• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Eu ouvi muito Black Sabbath na adolescência, na época sabia cantar uma grande parte das músicas de cor, ainda gosto, embora hoje em dia não escute tanto, de vez em quando faço um revival.
Confesso que ainda me impressiono com o tanto que a sonoridade dos anos 60/70 me agrada, cada semana eu descubro uma música nova que eu amo e quando vou verificar, voilá, é dessa época.
 
Nos tempos atuais, por enquanto a única banda cuja sonoridade e qualidade mais se aproxima do rock clássico dos anos 60/70 que agradou não apenas a mim como toda a mídia especializada em rock, foi o Greta Van Fleet que basicamente lembra muito o Led Zeppelin, mas em alguns momentos lembra também o Black Sabath

Pra quem gosta de rock clássico vale a pena conhecer.
 
Eu tenho toda a discografia em CD mesmo. Gosto da mídia física. :D
Eu também curto mídia física e já expliquei no fórum como a perda dela modificou minha relação com a música em geral. Mas é inviável pelo preço consumir isso tudo em CD. Muitos álbuns a gente já nem consegue achar produzidos no Brasil. E importar...sem condições. É um caminho meio que sem volta, talvez. :(
 
Nos tempos atuais, por enquanto a única banda cuja sonoridade e qualidade mais se aproxima do rock clássico dos anos 60/70 que agradou não apenas a mim como toda a mídia especializada em rock, foi o Greta Van Fleet que basicamente lembra muito o Led Zeppelin, mas em alguns momentos lembra também o Black Sabath

Pra quem gosta de rock clássico vale a pena conhecer.
Conheço a banda, de fato, o som deles está muito bom. O que procuro também é sonoridade parecida com Simon & Garfunkel, Cat Stevens e afins. E foi aí que eu esbarrei em Ray LaMontagne, Sufjan Stevens, Bom Iver e outros. Tem umas bandas/cantores muito bons que não estão sob os holofotes e não constam em listas de paradas, mas que vale muito a pena ouvir.

Eu também curto mídia física e já expliquei no fórum como a perda dela modificou minha relação com a música em geral. Mas é inviável pelo preço consumir isso tudo em CD. Muitos álbuns a gente já nem consegue achar produzidos no Brasil. E importar...sem condições. É um caminho meio que sem volta, talvez. :(
E esse é o motivo pelo qual eu ganhei uma vitrola de presente e me divirto nas bancas de sebo de discos a 10 pilas. Dá pra garimpar as coisas bacanudas.
 
Confesso que está sendo cada vez mais interessante ampliar os horizontes dentro do Reggae que vai muito além da Jamaica e que em vários países caribenhos vizinhos tem bandas e cantores(as) muito bons.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Confesso que quando me dá um tilti e eu começo a ouvir MPB fico me sentindo aquelas pessoas que moram em uns apartamento hipster e são cheio de good vibes.
9d8a2b288eea5d0704d73e1993fe0a06.jpg
E não é que eu não ache legal, até ia gostar de morar em um lugar assim, mas é que eu simplesmente não sou, ai fica uma sensação estranha. Sei lá.
 
O que eu justamente acho legal no Raça Negra é que depois do auge dos anos 90, eles souberam manter uma carreira bem linear e mais estável, tocando em locais não muito espaçosos pra públicos enormes como antes, mas bem mais intimistas e agradáveis o que pra mim é até mais legal e mais agradável, pois aproveitando o confessionário, confesso que só fui ver um show ao vivo deles pela primeira vez nessa década numa unidade do SESC.
 
somos dois.. apesar que sandy e junior eu curti apenas a fase infantil deles. A teen eu já era um pouco mais velho.. rs
Mas quando toda "o que é imortaaaaalll, não morre no finallll" não tem quem fica quieto.
confesso que só fui ver um show ao vivo deles pela primeira vez nessa década numa unidade do SESC.
Eu nunca vi show ao vivo deles, tocaram aqui na minha região, mas não lembro porque não pude ir.
A compensação, posso dizer que fui num show do Molejão e isso me basta.
 
Confesso que é impossível ouvir as reprises do Djalma Jorge Show sem ouvir na sequência os grandes clássicos da Disco dos anos 70.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo