falando sobre ascendência de Arwen, eu percebi que ela, Elladan e Elrohir tem sangue das três famílias dos Eldar (na verdade quatro, se for contar a casa de Elwë e de Olwë como duas diferentes) e das três dos Edain. :mrgreen:
 
Vem cá, arwen era meio-elfa,assim poderia escolher a imortalidade,Lúthien era uma elfa,ela deveria ser imortal.Algum outro elfo puro morreu além dela?
Espero não ter falado cagada... :lol:
 
Bagrong disse:
Vem cá, arwen era meio-elfa,assim poderia escolher a imortalidade,Lúthien era uma elfa,ela deveria ser imortal.Algum outro elfo puro morreu além dela?
Espero não ter falado cagada... :lol:

De morte matada, um monte. De morte morrida mesmo, acho que ngm. Só a Míriel, como já citaram aqui, mas aí foi o fëa, não sei se conta...

Vem cá, além de Glorfindel, há evidências de algum outro elfo que "reencarnou"?

E outra, como ele reencarnou? No CI tem alguma referência?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo