• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Gandalf aceita o anel quando Frodo o oferece?

Acho que ele seria corrompido rapidamente.
Tentaria fazer algum bem, mas como o Anel é mau em seu todo(pois foi feito por Sauron que despejou malícia e crueldade nele) acho que Gandalf viraria um tipo de mago-negro. Ficaria muito poderoso, pois seus poderes junto aos do anel reforçaria seu poder sobre as coisas. Seria muito difícil de derrotá-lo. E em combate com Sauron talvez ganhasse.
Não acredito que se uniriam, Sauron e Gandalf, pois o Mal não se une a nada que não seja seu propósito de destruir.
 
ahh tenho certeza que Gandalf seria corompido, até o mais "bonzinho" de todos os seres da TM seria corrompido. Como disse a Laurelin, o Sauron colocou no Anel muita malícia e crueldade.Começaria fazendo algumas coisas para o bem mas no final viraria mal e simplesmente iria entregar o Anel a Sauron!!
 
Gandalf não se uniria ao Senhro do Escuro. Ele SERIA o Senhor do Escuro.
 
Ele não aceitaria.Sabia do poder do anel, e o mal que ele poderia causar a si mesmo e aos outros.Contudo se isso ocorrese, é bem provável que o mago resistise um bom tempo a influência do anel, mas como ele mesmo disse, mais cedo ou mais tarde o poder escuro iria dominá-lo e ai tudo estaria perdido...
 
Sobre a teoria de que ele poderia fazer o bem com o Anel, não creio, pois o Anel em si era mau. Talvez Gandalf até tentasse, mas seu coração se corromperia.

Tirou de meus pensamentos essas palavras...
Mas não acredito que ele seria o ser mais poderoso da TM. Sendo o anel do Sauron, este não poderia usar Gandalf para seus propósitos?
 
Tirou de meus pensamentos essas palavras...
Mas não acredito que ele seria o ser mais poderoso da TM. Sendo o anel do Sauron, este não poderia usar Gandalf para seus propósitos?

Creio que não, se olhar bem os posts da outra pagina encontra as respostas, mas ele mesmo com o Anel de Sauron, não conseguiria obter a vitória, e assim, como outrora o Anel corrompeu todos que o tiveram.
 
Bom
eu sou da teoria de que o anel puxa um lado negro (ta, lado negro foi mto SW) de cada pessoa. Se o Gandalf ja é contra o Sauron, mesmo com o poder maligno do anel, o Gandalf nunca se aliaria ao Sauron. Por isso concordo com o pessoal que diz que ele iria confrontar o Sauron.

Mais eu acho que se isso acontecesse, iria perder a graça. O seriam duas potências do mal, não haveria quem conseguisse sobreviver ileso. Acho que seria massacre.

E acho que o Gandalf sabia disso, por isso ele recusou o anel.

Bjus^^

Eu não acho que Gandalf sabia disso, eu tenho certeza que ele sabia. Ele mesmo falou que usaria o anel querendo fazer o bem, mas acabaria usando para o mal... (não sei se só no filme que ele falou isso, mas em algum lugar ele falou!)
 
Era o que Sauron temia, de que alguém usasse o Um, nunca ele pensou numa hipótese de alguem querer destruir "é precioso demais..."
Gandalf detronaria Sauron como puera e adeus mundo...
 
Nossa....fico imaginando aqui, como seria Gandalf usando todo poder do Um para o bem, e depois sendo corrompido por ele, e o usando para o mal!
Realmente..Adeus mundo. Porque o poder de Gandalf junto com o do Anel...ninguem iria conseguir derrota-lo!!
 
Penso que no começo até pareceria que o Gandalf estava tentando ajudar, pois acredito que a primeira providência dele seria derrotar Sauron e Saruman. Mas depois, ele não resistiria ao poder do Um e se tornaria o novo, e acho que pior, Senhor do Escuro. Aí, realmente, não haveria rival para ele.
 
Acho que ele seria corrompido rapidamente.
Tentaria fazer algum bem, mas como o Anel é mau em seu todo(pois foi feito por Sauron que despejou malícia e crueldade nele) acho que Gandalf viraria um tipo de mago-negro. Ficaria muito poderoso, pois seus poderes junto aos do anel reforçaria seu poder sobre as coisas. Seria muito difícil de derrotá-lo. E em combate com Sauron talvez ganhasse.
Não acredito que se uniriam, Sauron e Gandalf, pois o Mal não se une a nada que não seja seu propósito de destruir.

É exatamente como eu penso.. exceto pela parte de que ganharia de Sauron..

Penso que no começo até pareceria que o Gandalf estava tentando ajudar, pois acredito que a primeira providência dele seria derrotar Sauron e Saruman. Mas depois, ele não resistiria ao poder do Um e se tornaria o novo, e acho que pior, Senhor do Escuro. Aí, realmente, não haveria rival para ele.

Será que ele se tornaria o novo Senhor do Escuro? Ou, pelo fato de o Um ser parte de Sauron, ele seria corrompido pelo Anel e sucumbiria? :think:
 
A Sociedade do Anel. Capítulo: A Sombra do Passado, pág. 63.

"Não! - gritou Gandalf, levantando-se de repente. - Com esse poder eu teria um poder grande e terrível demais. E comigo o Anel ganharia uma força ainda maior e mais fatal.."

"...Não me tente! Pois eu não quero ficar como o próprio Senhor do Escuro."

"O desejo de controlá-lo seria grande demais para minhas forças."

O próprio Gandalf já explica.
 
Seria corrompido rapidamente, pois o Anel dava poder conforme o nível de poder do seu portador, por isso os Hobbits aguentavam tanto tempo pois eram de um nível baixo.
 
Sobre a teoria de que ele poderia fazer o bem com o Anel, não creio, pois o Anel em si era mau. Talvez Gandalf até tentasse, mas seu coração se corromperia.

Não acredito que dominaria por pouco tempo, Gandalf ficaria um bom tempo com o Um Anel e com grandes poderes, depois disso, ele (talvéz) iria se corromper, e iria se aliar a Sauron e entregar a Sauron o Anel.:osigh:
 
Seria corrompido rapidamente, pois o Anel dava poder conforme o nível de poder do seu portador, por isso os Hobbits aguentavam tanto tempo pois eram de um nível baixo.

Desculpa, mas não concordo. O próprio Gandalf ficou extremamente surpreso como os hobbits esistiam à influência maligna do Um Anel. Segundo ele os hobbits se mostravam criaturas mais fortes do que qualquer um pudesse imaginar. O fato de eles não terem sido corrompidos rapidamente e não terem usado o Anel para o mal é que os hobbits possuiam um coração muito puro.

Gollum possuiu o Anel apenas por ambição, assim como Bilbo.

Veja que Gollum se tornou uma criatura muito perigosa, claro que não praticou tanto o mal pois ele simplesmente queria o Anel para si e não tinha outras intenções com ele (por exemplo: Gollum poderia muito bem retornar ao local onde vivia e com o poder que tinha poderia dominar muitos de sua raça).

Se Bilbo tivesse um coração maligno ele poderia muito bem ter dominado todos os hobbits, assim como Frodo também o poderia.

Os hobbits não tinham nada de inferiores, apenas não tinham os sentimentos malignos dos homens. Por isso o Um Anel não os dominava da forma que deveria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo