• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

A New Line Cinema deu o sinal verde oficial para o início da produção de The Golden Compass (A Bússola Dourada), adaptação altamente aguardada do primeiro volume da trilogia best-seller His Dark Materials (Fronteiras do Universo), do escritor Philip Pullman, segundo anunciaram os diretores-presidentes e CEOs da New Line Bob Shaye e Michael Lynne. O filme, com previsão de orçamento de US$ 150 milhões, começará a ser produzido em 4 de setembro no Reino Unido, sob o comando do roteirista e diretor indicado ao Oscar Chris Weitz ("Um Grande Garoto", "FormiguinhaZ").

"'The Golden Compass' é o projeto mais ambicioso da New Line desde a trilogia 'O Senhor dos Anéis', e nós reunimos uma equipe de criação notável, liderada por Chris Weitz", comentam Bob Shaye e Michael Lynne. A novata Dakota Blue Richards foi escalada para interpretar a protagonista Lyra Belacqua. Dakota conseguiu o papel após uma incansável busca dos realizadores por toda a Inglaterra, em que fizeram testes com mais de 10 mil meninas. Foram abertas inscrições em Oxford, Cambridge, Exeter e Kendal, até que Dakota Richards, que se candidatou em Cambridge, participou dos testes.

"Dakota tomou uma decisão que deveria ter sido extremamente difícil com muita facilidade", declara o roteirista e diretor Weitz. Ele completa: "Queríamos um rosto novo para a personagem Lyra, mas fiquei surpreso ao ver uma menina, sobretudo sem ter estudado interpretação, iluminar a tela como Dakota fez". Philip Pullman acrescenta: "Estou muito feliz com a escalação de Dakota Blue Richards como Lyra. Assim que vi o teste de Dakota percebi que a busca tinha chegado ao fim. Ela tem a combinação perfeita de qualidades necessárias para a complicada personagem Lyra, e não vejo a hora de o filme tomar forma, com Dakota no centro dele".

Para ajudar a levar "The Golden Compass" para as telas, foi convocada uma equipe de produção estelar, que inclui o desenhista de produção vencedor do Oscar Dennis Gassner ("Estrada para a Perdição", "Peixe Grande"), a figurinista indicada ao Oscar Ruth Myers ("L.A. - Cidade Proibida", "Emma"), e o supervisor de efeitos visuais também indicado ao Oscar Mike Fink ("X-Men - O Filme", "X-Men 2", "Estrada para a Perdição").

"The Golden Compass" está sendo produzido por Deborah Forte, da Scholastic Entertainment, pela companhia produtora de Weitz, a Depth of Field, e por Bill Carraro. Paul Weitz (indicado ao Oscar por "Um Grande Garoto") e Andrew Miano serão produtores executivos.

Baseado na premiada obra de Philip Pullman, a trilogia best-seller "His Dark Materials" (Fronteiras do Universo) é composta pelos títulos "The Golden Compass" (A Bússola Dourada), The Subtle Knife (A Faca Sutil) e The Amber Spyglass (A Luneta Âmbar). A história gira em torno de uma menina que viaja para o norte com o objetivo de salvar seu melhor amigo. No caminho ela encontra criaturas que mudam de forma, bruxas e uma variedade de personagens sobrenaturais de universos paralelos.


Fonte: A-Arca
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

09:02) De acordo com o site IGN FilmForce, Nicole Kidman está confirmada em Fronteiras do Universo: A Bússola Dourada. Diversos jornais britânicos estão dando como certa a escalação da atriz, que fica com o papel da malvada Sra. Coulter.

bettanypaul.jpg
Outro ator que deve estrelar a produção é Paul Bettany (O Código Da Vinci – foto). Ele já trabalhou com Kidman em Dogville e estaria em negociações finais para interpretar Lorde Asriel. Bettany e Kidman são amigos e, aparentemente, foi seu envolvimento com o filme que convenceu a atriz a aceitar o convite.


A britânica Clare Higgins (O Libertino) também é cogitada para integrar o elenco de A Bússola Dourada, mas não se sabe ainda em qual papel.


Fonte: Cinema em Cena
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Nossa....se isso for verdade realmente vai ser demaissss...Nicole Kidman eh perfeita para a Sra. Coulter. E provavelmente Paul Bettany (adoro ele :)) vai ser Lorde Asriel, mas eu o imagino mas como Lee Scoresby XD
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Mas o Lee tem cabelo preto né?

A Nicole Kidman é a Sra. Coulter. Não tinha atriz melhor pro papel... Já o Paul Bettany é excelente, mas não era quem eu pensava que seria o Lord Asriel...
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Eu torcia pra alguem mais imponente, mais aristocrata mesmo... um Kenneth Branagh, por exemplo. Ou até mesmo Ralph Fiennes.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Ecthelion disse:
Mas o Lee tem cabelo preto né?

Inventaram uma coisa que chama tintura, não sei se você ouviu falar.

Anyway, o Bettany não tem nada a ver com o Lee não por características físicas, mas por ser inglês demais pra interpretar um texano.

E quanto a ele fazer o Asriel...

Knolex disse:
Eu torcia pra alguem mais imponente, mais aristocrata mesmo... um Kenneth Branagh, por exemplo. Ou até mesmo Ralph Fiennes.

Sim.

Btw, eu não morro de amores pela Nicole Kidman como a Sra. Coulter, aliás, eu acho que o jeito etéreo dela é totalmente inadequado pro papel, mas enfim.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

etéreo???...eu acho a nicole kidman uma ótima atriz, ela consegue várias facetas (compare As Horas com Moulin Ruge por exemplo)...acho q será ótima....qnto a Paul Bettany ainda achu q ele fikaria bem como lee...Reneé Zellweger eh texana e fez uma ótima inglesa em Bridget Jones...Pq Bettany naum pode fazer um texano Oo?? ^^
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Kyra disse:
etéreo???...

Sim.

eu acho a nicole kidman uma ótima atriz, ela consegue várias facetas (compare As Horas com Moulin Ruge por exemplo)...

Ela é decente quando pega um diretor bom, mas as únicas atuações ótimas dela foram em Dogville e Reencarnação.

Btw, As Horas é bem ruim (29) e Moulin Rouge! é chatão (mas eu mal lembro desse). Claro que isso seria irrelevante pra essa discussão caso as atuações dela nesses dois filmes tivessem sido espetaculares, mas não foram (longe disso).

acho q será ótima....

Nah, o diretor é fraco. Ela vai ser no máximo aceitável.

qnto a Paul Bettany ainda achu q ele fikaria bem como lee...Reneé Zellweger eh texana e fez uma ótima inglesa em Bridget Jones...Pq Bettany naum pode fazer um texano Oo?? ^^

Bridget Jones é uma das maiores bostas da história do cinema (a seqüência consegue ser pior ainda, é tipo um 6), e a Reneé está extremamente irritante/forçada/histérica/ridícula em ambos.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

kada um com sua opinião...fazer oqq....:roll:
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Kyra disse:
kada um com sua opinião...fazer oqq....:roll:

Se não estava disposta a discutir, não devia ter aberto a argumentação. :-P

:coelho:
 
Última edição:
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Parece que a participação da Nicole Kidman tá confirmada.

E o Al Swearengen de Deadwood vai dublar o Iorek. :cool:
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Presto disse:
E o Al Swearengen de Deadwood vai dublar o Iorek. :cool:

Essa me pegou tão de surpresa que eu não consigo nem comentar. Que foda.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Mais um pro elenco: Eva Green de Serafina.
Fisicamente tá perfeito.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Ela é decente quando pega um diretor bom, mas as únicas atuações ótimas dela foram em Dogville e Reencarnação.

Btw, As Horas é bem ruim (29) e Moulin Rouge! é chatão (mas eu mal lembro desse). Claro que isso seria irrelevante pra essa discussão caso as atuações dela nesses dois filmes tivessem sido espetaculares, mas não foram (longe disso).
Ah, perai V, a Nicole Kidman recebeu um monte de crítica positiva em Moulin Rouge. Uma coisa é vc achar o filme chato (o que é um direito seu) outra é dizer que ela não foi bem nele.

Mais um pro elenco: Eva Green de Serafina.
Fisicamente tá perfeito.
Esse filme está parecendo o Código Da Vinci, um elenco excelente que não conseguiu dar certo no filme.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Ecthelion disse:
Esse filme está parecendo o Código Da Vinci, um elenco excelente que não conseguiu dar certo no filme.

Imagina só uns 5 min de FdU nas mãos do Ron Howard. :rofl: :rofl:




Você me lembrou que qualquer que seja o resultado, a coisa poderia ser muito pior.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Ecthelion disse:
Esse filme está parecendo o Código Da Vinci, um elenco excelente que não conseguiu dar certo no filme.
É querer adivinhar demais.

Nem mesmo o elenco é comparável. Estão fazendo escalações de peso, mas o papel da protagonista ainda será desempenhado por uma ilustre desconhecida do grande público. Tão notoriamente invisível que, um mês depois de ter sido escalada, ninguém conhece o rosto daquela que virá a ser a Lyra Belacqua.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Hm, nunca pensei na Eva pra Serafina, mas tem tudo a ver.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Cinema em Cena disse:
(11:50) Primeiro, foi a bondgirl. Agora, o próprio James Bond se junta ao elenco de A Bússola Dourada.

Segundo a Variety, Daniel Craig (foto), que estrela Cassino Royale ao lado de Eva Green este ano, foi escalado por Chris Weitz para viver Lorde Asriel, o cruel e misterioso tio da protagonista, Lyra Belacqua. Como o personagem também está presente nos outros dois livros da trilogia, o ator será integrante fixo da franquia, caso sejam produzidos os demais filmes.

Craig também vai reencontrar Nicole Kidman nos sets. Os dois trabalharam juntos há pouco tempo no terror The Visiting, que chega aos cinemas em 2007.

Antes de Craig ser contratado, especulava-se que Paul Bettany seria o intérprete de Lorde Asriel (leia nota de 19/07/2006).

Ok. Fisicamente é bem melhor que o Paul Bettany, a caracterização do personagem vai ganhar porém, não o conheço como ator, vamos ver se a atuação vai ser satisfatoria tbm.
 
Re: A Bússola Dourada (The Golden Compass, 2006)

Pro tal ar aristocrático já é melhor que o Bettany. Mas ainda não é o ideal.

E o Asriel é cruel? Caramba.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo