• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições municipais de 2024

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Ainda não tinha tópico, então abri. Queria abrir com esta obviedade ululante na pesquisa para São Paulo:

Screenshot_20240424_141403_Chrome.jpg
Obrigado, CNN; ninguém imaginaria. :pray:

Em outras notícias (para horror do Fúria), parece que o Boulos começa a esboçar uma chance real de sucesso pela primeira vez:


Já o Rio parece que vai ficar de novo entre a cruz e a caldeirinha:


Quanto a Porto Alegre, tudo leva a crer que o Melo se canditará à reeleição, e é bem provável que ganhe, já que a esquerda, que lhe faz oposição, não me parece ter nenhum nome de peso hoje em dia por aqui. A ver no que vai dar... :think:
 
Em Porto Alegre, o Melo e a Maria do Rosário já são pré-candidatos, e provavelmente devem chegar em um segundo turno. Também acho que o Melo ganha.
 
Como diria o velho Brizolão em alguns daqueles debates históricos dos anos 90. "Devemos sempre nacionalizar as eleições municipais".
Imaginem só Curitiba com Deltan na prefeitura... Que destino cruel para o povo curitibano. :lol: Não ficou claro pra mim se ele está elegível depois daquela sua cassação. :think:

 
Então... Isso da inelegibilidade dele eu também li, à época da cassação. Mas, vendo agora que ele era cotado à prefeitura, fui pesquisar, de curioso. E parece que não há consenso quanto ao caso — a se levar em conta o que dizem alguns "especialistas" entrevistados. Daí não sei. Só me resta esperar os próximos capítulos da novela.
 
Aliás, nem foi só especialista convidado que assim declarou. Em recente ação movida pelo PT, que pedia a remoção do nome dele nas pesquisas, um juiz eleitoral aleatório teria dito que o Deltan está elegível, sim, pipipi popopó. Mas o mais certo é que isso ainda venha a provocar uma declaração formal e final do TSE sobre a questão...


🤷‍♂️
 
Tá certo que se pegarmos um outro caso como o da Dilma, ela foi "impichada" e concorreu ao senado mineiro logo em seguida, mas no caso dela foi explicito na hora que ainda teria direitos políticos totalmente preservados. Quanto ao Dallagnol, só o TSE pode por um ponto final nisso.
 

É tão difícil de acreditar que o melhor é esperar até o dia da eleição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo