• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Vôlei Masculino

No final os dois finalistas da Liga Mundial dançaram :lol:

Já foi o tempo que a final da Liga era praticamente uma prévia antecipada de uma possivel final olimpica.
Verdade.
Desde láááá atrás.....nas olimpíadas passadas quando os americanos ganharam as 2 (e só não foi EUA x Brasil na final da Liga pois os próprios americanos nos eliminaram nas semi).

Olha, eu tô muito a fim de ver o jogo Rússia e Bulgária. Não vi ninguém falando sobre a seleção búlgara, no entanto, ela foi a primeira do grupo e só perdeu um jogo na primeira fase (pra Argentina). Os caras venceram os poloneses e os italianos. Como não vi o jogo, não sei se venceram com dificuldade ou se atropelaram, mas há de se respeitar uma seleção que está mandando tão bem na competição. Vi o jogo deles contra a Alemanha e essa última não teve chance alguma. No primeiro set, os caras já fizeram 5 a 0 nos alemães logo de cara. Só não me empolgo mais, porque, pelo menos as apresentações que eu vi da seleção alemã não foram lá essas coisas. Quero ver o desempenho deles agora contra os russos, mas não acredito que a Rússia vá ter vida fácil contra os búlgaros não.
Isso é verdade.
E olimpiadas no volei até que costuma ter seleção que não era favorita sendo campeã. O próprio Brasil de 92 não era favorito, a Holanda de 96 surgiu de repente naquele ano e depois sumiu.

Só que se tiver que escolher, eu preferiria bem mais enfrentar os búlgaros do que russos ou americanos.
No período de auge do Brasil a seleção chegou a ter muitas dificuldades com a Bulgaria porcausa dos saques absurdamente destruidores deles. É só ter uma recepção boa que dá pra controlar o jogo.

Entre os que chegaram a Bulgária é o mais azarão. Na Liga mundial me lembro que nos anos 90 eles chegaram a ficar entre os quatro primeiros, faziam jogos duríssimos contra o Brasil e depois deram uma sumida, mas agora aos poucos estão novamente numa crescente e se não me engano já é a melhor campanha deles em jogos olimpicos.

No final os dois finalistas da Liga Mundial dançaram :lol:

Já foi o tempo que a final da Liga era praticamente uma prévia antecipada de uma possivel final olimpica.

Mas antigamente quem ia pra final da Liga invariavelmente eram os dois times superiores ao demais.
Hoje há realmente um equilibrio entre as seleções favoritas.
Voce tem Brasil, Italia, USA, Polonia, Russia como candidatas a titulos.

Espero um jogasso entre Brasil e Italia e que o Brasil va pra final. :mrgreen:

Última edição:
Esse grupo de lá foi meio bizarro né. Pq a Bulgária ficou em 1o mas perdeu pra Argentina. A Itália na semifinal perdeu pra Australia. A Polonia perdeu pra Bulgaria e Argentina e por aí vai.

Bulgária acabou conseguindo vencer um set, mas o time russo foi superior e se classificou. A Bulgária cometeu alguns erros bobos no fim do primeiro set que acabaram custando a vitória desse set. No segundo, eles voltaram completamente apáticos e permitiram a Rússia abrir 11 a 2. Depois disso, ficou sussa pra Rússia fechar o jogo. No terceiro set, o time búlgaro deu uma melhorada e acabou conseguindo vencer. O último set também foi bastante disputado, mas a Rússia fez 25 a 23 e passou a final. O time da Bulgária errou muitos saques também.

Ansioso agora pro jogo do Brasil daqui a pouco. Itália e Rússia. O caminho pro ouro não tá fácil.

Eu desde o começo nunca deixei de mencionar a Rússia como um dos favoritos certos e como ficou do lado da chave que só tinha ela como seleção de maior tradição recente, ela fez bem a sua parte e chegou sem grandes dificuldades.

Já enfrentar a Itália por mais que ela não tenha sorte em olimpiadas, tem toda uma tradição enorme em mundiais e liga mundial. É sempre um adversário de respeito não importa em que fase está.

Véi, a Rússia que se prepare. Seleção brasileira massacrou a Itália no segundo set. 13 pontos de vantagem em plena semifinal olímpica!

E eu achando que os russos tinham feito muito botando uma vantagem de 9 pontos em cima dos búlgaros...

A seleção foi se acertando durante a competição e olha que nesse jogo estava desfalcada do Vissotto que se machucou contra a Argentina, mas moralmente chega fortalecida.

Brasil x Rússia é um classico, mas agora tem que se esquecer o jogo da primeira fase achando que é facil, pois o que vale é a final. Jogo imperdível!

Atropelou.

Com os russos não vai ser tão tranquilo, mas ainda acho que se o Brasil entrar tão centrado quanto hoje, é o favorito.

Se jogar como hoje duvido que a Russia tire a medalha de ouro do Brasil.

Impressionante o que jogou o Brasil contra uma Italia que derrotou o USA com propriedade.

Agora fica a duvida: Se fosse Brasil e USA seria também assim ou iriam amarelar pros norte americanos?

Acordei às 5 da madrugada hoje pra acompanhar a disputa do terceiro lugar. Sacando muito, o time italiano levou a melhor sobre o búlgaro. Foram 11 aces a 1, pra Itália. 3 sets a 1, jogo foi até bacana de se assistir.

A final, mesmo com a derrota da seleção brasileira, foi foda, terceiro set principalmente. Brasil dominou os dois primeiros sets, mas com a derrota no terceiro, o time caiu de produtividade e a Rússia venceu os dois últimos com maior tranquilidade. No tie break, os russos mostraram que mereciam a medalha de ouro. Parabéns pela vitória e que, na próxima decisão, a vitória seja verde e amarela.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back