• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Confesso que a trilha sonora do filme a Profecia (The Omen) de 1976, até hoje é uma das mais marcantes em filmes de terror.

 
Confesso que embora eu curta muito Engenheiros do Hawaii, eles tem a letra de música que mais odeio do rock nacional que é Infinita Highway, pelo simples fato que odeio duas frescuras que gaúchos adotam que é ficar chamando rodovia de Freeway e Highway e a polícia militar de brigada militar
 
Freeway é o nome quase oficial de um trecho de uma rodovia federal que liga Porto Alegre ao litoral, desde a inauguração, nos anos 1970. E Brigada Militar é o nome oficial da polícia militar do Estado desde o século XIX.

Agora, highway a gente não costuma usar (nunca ouvi).

E pra não ficar só no off-topic, confesso que de vez em quando ainda escuto Avril Lavigne como se fosse 2003.
 
Última edição:
Freeway é o nome quase oficial de um trecho de uma rodovia federal que liga Porto Alegre ao litoral, desde a inauguração, nos anos 1970. E Brigada Militar é o nome oficial da polícia militar do Estado desde o século XIX.

Agora, highway a gente não costuma usar (nunca ouvi).

E pra não ficar só no off-topic, confesso que de vez em quando ainda escuto Avril Lavigne como se fosse 2003.

Eu conheço muito pouco Porto Alegre, mas como o termo Highway ficou muito popularizado pelos Engenheiros por ser um dos seus maiores sucessos e não bastasse isso o Humberto Gessinger em uma entrevista a uma rádio daqui de SP nos anos 80 até usou esse termo quando elogiava a qualidade da Rodovia dos Bandeirantes de SP, eleita por diversas vezes a melhor rodovia do país, admito que durante um bom tempo achei que era um vício genérico de gaúcho e diga-se de passagem muita gente com infância e adolescência nos anos 80 daqui pensou o mesmo também, quando na verdade isso foi mais da parte dele mesmo.
 
Confesso que graças aos meus amigos haitianos que conheci em SP, estou curtindo cada vez mais o Reggae local de lá. Não fica devendo em nada ao jamaicano e com um toque de francês fica muito bacana.
 
Confesso que eu precisei ouvir o Tim Bernardes no disco do Fleet Foxes pra prestar atenção e descobrir quem é o cara e qual a banda dele, que eu já devia conhecer pq eu, assim como ele, moro no Brasil, afinal de contas e ele canta o tipo de música que eu gosto.
Mas nããããão, tenho que esperar o sujeito aparecer no disco de uma banda internacional pra descobrir. Estou me achando meio ridícula agora.
 
O Terno (banda da qual ele é o vocalista) é bem bom. O disco Melhor do que parece é um dos melhores dos últimos anos da música nacional.
 
Confesso que embora eu curta muito Engenheiros do Hawaii, eles tem a letra de música que mais odeio do rock nacional que é Infinita Highway, pelo simples fato que odeio duas frescuras que gaúchos adotam que é ficar chamando rodovia de Freeway e Highway e a polícia militar de brigada militar

Heresia. Essa letra de música é uma delícia de bem escrita. Humberto Gessinger mandando benzão nos versos, com pleno domínio das técnicas de versificação, do ritmo, dos jogos de palavras, das rimas internas — sem jamais perder de vista a mensagem. (Além de que destruía no baixo rs)

E não, gaúcho nem fala "highway" em lugar nenhum. Talvez o Gessinger até falasse na época, como uma gíria muito localizada, no tempo e no espaço (acho difícil); o mais provável é que tenha sido usado o termo inglês só pela sonoridade e expressividade, e pra rimar com -ei ao longo da letra. A escolha também provavelmente ressoe alguma influência de Highway to Hell, do AC/DC, lançada anos antes. Mas não garanto e, à luz do que foi dito, é irrelevante.

E Freeway a gente aqui só chama uma única rodovia, a BR-290, e ainda assim apenas no trecho que vai de Osório a Porto Alegre. Gaúcho não é paulistano da Faria Lima pra querer falar à gringa.


E sim, aqui se fala Brigada Militar, e brigadiano.
Nunca soube de ninguém que tivesse problemas com isso.
Você é o primeiro. :lol:
 
Última edição:
Agora em homenagem ao @Fúria da cidade eu vou ouvir o segundo disco dos Engenheiros, onde consta a Infinita Highway, entre outras delícias:

Antes que passe desapercebido eu criei tópico dedicado aos caras. Não é por causa só de uma letra que eu não curto eles :D

Quem não morre de amores por eles é o Marco Bianchi do antigo Rockgol da MTV e do excelente trio humorístico Os Sobrinhos do Ataíde que de vez em quando elegia eles como vilões nas aventuras do Pequeno Wilber como no trecho 30:58 até 32:58 dessa coletânea deles.

 
Antes que passe desapercebido eu criei tópico dedicado aos caras. Não é por causa só de uma letra que eu não curto eles :D

Quem não morre de amores por eles é o Marco Bianchi do antigo Rockgol da MTV e do excelente trio humorístico Os Sobrinhos do Ataíde que de vez em quando elegia eles como vilões nas aventuras do Pequeno Wilber como no trecho 30:58 até 32:58 dessa coletânea deles.

O @Slicer também não é o maior fã não. :dente:
 
Os links indicativos pros clipes só estão desatualizados pela ação do tempo, mas é tópico legítimo meu.
Fora algumas músicas que já mencionei no "Que música você está ouvindo agora".
 
confesso que curto um sertanejo universitário pra tomar umas brahma duplo malte gelada e ver live :flag:
Olha, universitário eu não curto não, mas assisti todas as lives de clássicos, como Bruno e Marrone, Amigos, Xitão e Xororó e por aí afora.
Vai fazer 2 meses agora que eu não consigo ouvir nenhuma dessas músicas que eu gostava tanto, explico: a maior parte delas eu peguei gosto por causa do pai e da mãe, mas como a mãe gosta de outros tipos de música que eu curto também, essas ficavam "relegadas" a músicas para ouvir com o pai. E a gente ouvia! Como a gente ouvia, fazendo comida, fazendo churrasco, ele cantava e metia uns "Queeee belezaaa!" e uns "Aiaiaiaiai", era muito legal. Se tivesse alguém tocando no violão então? Nossa, era uma cantoria sem tamanho!
O problema é que agora eu simplesmente não tenho coragem pra ouvir, pq sei que a tristeza vai me pegar e eu não vou me controlar se eu fizer.
 
  • Mandar Coração
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo