1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Gandalf aceita o anel quando Frodo o oferece?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Andralls, 20 Jul 2007.

  1. Andralls

    Andralls Usuário

    Acho que ele aceitaria com boas intenções mais acho que nem o coração do Grade Mago, suportaria muito tempo a dominação do Um Anel...

    E talvez se virasse aliado de Sauron, para a tristeza e desespero de todos na Terra Média.

    O que achão?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Duas opções:

    -Ele devolve imediatamente à Frodo;
    -Ferrou*...

    *Ele seria corrompido pelo Um...rivalizaria Sauron, e começaria um luta para conseguir o poder sobre a TM....
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Olha, se Gandalf aceitasse, acho que agüentaria seu poder, mas não por muito tempo, pois a tentação é grande. Daí acho que ele tentaria controlar o Um, e caso conseguisse, seria o senhor da TM por pouquíssimo tempo, pois só Sauron é o Sauron capaz de controlar o Anel; afinal, o Anel é Sauron!
     
  4. Rique

    Rique SSJ

    Acredito que se ele fosse corrompido pelo anel não haveria rival para ele na Terra Média, ele saberia onde estão o restante dos anéis do poder, poderia controlá-los ou tomá-los para si. Gandalf é um Maia logo seu poder rivaliza o de Sauron, com o anel e os poderes de Sauron, pois Gandalf teria a força para usar todo o poder de Sauron imbuído no anel, Sauron seria derrotado facilmente se é que não se tornasse aliado de Gandalf. Assim, Gandalf se tornaria o ser mais poderoso na Terra-Média, seu poder poderia ser comparado ao de Melkor ou talvez teria um poder maior ainda. Manwë e os Valar teriam que tomar uma providência, o próprio Tulkas teria que trazer Gandalf e Sauron na marra para Valinor.
    Será?rs
     
  5. Amanda Hammond

    Amanda Hammond Well-Known Member

    Se ele aceitasse seria corrompido ... mas com certeza teria varias crises de oq fazer com o Um, por que fazer etc ... no momento em que tivesse o um anel em suas mãos a adrenalina deveria de ser muito grande varias idéias ao mesmo tempo em sua cabeça talvez o levaria a loucura ou a super proteção do Um (como aconteceu com gollum).
     
  6. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Ele era um Maiar muito poderoso, suportaria o poder do Um por um tempo, e nisso iria tentar rivalizar com saruman, e se vence-se ese iria rivalizar com Sauron, que com seus vastos exércitos poderia atacra e vencer gandalf, mas se esse vence-se não poderia destruir Sauron sem destruir o Um, que continuaria com ele até ser corrompido e manipulado pelo Um que tentaria voltar para seu unico mestre Sauron.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Sobre a teoria de que ele poderia fazer o bem com o Anel, não creio, pois o Anel em si era mau. Talvez Gandalf até tentasse, mas seu coração se corromperia.
     
  8. Putz eu acho q aqui abrem muitas hipóteses como:Gandalf se aliaria a Sauron ou rivalizaria com ele;Gandalf com medo do poder do anel o levaria para Valinor onde Sauron não podia por seus meios chegar;talvez o passasse para frente por exemplo para Elrond que uma vez queria a destruição do anel mas acho isso muito improvável se formos listar todas possibilidades cada usuário teria uma ou mais idéias e mesmo sendo um tópico "E se..." não chegaríamos a nenhuma conclusão.:blah:
     
  9. Rhya~Elessar

    Rhya~Elessar Visitante

    vixee... aí estaria tudo ferrado :lol:

    tipo, ele poderia querer fazer o bem, mas no final virar mal

    ou como sauron tambem é poderoso, talvez ele usasse o anel para uma guerra entre eles, pra ver quem comanda a Terra-Média 8-O
     
  10. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    As chances são várias.
    As mais prováveis seria Gandalf ir contra Sauron.
    Saruman não seria páreo para Gandalf com o Um.

    De um modo ou de outro, não haveria chance para o Bem...
     
  11. Rhya~Elessar

    Rhya~Elessar Visitante

    verdade :yep:
     
  12. Liz Culnamo

    Liz Culnamo Usuário

    Bom, ai acho que nem o grande mago teria rejeitado todo o poder que estaria a sua disposiçao

    Teoria meio louca

    Ele destronaria Sauron, e assumiria o controlo de Mordor e de Isengard.
    Teria todos os exercitos da Terra Média aos seus pés, e ainda saberia todas as estratégias de batalha dos reis, o que faria que conquistasse facilmente, com ajuda dos nazgul, os reinos de Rohan e Gondor

    Fim da teoria louca

    Acho que viajei um pouco demais...
     
  13. Rhya~Elessar

    Rhya~Elessar Visitante


    viajou nadaa!
    cada um tem sua opinião, e a sua é boa :mrgreen:
     
  14. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Corretíssimo!!

    Seguindo a linha de pensamento das senhoritas acima, seria muito provável que se Gandalf destronasse Sauron, ele iria dominar o mundo! ;)

    Ai quem sabe os Valar iriam aparecer uma última vez para dar um puxão de orelha do Mago.
     
  15. Rhya~Elessar

    Rhya~Elessar Visitante

    hsioahisuohas coitado XD

    mas imaginem, aquele mago tão legaal, com mó cara de inocente virar mal e dominar o mundo, meeeu deus 8-O
     
  16. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Assim como qualquer um que possuísse o Um, ele seria corrompido pelo poder do anel. Não se aliaria a Sauron; pelo contrário, o destruiria e assumiria o "título" de Senhor das Trevas. Dominaria não só Gondor e Rohan, mas grande parte da Terra Média. Gandalf se tornaria um Senhor do Escuro mais forte e, provavelmente, "mais mau" do que Sauron. A vitória do lado do bem ficaria bem mais difícil. Seria necessário recorrer aos Valar...

    Mas poderia haver um lado bom nessa história...

    Talvez se isso ocorresse, Tolkien demoraria mais para realizar o desfecho da história do anel e o SdA ficaria um pouco maior! :)
     
  17. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Gandalf provavemente seria corrompido, Sauron ganharia um aliado ou talvez (mais provavelmente) um concorrente que o destruiria para ter seu lugar.
     
  18. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Bem, Gandalf com certeza seria corrompido pois ele deixa claro que tinha medo do que aconteceria se o Anel estivesse em suas mãos, e duvido que ele se aliaria à Sauron então ele tentaria tomar o seu lugar e depois a TM.
     
  19. Hellchan

    Hellchan Bad things with you...

    Bom
    eu sou da teoria de que o anel puxa um lado negro (ta, lado negro foi mto SW) de cada pessoa. Se o Gandalf ja é contra o Sauron, mesmo com o poder maligno do anel, o Gandalf nunca se aliaria ao Sauron. Por isso concordo com o pessoal que diz que ele iria confrontar o Sauron.

    Mais eu acho que se isso acontecesse, iria perder a graça. O seriam duas potências do mal, não haveria quem conseguisse sobreviver ileso. Acho que seria massacre.

    E acho que o Gandalf sabia disso, por isso ele recusou o anel.

    Bjus^^
     
  20. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    bom, acho que se isso acontecesse, ele acabaria sendo corrompido... mas n acho q ele seria um rival de Sauron... acho q ele, talvez, passasse para o lado dele... Gandalf poderia ser como o Rei Feiticeiro de Angmar... alguém mt poderoso, mas q acabou indo p o lado do mal...:think:
     

Compartilhar