• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pianistas da Valinor

Eu acho que abri todos os links que ela postou, e não vi nada sobre proporção áurea. Além disso, o fato de haver determinadas proporções em certas obras não quer dizer que Bach "buscava proporção áurea".

Ok, eu cito de novo pra você:

There are some fascinating articles and books which explain how these composers may have deliberately used the golden section in their music:


...

The Proportional Design of J.S. Bach's Two Italian Cantatas,
Tushaar Power, Musical Praxis, Vol.1, No.2. Autumn 1994, pp.35-46.
This is part of the author's Ph D Thesis J.S. Bach and the Divine Proportion presented at Duke University's Music Department in March 2000.
Veja que no primeiro negrito eu fiz questão de sublinhar o "may", indicando que realmente, não é certeza absoluta que o uso tenha sido proposital. Mas você há de convir que a tese de um Ph D deve contar bastante a favor de tal suposição.
 
Eu não falei nada sobre proporção áurea. Só falei que ele utilizava matemática...

mas como o Balbo duvidou, postei esses links.



:roll:

Simples demais.
 
Última edição:
Eu não falei nada sobre proporção áurea. Só falei que ele utilizava matemática...

mas como o Balbo duvidou, postei esses links.



:roll:

Simples demais.

Eu não duvidei, só questionei que "Bach buscava a proporção áurea" é uma afirmação um tanto quanto imprecisa, assim como as outras do mesmo post que não faziam sentido.


Obs.: eu demorei tanto pra perceber que "golden section" era "proporção áurea" que devo ter batido um recorde.
 
Como se a gente estivesse absolutamente errado...


ou


Como se você estivesse absolutamente certo....

Eu não colocaria a coisa nesses termos.


Mas como eu ia dizendo,



attachment.php
 

Anexos

  • frisbie.jpg
    frisbie.jpg
    87,2 KB · Visualizações: 103
Eu aprecio muito as obras todas e vida de Bach, gosto muito dos Concertos de Brandeburgo. Eu amo o som do cravo renascentista, e mais ainda se combinado com violino e violoncelo. Sobre os pianos atuais, eu não entendo muito. (Considero como atuais do início séc. XX em diante)
 
Já fui metida a pianista quando nova, agora sou metida a violinista,
Nada como uma deliciosa música clássica pra acalmar as feras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo