• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

Ah, não tem nem comparação entre Harry Potter e Crepúsculo! HP tem uma trama maravilhosamente inteligente, enquanto Crepúsculo é só uma historinha mal acabada. Em Amanhecer parece que a autora pensou assim: "Olha, eu vou parar de escrever aqui, mas vou deixar um monte de buracos. Assim, se eu precisar mais tarde, escrevo mais enrolações... oops, continuações." Harry Potter não, é muito bem acabado, além de prender a gente.


Não estou comparando: só estou dizendo que ambos são uma droga!:lol:
 
Mesmo não gostando muito, acho que Harry Putter Potter é melhor que cambada dos emos Crepúsculo. Ainda mais por não ser história de romance...
 
Mesmo não gostando muito, acho que Harry Putter Potter é melhor que cambada dos emos Crepúsculo. Ainda mais por não ser história de romance...
Ser romance não é o problema. O problema é como abordar.
(Lembrando que romance é uma característica literária e não é sinônimo de 'história de amor', mas relevemos isso.)

Por exemplo, o livro que a Bella cita em Crepúsculo (O Morro dos Ventos Uivantes) é uma história de amor, mas é um livro fantástico, fodástico! Eu adorei ler "O Morro...".

Outras histórias de amor que tenho vontade de ler, tamanho os elogios que vejo por aí, são as de Jane Austin. Mas isso é mais pra frente.
 
Um livro que não vejo graça nenhuma é O Mundo de Sofia
Estou lendo um outro do mesmo autor: O Dia do Curinga, e estou gostando bem mais.

E só eu tinha achado o Mundo de Sofia um saco. Só consegui ler as três primeiras páginas... ( e se um livro não me prende nas dez primeiras páginas, começo a pular - pulo pra antes do meio, pro meio, pra quase no fim e leio logo o final, e depois dispenso).

Eu gosto de O Mundo de Sofia. E eu constatei que a maioria das pessoas que não gosta nem chegou na metade :lol:

Tentem fazer como eu fiz. Li duas vezes já. A primeira demorou quase um ano. Na segunda, foi mais tranquilo. Leiam os capítulos, mas pulem as partes que o professor explica sobre os filósofos...:lol:

Pra quem gosta de Filosofia é bem legal e ajuda a gente enteder de uma forma mais "light". E, discordando do Indu, eu acho o final é fantástico.

O Dia do Coringa é muito legal. E se for analisado ele tem muita prática da filosofia, ao contrário de o Mundo de Sofia que tem muita teoria e um pouco de prática, no final.

Ah, e ao contrário de muitos, eu odiei Percy Jackson e o Ladrão de Raios... :roll:
 
Alguém te obrigou a ler Crepúsculo até o final?

8-O
Não é obrigação em si. Mas eu começei, tive que terminar. :oops:



Eu gosto de O Mundo de Sofia. E eu constatei que a maioria das pessoas que não gosta nem chegou na metade :lol:

Tentem fazer como eu fiz. Li duas vezes já. A primeira demorou quase um ano. Na segunda, foi mais tranquilo. Leiam os capítulos, mas pulem as partes que o professor explica sobre os filósofos...:lol:

Pra quem gosta de Filosofia é bem legal e ajuda a gente enteder de uma forma mais "light". E, discordando do Indu, eu acho o final é fantástico.
A questão é essa, ninguem aguenta ler até o final. :mrgreen:



O Dia do Coringa é muito legal. E se for analisado ele tem muita prática da filosofia, ao contrário de o Mundo de Sofia que tem muita teoria e um pouco de prática, no final.
Acabei de ler ontem O Dia do Curinga, gostei do final, era o que esperava, e não tem tantos devaneios, e ninguem disparava falar como no Mundo de Sofia. E o final, que ao ocntrario do Mundo de Sofia, tem um final de filme de suspense.:lol:
 
A saga Crepúsculo - Sthephenie Meyer, já vi os filmes que já foram lançados, mas lê nem pensar, ai já é demais!
Mas eu sou mais: "livros que eu leio, e todo mundo não gosta"
 
Alguém já leu A Cabana? Puta livro chatoooooo :gotinha:
Lição de moral do começo ao fim. Típico livro sem conteúdo, para atingir as massas sem vontade de aprender coisas que realmente importam...
 
Alguém já leu A Cabana? Puta livro chatoooooo :gotinha:
Lição de moral do começo ao fim. Típico livro sem conteúdo, para atingir as massas sem vontade de aprender coisas que realmente importam...
Fiquei sabendo que é uma auto-ajuda disfarçada de romance. Deve ser um saco mesmo.
 
Todas as baboseiras do Monteiro Lobato, as chatisses do Paulo Coelho....Alice no País nas Maravilhas...q acho muito tosco e o Pequeno Príncipe...coisa de criança carente...
 
Fiquei sabendo que é uma auto-ajuda disfarçada de romance. Deve ser um saco mesmo.

Eu também achei horrível a Cabana. Até tem um começo bem interessante, mas depois se torna um livre chato e nota-se que foi feito para ser totalmente comercial. Completo lixo.
 
O menino do pijama listrado... Todo mundo que eu conheço e já leu, achou fantástico eu achei muito simples, "não fede nem cheira". Em compensação o "Garoto do Convés" que também é do John Boyne é muiiiito bom!
 
O menino do pijama listrado... Todo mundo que eu conheço e já leu, achou fantástico eu achei muito simples, "não fede nem cheira". Em compensação o "Garoto do Convés" que também é do John Boyne é muiiiito bom!
Eu só assisti ao filme e gostei, apesar de ter achado o final bem fraquinho.

É estranho eu falar isso, mas o final deveria ser mais apelativo!
 
Alguém te obrigou a ler Crepúsculo até o final?

8-O


eu li todos os livros da serie crepusculo! E fala um monte de mentiras sobre os vampiros! Serio que ridiculo um vampiro que brilha na luz do sol! um vampiro de verdade naum pode se expor ao sol!!!!!
eu adoro vampiros, sou fascinada pela historia deles, mas crepusculo é ridiculo!
 
Sobre Crepúsculo... Meyer NÃO escreve bem... mas o livro tem fácil leitura, flui bem... bom, isso foi o que eu achei quando li o 1º [e não li os outros]. Não gostei, mas não achei a leitura tão massante... li em 2 dias.

Ela foi meio tapada. Ali no meio eu vi uma possibilidade de tornar a história REALMENTE interessante, intrigante e boa... [mesmo brilhando no sol :lol:] Mas ela estragou tudo com aquela Bella chorona e falsa mártir!

Não to gostando de Alice no País das Maravilhas. Aliás, eu nem gostava do desenho da Disney... Comecei a ler por causa de um trabalho de facul... num consigo sair da metade [até onde li forçadamente] e já fiz o trabalho da facul com outro tema e já entreguei.

Eu não vou citar as duas últimas mansagens ou vai ficar muita coisa, mas eu só entrei no fórum agora!! E sempre lutei contra as histéricas da escola. Recentemente eu estava na aula de matemática e o professor começou a falar sobre o Teorema de Jacobi, então uma gritou: "Ai, Jacob, meu amor... ", e a outra disse "Ah não, eu prefiro Edward"; eu queria tentar acalmá-las, mas o professor ameaçou diretoria pra elas...

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Essa deu até dor de barriga de tanto rir....
Sério que hoje as meninas são assim TÃÃÃÃO tapadas???? Afff.... e eu ainda reclamava das minhas colegas de turma nos tempos de escola!!!

Porque é que na época da febre dos livros, ninguém vinha aqui (ou em outro lugar do forum) pra pisotear em cima da Meyer? Eu fiquei SOZINHO lutando contra as edwardetes e belletes durante meses!!! Era eu contra milhões! Quase me comiam vivo!

AGora que essa porcaria sumiu das lembranças dessas menininhas, tá todo mundo falando mal!!! Falta de coragem de jogar as coisas na cara quando se deve!

Mas antes tarde do que nunca!

Ah, Snaga... num chora que lá no tpc de Crepúsculo eu também lutei contra as Belletes... e a Jhulha também, acho!
 
Última edição:
Não gosto de Paulo Coelho, apesar de ler "O Alquimista" e gostar.

Dan Brown não posso dizer que não gosta, é só que tenho um certo preconceito com as obras dele, principalmente por causa da versão cinematográfica de Anjos e Demônios, que achei uma perda total de tempo.


Aquaspace
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo