• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Expurgo fez falta?

Pensei k fizesse mais falta. Antes pensei k fosso fiar sem nexo nem ligação, mas quando vi o filme, n tive muitas saudades, não. Ha apenas uma coisa que ficou sem nexo: sem o flegelo do Shire, os 4 hobbits poderiam ter vindo embora porque a vitória de Sauron não iria afectar o seu mundo, a sua pacata cidade. Mas tealmente penso que há coisas que fizeram mais falta, como por exemplo, as casas de sarar.
 
Certamente fez falta. Pra quem não leu o livro, ficou um buraco de dúvida tão grande que nem se fala...

Meu primo, de 15 anos, achou que Saruman passou o resto de sua vida confinado em Isengard... e policiado por Barbárvore.. Pode!? :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eu não senti falta da casas de cura, só fiquei meio chateada de sair essa parte do filme, porque não mostra a Éowyn e o Faramir, apenas por isso. No filme em si já foi feita toda uma coisa pras casas não fazerem falta alguma mesmo. :?

O expurgo é um dos meus capítulos preferidos no livro, e eu queria muito ver no filme, queria mesmo, mas também não senti falta. Ficou ruim pelo lance do Saruman mesmo, e seria bem legal ver o Sam "revivendo" o Condado, depois dos rufiões terem detonado com ele, e seria bem legal também ver um monte de hobbit armando uma "luta com carroças", mas ficou bom sem o expurgo, que aí dá para imaginar todo o capítulo, como outras coisas também, na cabeça mesmo, sem PJ moldar tudo, pq depois dos filmes, eu perdi o que tinha imaginado antes, as cenas que eu criei lendo o livro. :roll:
Pra quem não leu o livro e acha que a história acabou, lamentos apenas, e isso não deixa de ser um bom motivo para resolver ler, curiosidade do que ficou faltando. :eek: Que óbvio!!!
 
eh verdade. muitas pessoas acham q o sarumam ficou em isengard. eh uma m...
ter q ficar contando pra todo mundo a parte do expurgo, jah contei para umas 20 pessoas....
o PJ poderia por o expurgo sim.
 
Angulókion disse:
eh verdade. muitas pessoas acham q o sarumam ficou em isengard. eh uma m...
ter q ficar contando pra todo mundo a parte do expurgo, jah contei para umas 20 pessoas....
o PJ poderia por o expurgo sim.
falo certo
PODERIA
mas agora jah era :(
é mo saco contar pros outros uma coisa importante na historia e q ñ teve na telona
 
é mo saco contar pros outros uma coisa importante na historia e q ñ teve na telona
nam me diga.. :roll: eu tive o maior trabalhao pra explicar tudo pra quem tava no cinema e naum sabia do expurgo.....
qndo eu fui assistir eu nem sabia se ia ter ou naum a cena....eu fui doida pra ver o Saru perder a cabeça!!!! :x eu adoro a parte q ele perde a kbça!!! :x
eu num ia me importar de fikar meia horinha a mais no cinema pra ver o expurgo e as casas de cura!!! :D
 
só seria muito loko o saruman perdendo sua cabeça :mrgreen: e as cenas de amor entre faramir e eowyn na casas de cura....... devem ter ficado parecidas com a do aragorn com a arwen.........
 
Não sei acho q teria mais noção se colocassem eles se conhecendo e taus, quem não leu não sabe q eles se casaram...
 
quem não leu o livro nem persebe que deixaram o melhor cápitulo de lado..o cápitulo onde os hobbits mostram como mudaram. como ficaram corajosos comparados aos outros hobbits..
quem leu o livro acho que sentiu falta..será que a versão extendida tem?
 
eu senti muita falta do expurgo.... é uma das cenas que eu mais esperava ver no filme. As cenas do faramir e a eowyn nem tanto, mas o Aragorn curando os tres era super importante, afinal, nao foi assim que ele provou que era o verdadeiro rei?
 
Na minha opinião,fez uma grande falta,porque é a finalização da aventura dos hobbits,um ponto final definitivo na grande aventura em que eles se meteram...E também explica como Saruman obtinha todas as informações necessárias pra o seu progresso na Guerra do Anel...e sua morte em frente ao Bolsão é algo que não deveria ter sido esquecido de forma alguma. :wink:
 
Felipe Took disse:
Mas tealmente penso que há coisas que fizeram mais falta, como por exemplo, as casas de sarar.

Concordo. Achei um absurdo deixarem as casa de cura fora do filme. Pelo menos na VE vai entrar. Mas mesmo assim :x

Ah sim, as casas de cura....senti falta daquela "tiazinha" engraçada que trabalha lá uma que fala para caramba, esqueci o nome...
 
só se for pela morte do sarúma, ou pelo final trágico que espera todos os fãs de tolkien.se já pensara bem, quando você lê o 3 livros e o anél é destruido, vocês percebem que ainda está na metade do livro_O engraçado é que, agora não sei se foi obra de Tolkien ou Não, quando se está no meio do livro e vê seu final, uma coisa misteriosa acontece, você não consegue parar de ler o livro.
Agora, em ninharias gerais, a falta do expurdo do condado não é tão grande para os não fãs do livro, ou os fãs preguiçosos que não têm coragem de ler o livro, pois a idéia geral posta desde o começo da história era a queimação do anél, na montanha da perdição...agora...se esperamos o Hobbit...........será pior se vir sem o fim.................................................................................. :mrgreen:



"Këlüï" :lol:
 
Eu não senti a menor falta do Expurgo do Condado... Tá bom, tem aquela história da morte do Saruman, e talz... Só por isso fez falta, eu acho... Mas ia ficar mto cansativo se eles botassem todo o Expurgo no filme... P/ mim, se fossem botar no filme alguma das partes que foram cortadas, eu prefiro as Casas de Cura. Essas sim eram importantes, pq tinha toda aquela história do Aragorn provar que era Rei, e talz... Mas eu não senti falta do Expurgo, não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo