• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A continuaçao da Grande Obra [Quarta Era]

ninguém!
eu disse NINGUÉM poderia fazer o que tolkien fazia!
tolkien era realmente um gênio! fazer tudo akilo naum eh pra quem quer!! e sim pra quem pode!
tolkien era o melhor!! eh impossível alguem q c assemelhe a ele!
tanto no conhecimento como na maneira de escrever!! tolkien era o melhor!
na minha opinião o que existe sobre a terra média eh o q existe e pronto! não precisamos d + nda!! o resto fica por conta da imaginação d kda um! :evil: :x :lol: :mrgreen:
 
Não! A continuidade da historia q nao foi apresentada deve ficar na cabeça de cada um, se quiser escrever um conto, escreva! Mas o principal motivo é que: a mentalidade do tolkien era única, ninguém poderia continuar a escrever do mesmo jeito q ele
 
Nem o Christopher escreveu alguma coisa além do q seu pai deixou, msm sendo a pessoa q provavelmente mais sabe sobre a historia da terra media, então não acho q mais ninguem poderia fazer isso. Algumas fanfics são boas, mas não são a visão de Tolkien, e mto provavelmente em pouco se aproximaria com a visão dele. Acho q nenhum autor teria a capaciade de continuar os projetos de Tolkien. Fora q o autor teria q ser filologo tbm.
 
Acho que o Christopher poderia ser a única pessoa que poderia continuar uma história do Tolkien. Mas com certeza não ficaria muito bom, ou tão bom quanto as obras de Tolkien.
 
Primeiro, eu não dou muita bola por algo novo das histórias de Tolkien, pelo menos não do mundo de Arda, porque não há grandes coisas a serem contadas, sem um bom motivo. E eu nem curto a narrativa dele tanto assim.

Segundo, eu levaria numa boa, se fosse algo escrito pelo menos aproximadamente dentro do contexto geral daquele universo gerado por Tolkien. Se não fosse assim, acabaria sendo mais uma fanfic do que uma continuação das obras.

Terceiro, os fãs chatonildos não permitiriam de forma alguma que a obra fosse continuada por mais ninguém além do próprio J.J.R., mas ainda continuariam sonhando frustradamente com uma possível continuação, num eterno ciclo de melancolia insatisfeita. :mrgreen:
 
Achar que um texto não pudesse continuar coma obra de tolkien mantendo a qualidade, ou até a superando, é tolice.

ele morreu. a obra acabou. Não há motivo pra que se faça uma continuação. Mas dizer que não seria como Tolkien, e que seria bem inferior, não procede.

Tolkien foi genial, mas achar que ele é de uma qualidade inatingível, incomparável e indefectíel, é pura ignorância e exagero.
 
eh impossível!
tolkien era único! seu pensamento e sua maneira de descrever os fatos eram OS MELHOREEEEEEEEEEEES!!
NINGUÉM TEM A CAPACIDADE QUE TOLKIEN TINHA! :disgusti:
 
PHN disse:
eh impossível!
tolkien era único! seu pensamento e sua maneira de descrever os fatos eram OS MELHOREEEEEEEEEEEES!!
NINGUÉM TEM A CAPACIDADE QUE TOLKIEN TINHA! :disgusti:

:roll:

Knolex disse:
Tolkien foi genial, mas achar que ele é de uma qualidade inatingível, incomparável e indefectíel, é pura ignorância e exagero.

:wink:
 
Eu acho que seria meio dispensável alguém continuar a obra do Professor. Os próprios escritos que ele deixou já geram tanta discussão (o que é canônico, por exemplo). Se alguém que conhecesse a obra a fundo e escrevesse muito bom se arriscasse a continuar, teríamos um fan fic de alto nível. Podia ser interessante de ler, mas ainda sim, a opinião de outra pessoa sobre a obra de Tolkien.
 
Eu acho que seria meio dispensável alguém continuar a obra do Professor. Os próprios escritos que ele deixou já geram tanta discussão (o que é canônico, por exemplo). Se alguém que conhecesse a obra a fundo e escrevesse muito bom se arriscasse a continuar, teríamos um fan fic de alto nível. Podia ser interessante de ler, mas ainda sim, a opinião de outra pessoa sobre a obra de Tolkien.

Concordo, acho que seria no mínimo interessante mas nao para se levar a serio no contexto da Terra Media.
 
Eu acharia legal obras inspiradas em Tolkien sendo publicadas. Continuações, tramas paralelas, quarta era e além, e até reescrições das obras já publicadas (como um SdA mais dinâmico ou ainda em versos). Não seria Tolkien mas podia ser interessante. Por que não?
 
É perfeitamente possível "superar" Tolkien. Como disse Knolex, ele num era de uma genialidade inatingível. Considerá-lo tal é profundo fanatismo.

Eu gostaria muito de ver alguém escrever sobre as obras de Tolkien com fidelidade, se algum bom escritor o fizesse, eu apoiaria a atitude, com certeza. Acredito até que existam aqueles que escreveriam melhor que o próprio Tolkien. Não vejo porquê condenar isso.

Publicar obras de outro autor como continuações oficiais das histórias da Terra-Média seria falta de respeito com o autor das obras originais. Mas eu concordo com a publicação de obras paralelas, desde que ficasse bem claro que se tratavam de escritos extra-oficiais e que não influenciam a história original.
 
Bom...c a qualidade for boa...mas duvido muito que alguem faça algo que agrade os fãs...
 
Talvez se o filho de Tolkien tentasse... mas acho que ninguém conseguiria escrever como tolkien escreveu.



:lily: !!!!!!!!!!!!!! Feliz Ano novo!!!!!!!!!!!!!! :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo