• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pianistas da Valinor

Eu não toco piano e teclado só músiquinhas toscas mesmo. Mas queria aprender. Sempre gostei de piano, mas como comprar um não sai barato, resolvi tentar aprender teclado; só que minha mãe não comprou um que preste, então tô eu assim sem tocar nada :osigh:

Talvez eu compre um violão e aprenda sozinha, mas isso é outra história...
 
Algum dia ainda tomo vergonha na cara e aprendo a tocar piano.. sempre tive muita vontade de aprender, acho lindissimo. :yep:
 
Existem uns teclados da Yamaha que *tentam* imitar o piano usando samples melhores, para copiar a sonoridade, e têm um sistema que lê a maneira que o pianista pressiona as teclas: velocidade, pressão, etc., pra tentar melhorar a interpretação.

O problema, pra variar, é que um teclado desses custa mais do que um piano de cauda... :?

Bah, odeio as vozes de piano no teclado da Yamaha. E o piano fabricado por eles é muito bom, mas o som é completamente metálico; para mim, eles tiram a "essência" (ou sei lá como devo dizer) do som do piano, ou seja, aquilo que me faz gostar dele.

Estudo piano há cerca de 7 anos por apenas aulas particulares, e pretendo participar de um concurso do Conservatório Magda Taglia Ferro, e espero entrar pelo menos na 6ª série de piano. E sim, eu toco teclado, gosto muito, e aprendi a usar por mim mesma praticamente, só com umas três aulas, e não sei ainda se pretendo fazer mais. Gosto muito do som do sintetizador :) E também tenho o sonho de possuir um cravo, e se por um acaso no futuro eu montar um conjunto, pretendo usar o som desse instrumento :D

Toquem as 292 peças de Bach e depois falem comigo.



Eu toco as dos livros: "23 peças fáceis", "Cravo bem temperado", "Invenções a duas vozes", "invenções a três vozes", "Fughettas e prelúdios".

=]
 
Última edição:
Tchaikovsky na minha opinião é o melhor se você for julgar o conjunto. Mas se você for analisar apenas o piano, Bach é o melhor.
 
Tchaikovsky na minha opinião é o melhor se você for julgar o conjunto. Mas se você for analisar apenas o piano, Bach é o melhor.


É... andavam me dizendo que era Mozart o melhor, mas na minha opinião é mesmo o Bach, pois além das músicas serem muito bonitas para mim, após estudá-las por um certo período você acaba descubrindo uma certa "lógica" nelas, como as várias variações de tom antes de chegar ao final da música ou ao tom inicial. :mrgreen:
 
É o famoso senso-comum. Exemplos: Fernanda Montenegro é a melhor atriz do Brasil ou Mozart o melhor compositor. Como eu sempre digo: "O senso comum é desprezível".
 
Alguém daqui é bom com composição de Midis?

Tenho uma equipe de RPG Maker, fazemos jogos de RPG...

Estamos procurando alguém para compor músicas... interessando, entre em contato comigo mandando e-mail para: above.me@hotmail.com ou adicionando o mesmo no MSN...

Valeu! :)
 
Quem acha que Bach é o melhor compositor erudito nunca escutou música erudita de verdade... :roll:


E Prokofief, Shostakovich, Tchaikovsky, Saint-Saëns, Brahms, Elgar, Dvorak?
 
O Meneltar, mais conhecido como Pedro, é o futuro Horowitz brasileiro... sou fã dele desde já...

esse menino aí vai longe.
 
Rachmaninov é o canal. Os concertos pra piano dele são geniais! Mahler também não perde em nada. A segunda sinfonia dele, regida pelo Otto Klemperer (a versão de 1950) é genial.
 
Bach é o melhor. Não é nem uma questão de achar, é um consenso. Brahms e Beethoven já diziam isso há 200 anos atrás.
Bléee, como assim? hehehe

Na verdade isso tudo é uma questão de gosto... Bach pra mim é extramamente cansativo. Claro que essa minha sensação vem do fato que o instrumento que eu estudo tem uma peça básica que eu TENHO que estudar, sou obrigada, não tenho como fugir: As 6 suítes de Bach para Violoncelo solo. Ou seja, mesmo sabendo de toda a beleza e a qualidade das produções dele, eu me canso. Claro, eu vejo Bach TODO dia... pelo menos uma hora na mesma coisa. Bach. Ah, Bach. Eu até gostava dele antes de conhecer Brahms e Chopin.

A Arte da Fuga é linda, mas me cansa também.


Os russos são muito bons, eu sou babante por eles. Na verdade, cada dia que eu conheço um compositor novo, me apaixono por uma face do trabalho deles... Mendelssohn, por exemplo, é o que eu tenho escutado essa semana.


Mas, falando em piano, Chopin, Brahms, Liszt.
 
Última edição:
Bléee, como assim? hehehe

Na verdade isso tudo é uma questão de gosto... Bach pra mim é extramamente cansativo. Claro que essa minha sensação vem do fato que o instrumento que eu estudo tem uma peça básica que eu TENHO que estudar: As 6 suítes de Bach para Violoncelo solo. Ou seja, mesmo sabendo de toda a beleza e a qualidade das produções dele, eu me canso. Claro, eu vejo Bach TODO dia... pelo menos uma hora na mesma coisa. Bach. Ah, Bach.

Então não é que você ache Bach cansativo. É que estudar a mesma peça durante uma hora é cansativo, seja lá que peça for.

A Arte da Fuga é linda, mas me cansa também.

Eu acho que pela Arte da Fuga ser muito densa e também extremamente inteligente (como toda a obra de Bach), quando você ouve é como se estivesse sendo bombardeado por informações. Por isso é cansativo nas primeiras escutadas. À medida que você vai escutando a coisa vai fazendo mais e mais sentido e ficando cada vez melhor.
 
Acho Bach um pouco cansativo, mas ele tem umas músicas lindas... Mahler é bom, Rachmaninov é ótimo... Mozart tb é muito bom... Eu não gosto muito é de Beethoven, acho muito meloso >.<
 
Na verdade isso tudo é uma questão de gosto... Bach pra mim é extramamente cansativo. Claro que essa minha sensação vem do fato que o instrumento que eu estudo tem uma peça básica que eu TENHO que estudar, sou obrigada, não tenho como fugir: As 6 suítes de Bach para Violoncelo solo. Ou seja, mesmo sabendo de toda a beleza e a qualidade das produções dele, eu me canso. Claro, eu vejo Bach TODO dia... pelo menos uma hora na mesma coisa. Bach. Ah, Bach. Eu até gostava dele antes de conhecer Brahms e Chopin.

Você faz conservatório? Cá entre nós, conservatório é sim um saco, pois na maioria das vezes, os preofessores não te dão opções para quais peças tocar; eles simplesmente mandam você tocar o que é proposto por eles.

Acho que as pessoas deveriam tocar porque sentem prazer e gostam, e não porque lhes é imposto ou obrigado, ou até mesmo porque é considerado "cultura". Acho que é por isso que eu nunca vou cusar um conservatório "inteiro", pois segundo minha professora de piano, posso entrar no 8º ou 9º ano só para conseguir um certificado... Mas como eu pretendo estudar música em geral quando for para a faculdade, não sei se conservatório é exatamente o que eu quero.


Os russos são muito bons, eu sou babante por eles. Na verdade, cada dia que eu conheço um compositor novo, me apaixono por uma face do trabalho deles... Mendelssohn, por exemplo, é o que eu tenho escutado essa semana.

Também acho os russos muito bons, apesar de não conhecer muito. E como eu só sei tocar piano, não são exatamente uma boa alternativa para se estudar durante muito tempo, pois para mim eles são melhores como uma orquestra ou um Ballet.


Eu não gosto muito é de Beethoven, acho muito meloso >.<

Mmmm... você nunca se interessou por "moonlight Sonata"/"Sonata ao Luar"? É uma ótima música, além de muito bonita também. Mas é claro, você deve tocar se gostar XD
 
Balbo disse:
Eu acho que pela Arte da Fuga ser muito densa e também extremamente inteligente (como toda a obra de Bach), quando você ouve é como se estivesse sendo bombardeado por informações. Por isso é cansativo nas primeiras escutadas. À medida que você vai escutando a coisa vai fazendo mais e mais sentido e ficando cada vez melhor.

Sei lá, Bach perdeu créditos comigo quando fiquei sabendo de um software que criava variações ao estilo de Bach se você fornecesse uma simples melodia...


Vikingaälva disse:
Você faz conservatório? Cá entre nós, conservatório é sim um saco, pois na maioria das vezes, os preofessores não te dão opções para quais peças tocar; eles simplesmente mandam você tocar o que é proposto por eles.

Acho que as pessoas deveriam tocar porque sentem prazer e gostam, e não porque lhes é imposto ou obrigado, ou até mesmo porque é considerado "cultura". Acho que é por isso que eu nunca vou cusar um conservatório "inteiro", pois segundo minha professora de piano, posso entrar no 8º ou 9º ano só para conseguir um certificado... Mas como eu pretendo estudar música em geral quando for para a faculdade, não sei se conservatório é exatamente o que eu quero.

Nops. Não faço conservatório. Faço escola livre. É que as suítes são rep. básico. Qualquer prova ou concurso que você for participar, terá que tocar. Eu só vi uma facul até hj que não cobra: ECA-USP.


Vikingaälva disse:
Mmmm... você nunca se interessou por "moonlight Sonata"/"Sonata ao Luar"? É uma ótima música, além de muito bonita também. Mas é claro, você deve tocar se gostar

Essa é a mais melosa.. quer dizer, o primeiro movimento é o mais meloso. O terceiro é bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo