• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Primula disse:
Bem como disse eu tinha preconceito com o sr. King. O resto do que ele escreve é digno de nota? Vale a pena tê-lo, ou melhor comprar pockets descartáveis como fiz?

S. King e Saramago são na minha opinião os melhores "vivos". O ILUMINADO de King arregaça. Melhor livro de suspense/horror que eu já li. O filme, pra variar, é podre. Ensaio sobre a cegueira do Saramago tb é muito bom... muito angustiante.

Li a pouco tempo "As quatro estações" e no momento acabo de ler "Cristine", ambos de S. King e agora vou começar a ler "As duas vidas de Audrey Rose", que minha irmã disse que é bom mas eu vou descobrir ainda se é ou não. Esse é de Frank De Felitta.... veremos...
 
Faramir of Ithilien disse:
Vilya disse:
Vou procurar assistir a Carrie e O Iluminado e assim darei minha opinião.

Stephen King realmente teve ótimas adaptações para o cinema. Mas olha o meu conselho, vejo o Iluminado na versão do Stanley Kubrick, que não apenas é melhor como é também o melhor filme de suspense/ terror que eu já vi. É imperdivel.

Discordo completamente. O final ficou completamente desfigurado e o filme não passa metade do suspense que passa o livro.
 
Vatho disse:
S. King e Saramago são na minha opinião os melhores "vivos". O ILUMINADO de King arregaça. Melhor livro de suspense/horror que eu já li. O filme, pra variar, é podre. Ensaio sobre a cegueira do Saramago tb é muito bom... muito angustiante.

Do Saramago os que eu mais gostei são Ensaio Sobre a Cegueira, Memorial do Convento e O Ano da Morte de Ricardo Reis. O terceiro em especial pois sou fanático por Fernando Pessoa.
 
Vatho disse:
Faramir of Ithilien disse:
Vilya disse:
Vou procurar assistir a Carrie e O Iluminado e assim darei minha opinião.

Stephen King realmente teve ótimas adaptações para o cinema. Mas olha o meu conselho, vejo o Iluminado na versão do Stanley Kubrick, que não apenas é melhor como é também o melhor filme de suspense/ terror que eu já vi. É imperdivel.

Discordo completamente. O final ficou completamente desfigurado e o filme não passa metade do suspense que passa o livro.

Claro que ficou "desfigurado". Alias, ainda bem que ficou desfigurado. O livro é legal, o filme é uma obra prima do cinema. Por que o que Stephen King representa na Literatura universal, comparado aos clássicos, não é metade do que Kubrick representa no mundo cinematográfico. Em um meio quase apenas comercial, ele é quase sempre artistico.
O filme é de um suspense inigualavel, extremamente influente nas cenas de suspense de filmes posteriores.

É claro, existem opiniões diversas para determinados assuntos. Mas eu acho o segundo "O iluminado" bastante chato, e outras pessoas gostaram.
 
Eu fiquei realmente com medo quando vi O Iluminado... hahaha (do Kubrick - eu amo esse homem!!)

O livro que estou lendo agora (além de estar no finalzinho do OReR heheh) é "A Orquestra Vermelha", de Giles Perrault (ou sei lá como escrve isso!! hehe)

Outro que li a pouco foi "Cem Anos de Solidão", do Garcia Marquez... maravilhoso também!!

Arwen
Sem tempo de ler mais (e lendo mais de um livro ao mesmo tempo, pra variar... :roll: )
 
Eu tenho lido sobre Arqueologia bíblica, o qual me interesso desde pequena...
(qq tipo de coisa relacionada a arqueologia, prá ser sincera :oops: )

O livro se chama "E a Bíblia tinha Razão", de Werner Keller.... tudo bem que é antigo, e muita coisa já foi mudada com as descobertas atuais, mas é algo que sempre me encanta.... :oops:
 
Eu terminei de ler SdA 1 (hehe) e estou lendo "Publicidade é isso ai" do zeca camargo (livro da facul sux).... vou terminar e começar "A Arte da Guerra" do grande Sun Tzu e depois partirei pro 2 SdA :D :D
 
Atualmente estou lendo O sonho zapatista, de um sociólogo francês que agora me fugiu o nome (Yvon le Beuf, se não me engano... depois eu vejo e edito aqui) e é um estudo detalhado do movomento zapatista, tendo inclusive uma entrevista com sua figura mais conhecida, o subcomandante Marcos.
 
*Éowyn* disse:
Eu tenho lido sobre Arqueologia bíblica, o qual me interesso desde pequena...
(qq tipo de coisa relacionada a arqueologia, prá ser sincera :oops: )

eu amo arqueologia e paleontologia tb!Principalmente o período dos dinossauros (mesozóico se naum me engano...), nossa, qdo eu era menor eu devorava livros e revistas sobre o assunto, queria ser paleontóloga...tenho estado 1/2 perdida, mas às vezes bate akela vontade e eu folheio minhas revistas de novo! 8) mas livros, livros nunca li nada a não ser akeles sobre as civilizações em si (grécia, roma, babilonia...)
ah, quer um livro que VC NÃO DEVA LER que envolva esses assuntos? "O Corpo Morto de Deus", eu achei sacalzinho...além de não ter muita coisa interessante sobre essa parte, a trama principal (assassinatos) é bem fraca e o final...bobo. :? se alguém aki já leu e gostou, ao menos foi isso que eu achei...e olha que foi minha professora que indicou!
 
o ultimo livro que eu li foi Os setes( naum é um otimo livro, mas é legalzim....)agora to lendo o papa de hitler a historia secreta de pio Xll, desse eu naum posso falar nada naum terminei. :wink:
 
Faramir of Ithilien disse:
É claro, existem opiniões diversas para determinados assuntos. Mas eu acho o segundo "O iluminado" bastante chato, e outras pessoas gostaram.

Eu odiei os dois. E não sei o porque do AINDA BEM que desfiguraram o final. Fica até parecendo que o final no filme é melhor que do livro.
 
Vatho disse:
Faramir of Ithilien disse:
É claro, existem opiniões diversas para determinados assuntos. Mas eu acho o segundo "O iluminado" bastante chato, e outras pessoas gostaram.

Eu odiei os dois. E não sei o porque do AINDA BEM que desfiguraram o final. Fica até parecendo que o final no filme é melhor que do livro.

Eu entendo perfeitamente sua opinião sobre do livro, e respeito o seu direito de pensar assim afinal, é um bom livro :D

Mas eu repito ainda bem que o finado Stanley Kubrick costumava fazer essas coisas em seus filmes.
Que coisas?
Dar seu toque de gênio!
Na verdade são rarissimos os casos em que eu prefiro um filme em relação ao livro original. O filme é melhor que o livro, passa mais suspense, e o final é desconcertante, magnifico. Prefiro sim o filme em relação ao livro.
 
A única adaptação de King que eu considero superior à obra original é "Um Sonho de Liberdade", que é a primeira história do livro "Quatro Estações". O filme é mais concreto, mais dramático, mais belo. Superou o livro em todos os aspectos. Mas é só.
 
O Vatho participando ativamentede um tópico?! :obigeek: :obigeek:

Mas voltando ao assunto do tópico, eu tô lendo "Os Templários"...

Ainda tô no começo... e vai demorar um pouco p/ terminar, tem q revezar essa leitura com os livros de Flash... :roll:
 
Eu terminei de ler hoje César e Cleópatra, do Bernard Shaw. O cara é fera. Muito legal os apêndices, onde ele dá as receitas que a Cléo usava contra a calvície... muito tosco.
 
Eu terminei de ler os contos inacabados, e agora to lendo Musashi, o primeiro volume.
 
Fui a um sebo aqui na Tijuca esta semana e achei O ILuminado e Eu, Robô, ambos em excelente estado: capa dura, custurados e sem orelhas ou rasuras. Páginas bastante amareladas é verdade, mas o primeiro foi 8 e o segundo 7 reais !
Já li o Iluminado e mesmo gostando muito do sr. Kubrick, o livro é melhor que a adaptação. Genialidade do cineasta a parte, o livro é muito mais forte e marcante e apenas um final, talvez, mais criativo não vai fazer com que eu goste mais do filme.
 
Acabei de ler Deuses Americanos do Neil Gaiman, e estou lendo agora Lanark do Alasdair Gray. O primeiro foi ótimo. O Gaiman mistura seres mitológicos com humanos coisa que, para quem leu Sandman, sabe que ele faz muito bem. Já o Lanark, começa pela metade, uma loucura! E o cara ainda coloca um índice de plágios no livro, muito legal! Vale por ser completamente diferente do que se vê por aí (detalhe, o livro é de 1981)!
 
Nossa.... eu tou com uma lista imensa de livros pra ler (pelo menos pra mim eh imensa) e no final dela ta Deuses Americanos tou louco pra ler e naum termino nem os q jah comecei... imagima o resto!! :(
 
Acabei de ler a "Recordações das Casas dos Mortos", do Dostoiévsky... to começando o Fausto, do Goethe, e o Cortiço, do Álvares de Azevedo (é dele mesmo?)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo