• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2020

1606604728138.png

1606604865608.png


Comício informal de Boulos gera aglomeração em São Paulo (2/11)​

1606540713523.png

Boulos recebe diagnóstico de covid-19 e inicia isolamento; debate é cancelado (27/11)​


Boulos participou de 7 eventos presenciais após saber que aliada tinha Covid


Muito contraditório, hein? Supostamente há toda uma preocupação social amparada cientificamente, mas quando convém politicamente, não tem problema aglomerar na rua, não tem problema ir a encontro presencial mesmo tendo tido contato com alguém com covid confirmada... Esse descuidado não é exclusividade do Boulos, mas o caso dele é especialmente ilustrativo. Do mesmo jeito que alguns políticos dispensam o fundo eleitoral para financiar suas campanhas (tirado à força, via impostos, da população), mesmo que seja uma iniciativa rara, também os políticos deveriam assumir o compromisso de só fazer campanha virtualmente, ou no máximo, ir a alguns debates principais, em ambiente controladíssimo. E se tiver tido contato próximo com alguém com covid (deveria ser dispensável dizer) também se isolar.
 
Última edição:
Acho imprudente ter contato com alguém que, comprovadamente, foi contaminado, e não se isolar. Eu não vou deixar de questionar uma pessoa (um político, no caso) pela qual tenho apreço quando achar que ela cometeu um equívoco. Muito pelo contrário. A meu ver, o Boulos errou, sim. Mas isso não muda o fato de que as propostas dele para a cidade de São Paulo são melhores do que as do outro candidato, e atual prefeito.

E, nossa, deus me dibre de conviver com gente (em qualquer tipo de relacionamento: com familiares, amigos, colegas de trabalho, namorado, whatever) que não me questiona quando eu passo dos limites (e eu passo, muitas vezes).

Se a pessoa gosta de mim, vai me ajudar a ser uma pessoa melhor, né? Dizem que eu sou intimidadora (CALÚNIA!), mas, depois que me dão ARGUMENTOS e TEMPO para pensar, eu tento ser uma pessoa razoável. Não consigo, sempre, mas sigo tentando.

=*=*=

Tô lá, de boa, rolando o feed de notícias do Facebook quando, de repente, me deparo com o futuro do meu cabelo:

1606582922808.png
 

Ainda acho provável que o Melo ganhe, porque a Manuela não é só comunista, mas comunista com vagina, vê se alguém assim pode comandar uma cidade, mas pelo menos ganhei um pouco de esperança no futuro. A campanha da Manuela adotou um plano muito mais centrado e um conjunto de propostas muito mais razoáveis do que os do Melo, que ficou só no populismo do privatiza tudo e não fecha nada que tudo se resolve.
 
Ontem quando eu saía de casa em direção a um bar no bairro vizinho, passou perto um caminhão de som cujo locutor, exaltadinho, dizia coisas como: "Se você quer comer cachorro igual na Venezuela, então vote Manuela"; "Uma pessoa que nunca trabalhou na vida querendo administrar nossa cidade"; etc. Não devia ser nada oficial da campanha do Melo, porque ele não desceria a tanto. E qualquer um pode alugar um caminhão assim e encher de bandeirolas... Ainda assim achei inusitado. As pessoas na rua tudo olhando e fazendo careta de desgosto pelo ocorrido. Daí o caminhão dobrou numa esquina antes de passar pelo meu lado... :lol:
 
Ontem quando eu saía de casa em direção a um bar no bairro vizinho, passou perto um caminhão de som cujo locutor, exaltadinho, dizia coisas como: "Se você quer comer cachorro igual na Venezuela, então vote Manuela"; "Uma pessoa que nunca trabalhou na vida querendo administrar nossa cidade"; etc. Não devia ser nada oficial da campanha do Melo, porque ele não desceria a tanto. E qualquer um pode alugar um caminhão assim e encher de bandeirolas... Ainda assim achei inusitado. As pessoas na rua tudo olhando e fazendo careta de desgosto pelo ocorrido. Daí o caminhão dobrou numa esquina antes de passar pelo meu lado... :lol:
É do Bibo Nunes, deputado bolsonarista que apoia o Melo.
 
Já votaram, meus bacanos?
No primeiro turno havia seis ou sete pessoas na minha frente, quando fui votar. Hoje resolvi ir mais tarde, por volta de meio-dia, e desta vez não tinha ninguém atrapalhando o exercício do meu sagrado direito-dever de cidadão e pude então participar da festa da democracia :fuckoff:como eu gosto: sozinho. Foi vapt-vupt e em vinte minutinhos, se tanto, eu já estava de volta em casa.
 
Como o prefeito da minha cidade foi reeleito, no primeiro turno, com 76,34% dos votos válidos, hoje estou só observando os paranauê. Se alguns destes candidatos ganharem, ficarei feliz:

Em Contagem (MG), Marília Campos;
Em Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão;
Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila;
Em SP, Guilherme Boulos 50;
Em Recife, Marília Arraes;
Em Belém, Edmilson Rodrigues;
Em Vitória, João Coser;
Em Fortaleza, Sarto.

P.S.: Esqueci de citar o Paes, no RJ. Mas é que o voto no Paes não é exatamente uma opção, né, gente? É mais um voto de desespero, mesmo. Btw, espero que, na posse, o Paes vá vestido a caráter, isto é, não apenas com o chapéu, mas com toda a vestimenta do Zé Pelintra.
 
Porto Alegre começou bem apertada a apuração. Pelo visto vai até o fim a disputa entre ambos.
 
O Edmilson Rodrigues (PSOL) venceu em Belém. :joy:
 
Última edição:
Em Porto Alegre vai dar Melo mesmo.
A proporção de votos continua igual desde o início e já vamos pra quase 60% da apuração...

Screenshot_20201129-181751_Chrome.jpg
 
Chorando de emoção com a vitória da Marília Campos, em Contagem (MG). Ela começou a apuração na frente. O outro candidato virou. Na penúltima atualização, estava 50% x 50%. Ele estava com quatro votos a mais que ela.

1606686410726.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo