• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Puxa, confesso que nem acredito que faz mais de dez anos que Joni Mitchell se aposentou. Ultimamente a saúde dela está fragilizada, então colocarei aqui um lembrete do seu brilhantismo com duas de suas músicas porque uma cantora e compositora desse nível não merece ser esquecida:
 
Sabe, eu tenho uma teoria de que eventualmente Beatles se tornará minha banda favorita. Eu explico: quando eu era garoto eu não gostava da banda. Aos poucos fui gostando mais, e hoje acho excelente. Então ao longo do tempo eu fui gostando cada vez mais deles. Talvez chegue uma hora em que eu goste mais de Beatles do que de qualquer outra banda.
 
Sabe, eu tenho uma teoria de que eventualmente Beatles se tornará minha banda favorita. Eu explico: quando eu era garoto eu não gostava da banda. Aos poucos fui gostando mais, e hoje acho excelente. Então ao longo do tempo eu fui gostando cada vez mais deles. Talvez chegue uma hora em que eu goste mais de Beatles do que de qualquer outra banda.

Creio que você vai chegar a essa conclusão: Beatles continua sendo a maior banda de todos os tempos. Respeito opiniões contrárias, mas como um beatlemaníaco tenho essa opinião.
 
Quando eu era criança a única música deles que eu gostava era Yellow Submarine. Hoje em dia gosto da maioria. Mas prefiro a fase posterior do que os anos iniciais (que também gosto, mas acho que a banda evoluiu bastante com o passar do tempo). Por exemplo, eu acho o Abbey Road muito melhor que o Please Please Me.
 
Sabe, eu tenho uma teoria de que eventualmente Beatles se tornará minha banda favorita. Eu explico: quando eu era garoto eu não gostava da banda. Aos poucos fui gostando mais, e hoje acho excelente. Então ao longo do tempo eu fui gostando cada vez mais deles. Talvez chegue uma hora em que eu goste mais de Beatles do que de qualquer outra banda.

Eu também era assim, mas a minha apreciação pela banda, por volta de 2005/2006 mais ou menos, chegou a um ponto de estabilização total, mas bem longe de chegar ao fanatismo a ponto de achar que disparadamente é a maior banda do mundo e de todos os tempos (discordo absolutamente disso), como muitos forçadamente tentam impor e ficam as vezes até revoltadíssimos quando são contrariados.

Talvez se eu vivesse somente na era Pré-Internet, onde tudo que chegava aqui era o que a grande mídia impunha, eu até tenderia a achar que Beatles fosse a banda mais completa do mundo, mas felizmente não sou midiaticamente bitolado e fechado numa bolha ouvindo sempre as mesmas coisas.

A Internet me deu a real possibilidade de rompermos totalmente com essa escravidão (aliás só não rompe quem realmente não quiser!) e a cada dia que passa, ela simplesmente me prova cada vez mais o contrário, pois a partir do momento que democraticamente passei a acessar e ouvir música do mundo inteiro, e o melhor de tudo em todos os idiomas, pois música boa internacional não existe apenas cantada em inglês, além de expandir ainda mais minha apreciação pela música brasileira, por mais que os integrantes dos Beatles sejam talentosos e até tinham algumas referências maravilhosas oriundas de algumas partes do mundo, existem outras bandas que tem uma sonoridade, composições, arranjos maravilhosos e mais complexos de serem realizados que eles simplesmente não tinham ou não tiveram acesso pois é necessário instrumentos específicos que só existem em determinadas partes do mundo. Esse é o ponto e que em hipótese alguma não me faz desgostar da banda, mas também não faz acha-la o supra sumo. Apenas isso.
 
Mesmo que eventualmente se torne minha banda favorita, eu não iria tentar convencer ninguém a achar que é a melhor banda ou qualquer coisa assim porque eu não tenho o menor interesse em fazer as pessoas gostarem de algo que não gostam e realmente não dou a mínima se alguém detesta algo do qual sou fã. :mrgreen:
 
Aproveitando o confessionário, confesso que não imaginava que haviam tanta gente morrendo de saudade da dupla Sandy & Junior a ponto da pré-venda antecipada dos ingressos ter uma procura gigantesca a ponto de ser necessário marcar datas extras.
 
Confesso que só depois de ver o trailer de Stranger Things 3 eu fui lembrar que Baba O'Riley é uma das melhores músicas já feitas. Eu já adorava a música, mas não lembrava de toda aquela, hã, energia. Essa música é atemporal.
 
Eu também era assim, mas a minha apreciação pela banda, por volta de 2005/2006 mais ou menos, chegou a um ponto de estabilização total, mas bem longe de chegar ao fanatismo a ponto de achar que disparadamente é a maior banda do mundo e de todos os tempos (discordo absolutamente disso), como muitos forçadamente tentam impor e ficam as vezes até revoltadíssimos quando são contrariados.

Talvez se eu vivesse somente na era Pré-Internet, onde tudo que chegava aqui era o que a grande mídia impunha, eu até tenderia a achar que Beatles fosse a banda mais completa do mundo, mas felizmente não sou midiaticamente bitolado e fechado numa bolha ouvindo sempre as mesmas coisas.

A Internet me deu a real possibilidade de rompermos totalmente com essa escravidão (aliás só não rompe quem realmente não quiser!) e a cada dia que passa, ela simplesmente me prova cada vez mais o contrário, pois a partir do momento que democraticamente passei a acessar e ouvir música do mundo inteiro, e o melhor de tudo em todos os idiomas, pois música boa internacional não existe apenas cantada em inglês, além de expandir ainda mais minha apreciação pela música brasileira, por mais que os integrantes dos Beatles sejam talentosos e até tinham algumas referências maravilhosas oriundas de algumas partes do mundo, existem outras bandas que tem uma sonoridade, composições, arranjos maravilhosos e mais complexos de serem realizados que eles simplesmente não tinham ou não tiveram acesso pois é necessário instrumentos específicos que só existem em determinadas partes do mundo. Esse é o ponto e que em hipótese alguma não me faz desgostar da banda, mas também não faz acha-la o supra sumo. Apenas isso.

Mesmo que eventualmente se torne minha banda favorita, eu não iria tentar convencer ninguém a achar que é a melhor banda ou qualquer coisa assim porque eu não tenho o menor interesse em fazer as pessoas gostarem de algo que não gostam e realmente não dou a mínima se alguém detesta algo do qual sou fã. :mrgreen:

Longe de mim tentar convencer alguém de algo que eu goste. Como disse, é apenas a minha opinião.

Eu também procuro conhecer coisas novas, ainda mais eu que sou "fanático" por música clássica/erudita, pois sempre acabo descobrindo novos compositores e obras das mais diversas épocas; no entanto, nessa última categoria, continuo achando que será muito difícil, quiçá impossível, achar algo melhor que as obras de Mozart e/ou Beethoven. Como disse este é meu ponto de vista, sempre respeitando o gosto dos outros.
 
Não se preocupe, sei que você não é esse tipo de fã.
À vezes eu vejo alguém mais novo dizendo que música clássica é "chata e coisa de velho" e caramba, pra mim é o mais belo estilo de música no mundo e tenho 25 anos (e gosto desde garoto) mas nem entro em discussões assim haha. O Chopinho (Chopin) na verdade é meu compositor favorito nesse estilo.
 
Na realidade a única (e justa coisa) que procuro convencer as pessoas é se abrir mundialmente cada vez mais. O erudito clássico do ocidente é excelente, mas também tem coisas muito boas produzidas no Oriente que são tão boas quanto, mas a mídia ocidental sempre dificultou o acesso e divulgação.

E quanto a idade da música não faço absoluta distinção entre o que é novo e velho, pois pra mim música de qualidade é eterna.
 
Não se preocupe, sei que você não é esse tipo de fã.
À vezes eu vejo alguém mais novo dizendo que música clássica é "chata e coisa de velho" e caramba, pra mim é o mais belo estilo de música no mundo e tenho 25 anos (e gosto desde garoto) mas nem entro em discussões assim haha. O Chopinho (Chopin) na verdade é meu compositor favorito nesse estilo.

Concordo com você. Eu comecei a gostar de música clássica desde os 12/13 anos de idade, por influência do meu avô, que tinha sido tenor de ópera na Itália. Desde então estou ouvindo e pesquisando sobre esse tipo de música, mas procuro ser eclético, pois ouço rock, pop, MPB, etc.; música de qualidade é o que importa pra mim.
 
Puxa @Spartaco que demais que seu avô era tenor de ópera! Várias bandas de rock me foram apresentadas em grande parte pelo meu irmão e meus amigos, mas música clássica e jazz (entre outros estilos) eu meio que fui descobrindo sozinho, conhecendo cada vez mais compositores.
 
Concordo com você. Eu comecei a gostar de música clássica desde os 12/13 anos de idade, por influência do meu avô, que tinha sido tenor de ópera na Itália. Desde então estou ouvindo e pesquisando sobre esse tipo de música, mas procuro ser eclético, pois ouço rock, pop, MPB, etc.; música de qualidade é o que importa pra mim.

Parabéns pela excelente fonte de influência familiar
Eu tomei contato desde criança através de peças clássicas de teatro que é uma das artes que mais aprecio.
 
Puxa @Spartaco que demais que seu avô era tenor de ópera! Várias bandas de rock me foram apresentadas em grande parte pelo meu irmão e meus amigos, mas música clássica e jazz (entre outros estilos) eu meio que fui descobrindo sozinho, conhecendo cada vez mais compositores.

Parabéns pela excelente fonte de influência familiar
Eu tomei contato desde criança através de peças clássicas de teatro que é uma das artes que mais aprecio.

Legal! É raro alguém ir buscando conhecimento musical assim. Estão de parabéns!
 
Eu tinha comentado sobre Beatles. Bem, confesso que acho algumas versões alternativas de músicas solo do George Harrison melhores do que as originais (que também acho ótimas). Essa versão de All Things Must Pass é maravilhosa e é uma faixa bônus de Living In The Material World:
A original é boa, mas essa tem uma beleza toda especial, talvez pela simplicidade na forma como os arranjos foram feitos.
 
Waterloo Sunset, do The Kinks se tornou minha música favorita, mas nem sei se esse aqui é o tópico certo pra dizer isso porque não é exatamente uma confissão. Tudo nessa música é perfeito. Tudo.

 
Confesso que a minha playlist de favs do Spotify é um pouco louca quando tocada no aleatório – agora por exemplo, depois de A Thousand Years começou a tocar o tema principal de Psicose (mensagem subliminar será :eek: ?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo