• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Nossa, acabei As Crônicas de Artur. Sensacional. O livro é tão bom que dá até uma tristeza de ter acabado e não ter mais nada pra ler a respeito.

:clap:
 
Ontem eu comecei a ler "Pés como os da Corça nos lugares altos". O livro é pequeno... mas só pelo prólogo, o bichinho promete!! :grinlove:
 
Agora estou a ler O Admirável Mundo Novo e 1984, dois livros que me parecem muito interessantes.

Nota: Se livro de estudo contar estou lendo cerca de 20 livros neste momento.
 
Olha, estou voltando ao passado!!! Pelo menos o meu!
O dia do chacal, de Frederich Forsith... Exelente livro, e um bom filme... Pena que o chacal morre.
Muito bem composto. E recomento muito pra quem gosta de um trama bem feito...
 
esse livro é religioso?? pq pelo título parece coisa de evangélico...

:rofl:

Interessante o "coisa de evangélico"!!! :lol:

E é sim... e é muito bom!! Querendo ler, é só ir na livraria evangélica mais próxima da sua casa e adquirir a sua cópia!! :wink: Eu recomendo!! :joinha:

E só a título de conhecimento, C.S.Lewis também é "coisa de evangélico"... mas por alguma razão, talvez por conta de ele ser amigo do Tolkien, ninguém liga pra isso... :think:
 
Última edição:
Olha, estou voltando ao passado!!! Pelo menos o meu!
O dia do chacal, de Frederich Forsith... Exelente livro, e um bom filme... Pena que o chacal morre.
Muito bem composto. E recomento muito pra quem gosta de um trama bem feito...

Muito bacana. O camarada era mesmo engenhoso... e eu também passei o tempo todo torcendo pro Chacal. Mas vc precisava ter contado que ele morre no final? agora ninguém mais vai querer ler o livro... :lol:
 
Muito bacana. O camarada era mesmo engenhoso... e eu também passei o tempo todo torcendo pro Chacal. Mas vc precisava ter contado que ele morre no final? agora ninguém mais vai querer ler o livro... :lol:

hahahahaa exatamente o que eu pensei quando li o comentário!!! :lol:
 
:rofl:

Interessante o "coisa de evangélico"!!! :lol:

E é sim... e é muito bom!! Querendo ler, é só ir na livraria evangélica mais próxima da sua casa e adquirir a sua cópia!! :wink: Eu recomendo!! :joinha:

E só a título de conhecimento, C.S.Lewis também é "coisa de evangélico"... mas por alguma razão, talvez por conta de ele ser amigo do Tolkien, ninguém liga pra isso... :think:
NA verdade, como Lewis não deixou claro na obra a qual ramo do cristianismo ela se encaixaria, alguns o classificam como cristão tão somente.

E nem mesmo o fato de Tolkien ser católico classifica sua obra como católica.
 
NA verdade, como Lewis não deixou claro na obra a qual ramo do cristianismo ela se encaixaria, alguns o classificam como cristão tão somente.

E nem mesmo o fato de Tolkien ser católico classifica sua obra como católica.

Certamente... C.S. Lewis escrevia livros cristãos... uma vez que a preocupação dele era que quem lesse os seus livros entendesse sobre quem foi Jesus, e o verdadeiro significado de ser cristão!! Se você ler o livro dele "Cristianismo Puro e Simples" cê vai ver que ele explica isso muito bem!!

E isso é o importante!! Não se você é católico ou batista ou presbiteriano ou seja lá o que for!! O importante é que você tenha os conceitos cristãos encontrados na bíblia fortes dentro de você!! Os ensinamentos vindos diretamente de Jesus!! É isso que eu acho!! E C.S. Lewis expõe isso com perfeição!!

Tolkien deixou bem claro que a obra dele não tinha esse aspecto... apesar de ser possível ver a influência em diversas partes de sua obra... mas C.S.Lewis nunca negou... muito pelo contrário!! Aslan, nas Crônicas de Nárnia, é uma representação clara de Jesus Cristo!! Então as suas obras não são Cristãs pelo fato de que ele o era... e sim pelo seu conteúdo! :wink:
 
Muito bacana. O camarada era mesmo engenhoso... e eu também passei o tempo todo torcendo pro Chacal. Mas vc precisava ter contado que ele morre no final? agora ninguém mais vai querer ler o livro... :lol:

É, mas todo mundo sabe que ele morre no final, no começo do lvro já esta escrito... E tambem dá pra ver na sinopse...
Meu eu tambem torci demais pro chacal...
 
É, mas todo mundo sabe que ele morre no final, no começo do lvro já esta escrito... E tambem dá pra ver na sinopse...
Meu eu tambem torci demais pro chacal...

Eita, será que nós lemos o mesmo livro? :eek: Nem na minha sinopse nem no começo do livro fala nada disso... :think:
 
Estou terminando Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Tem um detalhismo numérico meio chato, mas é muito bom.
 
Eita, será que nós lemos o mesmo livro? :eek: Nem na minha sinopse nem no começo do livro fala nada disso... :think:

No início, quando o autor diz que o serviço de segurança Frances é melhor que o americano, como ficou provado com a morte de Roosevelt e com de gaulle morrendo em casa... Isso diz que o chacal iria morrer... concorda?
 
Estou terminando Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Tem um detalhismo numérico meio chato, mas é muito bom.

Se vc considerar que Verne escreveu isso quando o mundo nem sonhava na possibilidade de existir um submarino, vc não vai achar o detalhismo numérico chato, e sim fantástico!! :joy:
 
No início, quando o autor diz que o serviço de segurança Frances é melhor que o americano, como ficou provado com a morte de Roosevelt e com de gaulle morrendo em casa... Isso diz que o chacal iria morrer... concorda?

Não: só diz que o atentado falhou. Mas podia ter falhado e ele ter sido preso, etc... não morrido. :mrgreen:

Enfim, agora todo mundo já sabe, e posso garantir que isso não tira em nada o prazer da leitura, em que o destino do Chacal é o menor dos problemas...
 
:rofl:

Interessante o "coisa de evangélico"!!! :lol:

pois é, eu sou evangélica, conhece bem essas "coisas" .....:lol:

Vanagristiel disse:
Tolkien deixou bem claro que a obra dele não tinha esse aspecto... apesar de ser possível ver a influência em diversas partes de sua obra... mas C.S.Lewis nunca negou... muito pelo contrário!! Aslan, nas Crônicas de Nárnia, é uma representação clara de Jesus Cristo!! Então as suas obras não são Cristãs pelo fato de que ele o era... e sim pelo seu conteúdo!

é, eu sempre achei o Aslan uma referência explicita ao Leão de Judá...
 
Última edição:
Acabei de reler Mrs. Dalloway. Maravilhoso! Adoro esse estilo da Virginia Woolf de transitar pelos pensamentos, pelas sensações, ao invés das ações. Fluxo de consciência, etc. É um livro que recomendo a todas as pessoas, independente do gosto literário delas.

Li, antes, Rumo ao Farol, da mesma autora. Acho que é ainda mais lindo que o Mrs Dalloway, mas é um pouco maior e requer mais dedicação, acho.

Vocês já leram esses dois?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo