• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu estou lendo uma versão condensada do Mahabharata, um dos livros sagrados dos hindus. Por ser uma adaptação dos milhares de poemas originais, é muito mais fácil de ler e acompanhar.

O único problema é que o cara que tomou tal iniciativa não á lá muito hábil com as letras... :eek:
Os primeiros capítulos são dignos de folhetim, mas melhora a partir do terceiro.

Obrigatório a quem se interessa por mitologia hindu. :obiggraz:
 
Desisti de Silmarillion... eu naum tava conseguido avançar na leitura
Nossa como assim? o livro é muito bom... tenta denovo vai ! :D
Veronika Decide Morrer...
muuuuito bom!!!
esse sim eu tentei ler e naum cheguei nem na metade...paulo coelho naum é meu forte mesmo nao gosto de nada dele naum
Eu tava lendo um livro de Contos do Edgar Alan Poe na casa da minha vó,agora no ano novo.Um conto melhor que o outro,pena que não deu pra ler tudo...
Poe? nossa lê esse livro mesmo ele é o mestre...c leu o gato preto? lê é o melhor dos contos dele na minha opiniao
Harry Potter e a Ordem da Fênix.
eu quero esse mais o dinheiro q tinha pra comprar eu comprei mestre gil de ham do tolkien e outros aqui
A Rainha dos Condenados
To louca pra ler esse !!! é bom???
Bem terminei a uns dias a espera de um milagre do stephen king e agora to lendo a saga otori de lian hearn (o segundo de trilogia) é bem massa eu curto
 
Nienna Lúinwë disse:
A Rainha dos Condenados

Para quem gosta das histórias ou não, esse é sim o mais legal de todos na minha opinião, não se concentra apenas no ponto vista de um vampiro contado sobre sua própria vida(que é o caso de Entrevista com o Vampiro e O vampiro Lestat), sem querer desprezar os antecessores que eu gosto muito :|
 
Acabei de ler Os Irmaos Karamazovi do querido genio Dostoievski...

O Livro eh FANTASTICO...

agora eu vou pro Ana Karemina do Tolstoi
 
O último q li foi A Queda de Atlântida (Vol. I & II) de Marion Zimmer Bradley, gostei bastante, com excessão do final q deixou um pouco a desejar!
Antes dele eu li COVEN - Como Criar e Organizar seu Próprio Grupo, de Claudiney Prieto, é um bom livro com algumas listas de tópicos a se estudar antes de se aventurar pelas sendas perigosas da bruxaria e algo mais!
 
Eu estou lendo "The bear and the dragon" do Tom Clancy, uma boa pedida pra quem gosta de uma aventurazinha de espionagem.
 
Eu estou lendo o SDA (de novo!), Urupês, Os Maias vol. 1 e O Arquivo Secreto de Sherlock Holmes.
 
Estou relendo o A Sociedade do Anel... aí, lembrei-me que ainda não tinha terminado de ler O Apanhador de Sonhos, do Stephen King.
E ontem, ao passear por uma biblioteca, achei o Histórias Extraordinárias do Edgar Allan Poe, e eu há muito tempo procurava uma coletânea de contos dele... Acabei alugando-o.
E hoje, tentei ler O Conde de Monte Cristo, mas como é uma versão recontada pra jovens, achei melhor deixar de lado... Já estou lendo outros 3 livros, hehehe

E o próximo da fila é A Ilíada, que desde eu ter lido A Odisséia ano passado é um de meus sonhos de consumo. :grinlove:
Se bem que eu precisava reler O Retorno do Rei... :think:
 
Bom, eu to lendo HP5 agora... :mrgreen: mas antes tava lenu Contos Inacabados, e Tripulação de Eskeletos do Stephen King ao msm tempo... dai dexei o tripulação meio d lado... e li Artemis Fowl 3... mas to xeia d livro p le... nossa!!! :obiggraz:
 
Taliesin disse:
O último q li foi A Queda de Atlântida (Vol. I & II) de Marion Zimmer Bradley, gostei bastante, com excessão do final q deixou um pouco a desejar!
Antes dele eu li COVEN - Como Criar e Organizar seu Próprio Grupo, de Claudiney Prieto, é um bom livro com algumas listas de tópicos a se estudar antes de se aventurar pelas sendas perigosas da bruxaria e algo mais!

Eu gostei de A Queda d Atlantida tb... :obiggraz: mto legal... apesar q ainda prefiro As Brumas d Avalon...
e eu keria saber msm se esse COVEN eh bom... pq eu tenhu outros d Wicca, e tava kerenu saber mais alguns bons p dar uma lida... vo dar uma olhada nesse entao!!! :mrgreen:
 
Os últimos livros que li foram do Paulo Coelho: O Demônio e a Srta. Prym e Verônica Decide morrer... ambos mt bons!!!!
Tô lendo agora o 5o livro da Sétima Torre: Em Guerra, e vou ler A Sacerdotisa de Avalon, e pretendo conseguir Brumas de Avalon também.... :mrgreen:
 
É difícil dizer, pois leio dois ou três de uma vez... Ano passado li "Fausto" de Goethe... UAU! Uma viagem!!! E tmb li "O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson". Muito bom! Pena q é pequeno...

Tenho um livro do E. A. Poe (tem quase tudo dele... quem quiser a Bibliografia eu mostrei no tópico - E. Allan Poe e Lovecraft) q sempre estou lendo alguma coisa.

Estou lendo tmb "O Livro de Ouro da Mitologia - E. Bullfinch" (é bom p quem quer ter um panorama geral da Mitologia Romana, Nórdica, Egípcia e Oriental em geral, pois não detalha todas as estórias, mas é bom) e "A Imagem Mítica - Joseph Campbell" q recomendo p/ quem gosta de Mitologia hindu e as demais culturas orientais, há tmb uma relação com a "mitologia" judáica (Bíblia)... Interessante!

Este livro eu já o li faz uns anos, mas queria recomendar: "Contato" de Carl Sagan(aquele q virou o filme com a maravilhosa Jodie Foster, mas, como sempre, o livro tem muito mais enredo e detalhes, ótimo!!!)
 
Recentemente terminei de ler As Brumas de Avalon - excelente! - e terminei ontem O Conde de Monte Cristo, esse eu recomendo...esqueçam o filme, o livro nao tem nem comparação...
 
Eu fico até indignado. Se tem dois livros que sempre tive vontade de ler e em livrarias normais não acho é O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros. Esse último li uma versão recontada, de umas 200 paginas quando era mais novo, e lembro que gostei muito. Mas o integral acho que são 3 volumes, que nem o Conde. Como que não tem edição integral mais recente de clássicos assim?
 
Terminei Crime e Castigo de Dostoiévsky e comecei a ler hj O Mundo De Sofia,
alguem ai me indica um livro do Espionagem/Romance


Filipe, tenta algum do Tom Clancy, as livrarias tao lotadas de livros dele, eu nunca li nenhum, mas as criticas sao boas.
 
Acabei de ler o ultimo livro daquela serie q a globo lançou "Sargento Getulio" do João Ubaldo Ribeiro é o segungo livro que leio dele, esse veio escrito em nordestinês VIXE :lol:
 
Nos últimos dias lí alguns livros...
Gollum que é algo como um diário do Andy Serkis durante os anos de trabalho no personagem com algumas notas de artistas envolvidos na criaçao do mesmo. Sinceramente? Nao é muito interessante. Ele nao escreve de uma maneira muito atraente (nao o culpo) e, a menos que voce queira saber de todos os detalhes, recomendo que veja o DVD extra da VE de ADT. Se nao tiver como, de uma olhada nesse livro. Ou nao, claro.
O dia em que troquei meu pai por dois peixes coloridos é um livro infantil produzido em colaboraçao do Neil Gaiman e Dave McKean e tudo junto fica muito maneiro. É curtíssimo e até diverte.
Outro livro do Gaiman, Coraline. Recomendo. É um livro de terror juvenil, curto também, mas bem interessante. Nao deu pra parar de ler e quando terminei, senti falta. Mesmo. Centenas de vezes melhor do que A Ordem da Fenix, por exemplo. Se eu fosse voces, ao invés de ler o ultimo do Harry Potter, leria cinco vezes Coraline. :babar:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo