• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hobbit para crianças ( 3-6 anos)

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Olá pessoal!

Alguém conhece ou já ouviu falar de alguma versão do livro Hobbit que seja ilustrada e focada para crianças bem pequenas ?
 
Bem, uma opção seria esperar um pouco pra dar O Hobbit em quadrinhos. Lembra um pouco o estilo de histórias bíblicas em quadrinhos então é algo mais para quem já tem uns 7-10 pra frente porque tem bastante texto. Mas ele já é bem colorido e mais light que o livro.

O ideal seria um livro de imagens com pouco texto que é o que acho que você esteja referindo. Um artbook ou algo assim.
 
Eu tive mais duas tentativas até agora fora essa que a Ana citou. Li para ele umas duas páginas e ele ficou meio escutando mas logo a atenção desviou. Claramente o vocabulário e as coisas ali descritas estavam além da compreensão do mundinho dele, com 4 anos.

Então, duvido muito que dê pra uma criança tão pequena de fato aproveitar o livro.

Talvez uma versão ilustrada ou talvez se for parando de frase em frase explicando o que o livro diz.

Mas acredito que assim que a experiência de mundo dele for aumentando, ele vai acabar gostando. Le,brando sempre que poucos meses na vida de uma criança muda MUITA coisa. Infinitas! E menina é mais ligeira do que meninos em linguagem e compreensão.
 
Eu tive mais duas tentativas até agora fora essa que a Ana citou. Li para ele umas duas páginas e ele ficou meio escutando mas logo a atenção desviou. Claramente o vocabulário e as coisas ali descritas estavam além da compreensão do mundinho dele, com 4 anos.

Então, duvido muito que dê pra uma criança tão pequena de fato aproveitar o livro.

Talvez uma versão ilustrada ou talvez se for parando de frase em frase explicando o que o livro diz.

Mas acredito que assim que a experiência de mundo dele for aumentando, ele vai acabar gostando. Le,brando sempre que poucos meses na vida de uma criança muda MUITA coisa. Infinitas! E menina é mais ligeira do que meninos em linguagem e compreensão.

Quando eu conversei com a @Lobelia SB sobre isso, estávamos pensando justamente numa versão simplificada e ilustrada do livro.
 
Eu adoro essa versão em quadrinhos! Também tinha essa dúvida, eu estou pensando em mostrar O Hobbit pros meus sobrinhos mas eles ainda tem 3 anos.
 
olha, a minha filha só foi ler O Hobbit no ano passado, ela estava com 10 anos e se interessou por causa do filme, antes disso eu tinha tentado ler pra ela, mas ela também não se interessou, acho que é um livro que pra alguém ler pra você fica meio difícil de entender, mesmo que seja muito mais simples do que o SdA, então ela se animou a ler quando podia ler sozinha e ir fazendo as pausas que precisava pra entender direito a história...
quanto a livros pra crianças menores, eu tenho obtido sucesso com a Rafa lendo A Última Canção de Bilbo, óbvio que ela não entende bulhufas (tem 2 aninhos, né?), mas eu vou lendo e mostrando as ilustrações pra ela e ela adora, teve um dia que ela me fez ler 3 vezes antes de dormir :amor:
cada coisa tem seu tempo, acho muito difícil criança antes dos 8/9 anos se interessar por algo do Tolkien, mesmo que muito incentivado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo