• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

E mais ainda se apresentando ao vivo, algo que pude ver em duas oportunidades e eles próprios reconheceram que algumas passagens por aqui foram bem memoráveis.
Inclusive encerraram a carreira por aqui; o último show foi no Brasil. Eles sempre gostaram da América Latina e da Europa porque o público era bom; o Johnny Ramone reclamava que quando eles voltavam pros EUA só tocavam em lugar pequeno e com pouca gente, já aqui o público recebia eles com a maior empolgação.
 
Confesso que não estou conseguindo parar de ouvir o Orville Peck. Cara, não dá nem pra saber quem é o cara (bom, na verdade dá, pq ele foi trouxa o suficiente pra bater umas fotos onde aparecem as tatuagens dele e aí a galera já descobriu quem ele é de verdade, mas isso não vem ao caso), a voz dele está me hipnotizando.

 
Agora que estou nessa onda de ouvir música antiga, de vez em quando coloco um disco pra tocar, começa uma música e eu fico naquela de "ei, eu já ouvi essa música cantada por um artista contemporâneo e achei que era dele, mas que salafrário!"
Obviamente o artista não é um salafrário só porque eu não olhei o compositor ou a data de composição, mas me sinto um pouco traída e por isso esse pensamento.
Hoje foi a vez de ouvir o álbum GP do Gram Parsons (que é obvio que, sendo apaixonada por folk e country eu já deveria ter ouvido antes) e quando rola A Song for You, percebi que já conhecia a música.


original


E até descobrir quem eu já tinha ouvido cantando ela?
Aí lembrei que foi a Band of Horses, no disco ao vivo.

 
É comum a gente conhecer uma música através de um cover. Your Song eu conheci primeiro na versão do Billy Paul e só depois fui conhecer a versão original do Elton John.

Eu tendo uma mãe EltonJohnmaníaca que tem todos os discos dele não tive como não ouvir a versão original antes, mas essa versão do Billy Paul é uma que curto muito também, já que essa versão fez um enorme sucesso em dos meus programas nostálgicos do rádio FM preferidos: Djalma Jorge Show.
 
Falando em Elton John, confesso que uma coisa que eu jamais esperava ver na minha vida era uma parceria Ozzy Osbourne - Elton John. Mas ficou maravilhosa.
 
Com um Ozzy agora bem motivado, confesso que qualquer nova parceria que ele vier a fazer, pra mim não será mais surpresa e sim motivo de grande expectativa e alegria.
 
Confesso que..

Adoraria e MUITO ter tido a oportunidade não apenas de aula de música (seja teoria ou prática aprendendo a tocar um instrumento) em algum momento que fosse do ensino pré/fundamental ou médio, mas também de analise e composição da canção dentro das aulas de língua portuguesa.

Admito que gostei muito de ver essa proposta pedagógica em relação a composição da canção sendo adotada numa escola de ensino fundamental que vi no Sul de Minas, onde semanalmente letras de músicas são analisadas e os alunos são realmente estimulados a composição de canções. E desde que isso foi adotado a elevada rejeição que muitos tem de aula de português ser considerado algo muito chato caiu bastante. Achei bem legal, pois quem sabe com isso sendo aplicado bem cedo nas escolas, pensando numa escala maior poderíamos ter uma nova e muito promissora geração de bons compositores. E mais bacana ainda foi ver que a cidade de Extrema fomenta bem isso promovendo anualmente um festival da composição da canção.

Uma coisa curiosa é que se formos atrás de cursos de composição da canção, geralmente só encontramos em escolas particulares de música, normalmente visto de forma básica e superficial em algum momento do curso e ainda assim não são todas que abordam isso. Aí só vamos encontrar algo dedicado e mais aprofundado a isso só mesmo em cursos de graduação.
 
Não confesso nada, mas informo que finalmente resolvi o problema do scrobbling do Last.fm e criei uma conta nova lá na plataforma (a outra ficou morta porque já deletei o e-mail ao qual estava associada e não posso mais mexer nela haha). Estou maratonando Judas Priest a tarde toda enquanto faço home office.
:metal:

 
Smiths não sei, mas já baixei hoje os últimos quatro discos do Morrissey, que nunca ouvi, para fazer uma maratona Mozz em seguida, desde o início... :dance:
 
Sim.
É um serviço que existe há quase 20 anos, considerando o tempo que inicialmente se chamava Audioscrobbler

Até tem tópico exclusivo sobre ele aqui. Anote aí @Béla van Tesma

 
O que que é esse last.fm? É um treco de ouvir música, tipo Spotify?
Eu nunca o uso para ouvir música, embora haja algumas lá (acho que várias são apenas trechos pra ouvir como aperitivo, ao menos era assim antigamente). Eu uso mais para registrar meu histórico de músicas que escuto no Windows Media Player mesmo. Confesso que nunca usei o Last.fm como rede social e nem sei quais ferramentas ele tem nesse sentido também.
 
Quando o Youtube não era popular e não havia Spotfy eu já usei muito o Last.fm pra conhecer muitas músicas novas e não posso negar que já foi muito útil pra mim. Apesar de ter conta lá há mais de 10 anos, eu não sei o que é entrar lá há pelo menos uns oito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo