• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Gandalf aceita o anel quando Frodo o oferece?

É como ele mesmo fala, ele é muito poderoso, seria facilmente sucumbido pelo poder do Um, e isso estragaria tudo!!!:hanhan:
 
Ele seria dominado pelo Um... se rápida ou lentamente eu não sei. A princípo, como Galadriel disse que faria, ele usaria o poder do Um para reparar os danos causados por Sauron e depois buscaria ter mais poder e influência sobre os outros povos; Saruman, talvez, seria o primeiro a ser derrotado pelo novo mago e depois Gandalf poderia ir atrás dos outros 3 Istaris remanescentes e lhes tomaria os poderes ou os forçaria a servir-lhe.
Quanto a entregar o Um a Sauron, talvez não seria de vontade própria, mesmo que o Um quisesse retornar ao seu criador. Seria uma batalha interessante; de um lado estaria Sauron, o Senhor do Escuro, com todos os seus exércitos saindo de Mordor e adjacências, do outro lado estaria Gandalf, o Branco, com todos os povos da Terra-média sob seu comando indo enfrentar um inimigo em comum.
Outra coisa interessante seria, o que os três Elfos portadores dos 3 Anéis fariam se Gandalf resolvesse ficar com o Um? Esperariam para ver o resultado da eliminação entre Gandalf X Saruman X Sauron? Reuniriam os Elfos remanescentes e deixariam a Terra-média sem antes resolver a questão do Um?
 
Bom eu acho (como a maioria aqui) que ele viraria um rival de Sauron, e provalmente Gandalf se corromperia ,e na minha opnião rapidamente,formaria seu próprio exercito para defender o anel de Sauron....
E realmente seria uma luta interessante,mas o anel poderia comprometer a "inteligencia" de gandalf, nãp da para imagianr quem ganharia :mrgreen:
 
Ele seria dominado pelo Um... se rápida ou lentamente eu não sei. A princípo, como Galadriel disse que faria, ele usaria o poder do Um para reparar os danos causados por Sauron e depois buscaria ter mais poder e influência sobre os outros povos; Saruman, talvez, seria o primeiro a ser derrotado pelo novo mago e depois Gandalf poderia ir atrás dos outros 3 Istaris remanescentes e lhes tomaria os poderes ou os forçaria a servir-lhe.
Quanto a entregar o Um a Sauron, talvez não seria de vontade própria, mesmo que o Um quisesse retornar ao seu criador. Seria uma batalha interessante; de um lado estaria Sauron, o Senhor do Escuro, com todos os seus exércitos saindo de Mordor e adjacências, do outro lado estaria Gandalf, o Branco, com todos os povos da Terra-média sob seu comando indo enfrentar um inimigo em comum.
Outra coisa interessante seria, o que os três Elfos portadores dos 3 Anéis fariam se Gandalf resolvesse ficar com o Um? Esperariam para ver o resultado da eliminação entre Gandalf X Saruman X Sauron? Reuniriam os Elfos remanescentes e deixariam a Terra-média sem antes resolver a questão do Um?

Achei interessante sua teoria, mas a questiono em dois pontos.
Um: Gandalf, usando o poder do Um para submeter os outros a ele, continuaria sendo O Branco? Eu imagino que não, uma vez que estaria traindo sua missão.
Dois: O que você falou sobre os portadores dos 3 Anéis.. Gandalf era um deles, logo seriam apenas dois portadores contra Gandalf portando dois Anéis. No caso, me pergunto se ele poderia dominar os dois, ou se o poder do Um anularia o de Narya.
 
Aliança entre Gandalf e Sauron, não tem como; Gandalf com certeza se tornaria muito mais poderoso e seria corrompido sim. E sobre a tentativa de destruir Sauron, creio que não seria tão fácil assim, pois apesar de Gandalf deter o Anel e ter se tornado mais poderoso, isso não seria suficiente para destruir o Senhor de Mordor. Não esqueçamos que quem criou o Anel foi Sauron e só ele controlava o Um e o poder, Gandalf é poderoso e sábio mas o controle completo sobre o Um apenas Sauron tem...
 
Não haveria aliança entre Gandalf e Saurom, tendo em vista Gandalf achar que de posse do um ele poderia derrotar saurom, ele tentaria usar o um para o bem e praticar a justiça, mas acabaria se tornando o novo senhor do escuro, e iria fazer frente a saurom, até o momento que o anel o traisse e ele sucumbisse, não viraria espectro como muitos acham, o um não torna niguém em espectro apenas os 9 dados aos reis que por consequência viraram os nazguls.
 
Acho em que hipotese alguma Gandalf se uniria a Sauron para conquistar a TM.
Após aceitar o Um, Gandalf certamente iria para uma batalha heróica contra o Senhor do Escuro, após destrui-lo, provavelmente o Anel já o teria corrompido (ou não?)

Esse é X da questão... Gandalf seria corrompido tão facilmente pelo Um que não teria tempo de destrui-lo???
 
Achei interessante sua teoria, mas a questiono em dois pontos.
Um: Gandalf, usando o poder do Um para submeter os outros a ele, continuaria sendo O Branco? Eu imagino que não, uma vez que estaria traindo sua missão.
Dois: O que você falou sobre os portadores dos 3 Anéis.. Gandalf era um deles, logo seriam apenas dois portadores contra Gandalf portando dois Anéis. No caso, me pergunto se ele poderia dominar os dois, ou se o poder do Um anularia o de Narya.

1) É... pensando bem, ele não seria mais o Branco, duvido muito que seria de "uma única cor" por muito tempo. Talvez seu manto assumisse todas as cores possíveis, mudando para certa cor quando necessário.

2) Você está certa, obrigado por lembrar. Mas Gandalf era o portador de Narya por tanto tempo que já não precisaria se preocupar em dominá-lo. Outro ponto é a lenda do Um:..." Um anel para a todos dominar..." Acho que o Um acabaria por dominar também os poderes de Narya, pois esse era o seu propósito, desde o começo. O que tornaria Gandalf (portador dos dois anéis) um ser mais poderoso ainda... aí a chapa ia esquentar pra quem quer que fosse enfrentá-lo.
 
:clap:Muito boa essa discussão!!!
Ok, na minha opinião, Gandalf de posse do Um seria terrível, tanto para ele quanto para a TM. Sim, ele seria corrompido pela malícia contida no anel, e cairia vítima de Sauron. Sim, pois todos envolvidos com a malícia, inveja e o ódio nas estórias da TM sucumbiram, do Vala ao homem, e com Gandalf não seria diferente. Talvez o Mestre Tolkien tenha querido deixar essa lição ao nosso mundo, não acham?:think::D
 
Sabe uma coisa que eu ainda questiono?
Tudo bem, Gandalf com o Um se tornaria um Senhor do Escuro.
Mas chegaria um momento em que o Um faria sua própria vontade e trairia Gandalf, ou não?

Porque, por mais poderoso que Gandalf possa ficar, o Um é parte de Sauron, e não aceitaria um novo Senhor, não é mesmo? E existiria o momento em que Gandalf sucumbiria e o Um tentaria voltar a seu verdadeiro dono..

Ou estou enganada?
 
Sabe uma coisa que eu ainda questiono?
Tudo bem, Gandalf com o Um se tornaria um Senhor do Escuro.
Mas chegaria um momento em que o Um faria sua própria vontade e trairia Gandalf, ou não?

Porque, por mais poderoso que Gandalf possa ficar, o Um é parte de Sauron, e não aceitaria um novo Senhor, não é mesmo? E existiria o momento em que Gandalf sucumbiria e o Um tentaria voltar a seu verdadeiro dono..

Ou estou enganada?

Você está correta, o Um anel só serviria a Sauron, ele realmente não aceitaria outro senhor, agora o modo que o Um Anel iria trai-lo, eu não sei.
Alguém tem alguma idéia?
 
...agora o modo que o Um Anel iria trai-lo, eu não sei.
Alguém tem alguma idéia?
Acredito que, supondo um confronto com Sauron, num momento em que Gandalf mais precisasse de poder, o Um não passaria de um mero anel de ouro...
Mais ou menos isso, o quê acham?:think:
 
Acredito que, supondo um confronto com Sauron, num momento em que Gandalf mais precisasse de poder, o Um não passaria de um mero anel de ouro...
Mais ou menos isso, o quê acham?:think:

É pode ser, mas eu acho que aconteceria outr coisa do tipo, o Um falasse para Gandalf "entregue-me ao meu Senhor..."

:D
 
É pode ser, mas eu acho que aconteceria outr coisa do tipo, o Um falasse para Gandalf "entregue-me ao meu Senhor..."

:D
:clap:Boa!! Seria interessante também algo como, "e no momento em que Sauron vacila na presença de Gandalf, o maior dos istari, levanta seu cajado e com uma voz poderosa como o trovão, lança um encantamento ao senhor do escuro... Mas nessa hora, quando tudo parecia ter acabado para o Senhor do Anel, ouve-se um sorriso malícioso e Sauron levanta..."8-O
 
:clap:Boa!! Seria interessante também algo como, "e no momento em que Sauron vacila na presença de Gandalf, o maior dos istari, levanta seu cajado e com uma voz poderosa como o trovão, lança um encantamento ao senhor do escuro... Mas nessa hora, quando tudo parecia ter acabado para o Senhor do Anel, ouve-se um sorriso malícioso e Sauron levanta..."8-O


Olha o MNeithan, baixou o espirito do Mestre ai??
Ficou realmente muito boa.
Certamente o poder do Um corrompiria Gandalf. Mas o que eu me questiono é que ele sabia que o Um deveria ser destroido e ele seria corrompido tão facilmente assim que não teria tempo de leva-lo até a montanha e joga-lo????:D
 
Última edição:
Olha o MNeithan, baixou o espirito do Mestre ai??
Ficou realmente muito boa.

Vc viu? Os meninos estavam empolgados hoje!! ehehe
Deviam tentar escrever mais!!

Certamente o poder do Um corrompiria Gandalf. Mas o que eu me questiono é que ele sabia que o Um deveria ser destroido e ele seria corrompido tão facilmente assim que não teria tempo de leva-lo até a montanha e joga-lo????:D

Com o tempo que levaria pra chegar a Mordor, talvez ele fosse. Afinal, em alguns momentos ele poderia acabar usando o Um para tentar alguma "manobra" (não consegui pensar em uma palavra melhor, mas enfim) para o bem, o que poderia abrir portas para o Um se somar ao poder dele e influenciá-lo. De qualquer forma, ele sabia dos riscos e preferiu não "tentar a sorte".
 
Se Gandalf aceitasse... o bicho ia pegar!
Frodo só se manteve tanto tempo integro porque tinha um puro coração, Gandalf por outro lato era experiente demais e já tinha visto maldade suficiente para querer fazer algo a repeito. O anel manipularia Gandalf e o poder mágico que ele já possuia. Pensando Fazer justiça Gandalf traria mais maldade a Terra Média e acabaria uma marionete nas mão do grande olho
 
Se ele aceitasse,a terra média estaria realmente em perigo,pois gandalf tinha um poder oculto e se tornaria mau e ao mesmo tempo poderossísimo....só uma força maior e mais forte do que ele pra detê-lo:osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo