1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

fala no livro que ela foi a primeira elfa a morrer...em que sentido...nenhuma elfa tinha morrido antes dela???

2. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Elfos são imortais. Resumidamente, Lúthien se tornou mortal para não se separar de Beren.

3. Mith

Mith This server is too busy!

Tamanho era o seu amor pelo mortal, ela era uma das exceções. :wink:

4. Eldarwen

Eldarwen Usuário

sim, o canto dela comoveu até mesmo a mandos que restaurou a vida de ambos como mortais para que pudessem viver juntos e em paz. Se nao me engano foi a primeira uniao entre elfos e homens...

5. ela foi a primeira elfa a morrer por causas naturais

6. Mith

Mith This server is too busy!

E ela e Beren morreram juntos em uma ilha, a qual eu não me recordo o nome. :mrgreen:

7. Phairanum

Phairanum Nem tudo que é ouro fulgura...

Beren havia morrido após a luta contra Carcharoth, o lobo de Melkor. Então Lúthien se entristeceu e acabou morrendo, devido ao seu pesar. Mas essa não é a morte relacionada a ela, como pioneira, pois uma elfa já tinha morrido antes, Míriel, a mãe de Fëanor que após dar a luz desejou se libertar do corpo, e morreu sem estar ferida.
    Lúthien foi a primeira a morrer, pois após ir para Mandos ela suplicou a ele e somente ela, em todos os tempos foi ouvida, Mandos se aconselhou com Manwë, que procurou em seus pensamentos o desejo de Ilúvatar. Lúthien deveria escolher entre permanecer em Valimar entre os Valar, mas afastada de Beren, ou voltar à Terra-média juntamente com Beren e com ele ter uma vida mortal. Essa última foi a escolha dela e após alguns (felizes) anos os dois se despediram do mundo em Tol Galen, a Ilha Verde.
    Por isso, somente ela de todos os elfos morreu, assim como os humanos concebem a morte.

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

É, ela foi a primeira elfa a morrer definitivamente e deixar o mundo.

9. Rosalinda

Rosalinda Usuário

Foi a primeira elfa a morrer por abrir mão de sua imortalidade e tornar-se mortal como os humanos, tamanho o seu amor.... :wink:

10. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Assim como a Arwen. Só que essa vai viver mais tempo. Hehehehehe.

O mundo de Tolkien tem coisas que nem Freud explica. :o?: E isso é o mais legal.

Ceblanth :mrgreen:

11. Ela foi a primeira elfa a optar pela mortalidade para ficar ao lado de seu amor... Assim como Arwen fez... Como falei Lúthien foi a primeira :wink:

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Por que é que Arwen vai viver mais tempo do que Luthien viveu? Tanto ela como a Arwen, ao tornarem-se mortais, ficam com um resto de tempo de vida reduzido. Acho que ambas não devem ter vivido mais do que uns 70-80 anos.

13. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na verdade, Arwen era uma meio-elfa, portanto, tinha que escolher entre uma vida mortal ou imortal.

14. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Simplismente porque na quarta era a gente não sabe se tem outra guerra ou não. Hahahaha. Então, eu acho, que ela vá viver mais.

Ceblanth :mrgreen:

15. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Mas é sabido o tempo que ela viveu :aham:

16. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Luthien, foi a primeira elfa a morrer como edain de causas naturais como velhice, doença, etc. Pq ela abriu mão de sua imortalidade por Beren (se isso foi inteligente ou não é outrta questão), por que até aí os elfos morriam, mas só devido a violência, assassinato.

17. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Porém, por mais que os elfos morressem assassinados, eles podiam ressuscitar. Lúthien foi a priemeira elfa a deixar o mundo e morrer para sempre.

18. c0rreia

c0rreia Usuário

Resumindo, foi a primeira elfa a receber o "presente" concedido a vida mortal dos humanos... Lúthien... :grinlove:

19. GaLaDr|eL

GaLaDr|eL Usuário

hum...blz....brigadim gente....
    tp apos os elfos deixarem sua imortalidade eles viviam a idade de um humano normal...(sem ser de Numenor)????

20. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Acho q isso é muito relativo, Tolkien nunca foi específico qnto ao tempo de vida de um elfo após ele abrir mão da imortalidade, tb o pq disso é q só 3 fizeram essa escolha, né?

Compartilhar