• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55

Vëon

Do you know what time it is?
Série Fronteiras do Universo nas telonas

A New Line Cinema, estúdio responsável pela adaptação de O Senhor dos Anéis, vai produzir uma nova trilogia fantástica para as telas. Trata-se da série literária Fronteiras do Universo (His Dark Materials), que transformou o escritor Philip Pullman numa celebridade na Inglaterra.

Mark Ordesky, chefe de operações da New Line, disse em entrevista ao The New York Times que os livros de Pullman, lançados no Brasil pela Editora Objetiva, têm o mesmo elemento que atraiu o estúdio para O Senhor dos Anéis: uma boa história.

A personagem central da trilogia, que começa com A Bússola Dourada, é Lyra, uma menina de 11 anos que vive em Oxford, na Inglaterra. Sua vida muda radicalmente quando ela e seu daemon, uma personificação animal da alma de cada um, impedem um assassinato. Ao mesmo tempo, as crianças da cidade começam a desaparecer misteriosamente. As aventuras de Lyra, envolvendo diversos mundos paralelos, ursos armados, espiões que voam em libélulas e instrumentos fantásticos, apontam para uma superprodução repleta de efeitos especiais.

O diretor da aventura deve ser anunciado em fevereiro e as filmagens provavelmente começarão no ano que vem.

No entanto, o elemento da série que mais chamou a atenção dos analistas é a crítica que Pullman faz sobre o poder da Igreja, o que já transformou o autor em alvo de vários grupos religiosos. O escritor também envolveu-se numa controvérsia com os fãs de C.S. Lewis, ao criticar algumas posições do criador da série Narnia (que também vai virar filme) relacionadas ao cristianismo, o que provavelmente também acabará refletido nos cinemas.

Fonte:Omelete
 
Caraca, não acredito! :grinlove:
Maneiríssimo!!!!

Esse é um que vou acompanhar todos os passos!!! :mrgreen:
espera ate o ristow ver isso hehehehe!
:P
 
*Levanta a plaquinha: Eu já sabia! :mrgreen:

Há um bom tempo que a New Line comprou os direitos de Fronteiras do Universo! Até já tinha sido anunciado! E isso é muito bom! Tô curioso pra saber o diretor, isso sim. :think:
 
Ó, que novidade :mrgreen:

Mesmo assim é provável que o tópico seja trancado, já que nem diretor confirmado tem. No entanto, só umas informações:

- O roteiro está sendo escrito (na verdade o do primeiro filme já está pronto) pelo Tom Stopard, responsável por filmes como "Império do Sol", "Shakespeare Apaixonado", "Enigma" e "Brazil".

- Essa é para quem leu os livros (no entanto não tem spoilers, pode ler qualquer um): o final do primeiro filme não deve acabar como no livro, mas com a apresentação de dois personagens: Will (sim, pasmem 8O ) e padre McPhail (pasmem² 8O 8O 8O ).

- O único diretor que mostrou extremo interesse em dirigir foi Brett Ratner (trilogia "A Hora do Rush", "Dragão Vermelho"), mas a revolta dos fãs foi tão grande que dizem que a New Line desistiu da idéia. E agora, um dos maiores indícios é de que Sam Mendes ("Beleza Americana", "Estrada Para Perdição") vai dirigir.

- O filme não vai ser tão polêmico quanto os livros. Segundo Stoppard, ele amenizou um pouco o tema religioso nos filmes para evitar problemas futuros (apesar de que ainda estão lá, e tais problemas certamente são inevitáveis).
 
O Ridley Scott tb estava interessado. Anyway, se for ele ou o Sam mendez, vai ser foda.

Aliás, a menos que caguem muito no roteiro, o filme vai ser excelente.
 
Meu, eu quero muito veeeeeeeeer!
Eu tenho que reler os livros! Tem um tempão que eu não leio!
Aliás, eu quero muito ver essa adaptação! Eu quero ver o pan! =)))
E o lorde boreal, que é o meu personagem preferido! =PP
Quer foda a new line ter comprado.. também agora eles tem dinheiro até o milênio que vem!
Beijos
Lu
 
Strider disse:
Uma dúvida: os deamons vão ser bichos de verdade ou feitos pelo computador? :think:

cara, se for computadorizado... :disgusti:

mas acho q nao tem outro caminho. deve ser mesmo.
e aí o jeito é rezar pra ficar bem feito :pray:
 
Eu tenho o livro... mas nunca li... o meu tá emprestado com o Maglor... vou pegar depois pra ler.
 
Strider disse:
Uma dúvida: os deamons vão ser bichos de verdade ou feitos pelo computador? :think:

provavelmente vai ser de computador... até porque eles se tranformam e talz... eu quero muit que fique bem feito também!

Beijos
Lu
 
Não vejo problema em ser computador.. são animais simples em sua maioria... atualmente é mais fácile eficiente criar digitalmente do que arrumar os bichos e amestrar pra atuarem juntos do elenco.
além do mais, digitalmente vai ser possível ver os daemons mudando de forma. tipo de efeito que tô ansioso pra ver.
 
Knolex disse:
Não vejo problema em ser computador.. são animais simples em sua maioria... atualmente é mais fácile eficiente criar digitalmente do que arrumar os bichos e amestrar pra atuarem juntos do elenco.
além do mais, digitalmente vai ser possível ver os daemons mudando de forma. tipo de efeito que tô ansioso pra ver.

Sim! Eu quero muitover isso!
E, é claro, a Aurora Boreal!
Lindooo!

Beijos
Lu
 
Putz, a Aurora Boreal não pode ser feito por computador. Esse fenômeno existe em alguns países nórdicos - como a Suécia - e podia ser aproveitado, pra dar mais realismo. E com o plano real, talvez acrescentar algo.

Se os deamos forem feitos por computador, por melhor que sejam, ainda acho que vai ficar uma sensação esquisita. Eles podiam usar computador pra fazer deamons de personagens menos importantes ou que não tem bichos 'sociáveis'. É, é... ia ter diferença, né? Ok.
 
Strider disse:
Putz, a Aurora Boreal não pode ser feito por computador. Esse fenômeno existe em alguns países nórdicos - como a Suécia - e podia ser aproveitado, pra dar mais realismo. E com o plano real, talvez acrescentar algo.

Se os deamos forem feitos por computador, por melhor que sejam, ainda acho que vai ficar uma sensação esquisita. Eles podiam usar computador pra fazer deamons de personagens menos importantes ou que não tem bichos 'sociáveis'. É, é... ia ter diferença, né? Ok.

é verdade! Seria lindo se eles conseguissem filmar a Aurora Boreal de veradde... aiaiaiai... Esepero que seja um pessoal bem dedicado!

Beijos
Lu
 
Alô-ow! Estamos no século XXI! Vocês realmente acham que eles não conseguem deixar uma Aurora Boreal feita em computador tão bonita quanto uma real? Aliás, pode ficar mais bela ainda, porque eles têm a livre oportunidade de colocar mais efeitos, sem ficar artificial.

E quanto aos daemons... bom, usando bichos de verdade ou não, vai ter que ter efeitos especiais... afinal, eles falam, etc. Ou eles podem misturar bichos de verdade com efeitos; Babe e Stuart Little 2 são bons exemplos (basta lembrar do gato). Mas obviamente algumas vezes terá de ser inteiramente em CGI, pios como disse o Knol, eles também se tranformam e tal.

Agora... e o Iorek? :think: Não acho provável que eles vão pegar um urso domesticado pra gravar. :lol:
Esse aí deve ser em computador mesmo, mas tomara que seja bem feito. Acho que se estivesse no nível que os wargs de ADT já está bom. Cara, luta entre Iorek e Iofur... :babar: Minha única preocupação é que amenizem a violência pra não dar um PG-13 da vida, porque essa cena seria tudo de bom. :D

EDIT:

Só por falar: o produtor de direção da New Line disse numa entrevista: "Like Harry Potter or Lord of the Rings, it's one of those books that captures your imagination and just runs with it. We can take advantage of the CGI effects available now and bring this world to life in a celluloid universe.''
 
Obviamente eles vão usar bichos de verdade e CGI pra fazer os daemons.

Anyway, Lee Scoresby e Serafina Pekalla são os personagens humanos mais interessantes do livro, IMO. Quero só ver quem vão colocar nesses papéis.

Yorek vai ser CGI, não tem jeito. Mas quem será que vai fazer a voz?

E a Lyra? E o Will?

Tipo, enquanto não tem nada confirmado a gente podia usar esse tópico pra fazer essas especulações, de quem ficaria legal em cada papel.

Tomara que o diretor saiba dirigir crianças e tomara que não coloquem nenhum ator-mirim no nível daquele moleque que faz o Harry Potter.

Outra coisa, a Luneta Âmbar é de longe o volume mais difícil de adaptar dos três. Tentem imaginar como seria possível retratar os mulefas sem ficar cheesy. E ainda tem o lance do relacionamento deles com a doutora lá. Toda aquela coisa dela aprendendo a linguagem deles é muito fácil de escrever, mas de filmar... oh boy, eu realmente não consigo ver isso acontecendo.

Medo. :tsc:
 
Além da quantidade de acontecimentos do terceiro livro.

Pra quem não conhece, Fronteiras do Universo é maior que SdA, e pra agravar o lado da adaptação, não tem (com exceção das mulefas) nenhuma parte cortável, como em SdA tínhamos Tom Bombadil, etc...

Quanto a lyra e Will, nem me preocupo tanto... tudo isso depende não dos atores e sim do diretor... ou melhor, depende dos atores, mas se o diretor for decente, ele já vai começar escalando atores que prestem (só dois bucéfalos como George Lucas e Chris Columbus pra gostarem de Jake Lloyd e Daniel Radcliffe)...
 
Acho que a comunicação entre a Mary e os mulefas vai ter que ser BEM modificada em relação ao livro, que os fãs comecem a se preparar. Talvez eles falem inglês mesmo, e que se dane todo esse processo de aprendizagem lingüística. Não que eu ache desinteressante ou algo do tipo, mas vocês tem que entender que para um filme que provavelmente será longo, tomaria demasiado tempo e se não fosse feito com muito cuidado ia acabar sendo chato pra uma boa parcela do público - que não leu o livro.
 
Knolex disse:
não tem (com exceção das mulefas) nenhuma parte cortável

Você acha que dá pra cortar os mulefas? Como vão enfiar a luneta na história, então?
 
Ristow disse:
Acho que a comunicação entre a Mary e os mulefas vai ter que ser BEM modificada em relação ao livro, que os fãs comecem a se preparar. Talvez eles falem inglês mesmo, e que se dane todo esse processo de aprendizagem lingüística. Não que eu ache desinteressante ou algo do tipo, mas vocês tem que entender que para um filme que provavelmente será longo, tomaria demasiado tempo e se não fosse feito com muito cuidado ia acabar sendo chato pra uma boa parcela do público - que não leu o livro.

O que é uma pena, pois uma parte do filme basicamente muda, mostrando a interação entre duas raças inteligentes completamente diferentes poderia ficar muito interessante, se bem explorada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo