• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2012

Mas pera lá né, o Atlético ta na série B.

Esse ano a Copa do Brasil tava mais esvaziada sim, em 2010 quando o Santos ganhou também estava.
A de 2009 eu lembro que foi pesado. Corinthians ganhou do Atlético Paranaense, Fluminense, Vasco e Internacional na fina.
Não que o Corinthians seja MAIS campeão por causa disso, claro que não, mas aquela Copa do Brasil foi mais disputada.
Não é um argumento forte, pois os mais fortes no Brasil na época estavam disputando a Libertadores da mesma forma que esse ano.
 
Fela, seu time ganhou uma Copa do Brasil em cima do Brasiliense, e com ajuda de juiz. Menos.

Enfim, foda-se.


É HOJE, CAZZO!

Henrique volta, talvez Luan e Leite jogam. Alguns loucos falam que até o Barcos joga. Mas não importa, Palmeiras joga.

E é hoje. É hoje.
 
.

Se o apito amigo entrar em campo, com a camisa do Palmeiras, hoje, prevejo outra baderna de proporções monumentais.

Perder o mesmo torneio duas vezes, por conta do citado apito amigo, será demais para a torcida do Coxa.

.
 
Palmeiras pegou o Atlético PR e o Grêmio para chegar na final. Acha fácil? O Grêmio que sempre foi maior que seu clube a até pouco tempo atrás.

Sempre não né. Teve uma grande fase nos anos 90 mas que foi só. O Internacional em todos os quesitos vence o gremio.

Mas to falando do fraco nivel técnico, até porque se tu perceber no momento o Atlético Pr tá brigando para não cair para a série C e o Gremio no gauchão foi eliminado pelo Caxias. Gremio que só pegou equipes fracas em toda a competição. Na semifinal pegou um clube grande, mas nem por isso um grande time e que também só chegou porque os melhores times estavam na libertadores. Dificilmente conseguiria chegar na final e ser campeão com esse time atual caso os que jogam a libertadores também jogassem a copa do brasil.
 
Não é um argumento forte, pois os mais fortes no Brasil na época estavam disputando a Libertadores da mesma forma que esse ano.
Sim, eu sei, mas estou dizendo que os "piores" do Brasil que tavam naquela Copa do Brasil eram melhores do que os "piores" dessa edição.
É bobagem, isso nao desmerece em nada o titulo do palmeiras, é só uma constatação do nível técnico inferior da Copa do Brasil esse ano.

Fela, seu time ganhou uma Copa do Brasil em cima do Brasiliense, e com ajuda de juiz. Menos.
Po, Brasiliense é bão po, o Iranildo ainda joga por lá? :lol:
 
Sim, eu sei, mas estou dizendo que os "piores" do Brasil que tavam naquela Copa do Brasil eram melhores do que os "piores" dessa edição.
É bobagem, isso nao desmerece em nada o titulo do palmeiras, é só uma constatação do nível técnico inferior da Copa do Brasil esse ano.
:lol:

Podemos falar que o Curintia não enfrentou os melhores da Libertadores também? :mrgreen:
 
:lol:

Podemos falar que o Curintia não enfrentou os melhores da Libertadores também? :mrgreen:

Aaaaah isso j;a não pode não! hahaha
Até porque não enfrentou, nas quartas eram os 8 melhores da fase de grupo, vencemos o campeão da Libertadores, o Boca, até o Vasco!!
Mas vc entendeu o que eu disse que eu sei! :lol:
 
:lol:

Podemos falar que o Curintia não enfrentou os melhores da Libertadores também? :mrgreen:

O que eu digo do Palmeiras vale para o Corinthians apenas com 1 fase de antecedência. Até as semi o caminho do Palmeiras foi muito fácil. Provavelmente será campeão com apenas 4 jogos mais complicados.

O Corinthians praticamente estreou na libertadores nas quartas de final. Precisou apenas fazer 6 jogos. Até ali era barbada.
 
Mas pera lá né, o Atlético ta na série B.

Esse ano a Copa do Brasil tava mais esvaziada sim, em 2010 quando o Santos ganhou também estava.
A de 2009 eu lembro que foi pesado. Corinthians ganhou do Atlético Paranaense, Fluminense, Vasco e Internacional na fina.
Não que o Corinthians seja MAIS campeão por causa disso, claro que não, mas aquela Copa do Brasil foi mais disputada.

Você comparou, comparou mas no fundo 2009 continua sendo uma edição tão "esvaziada" quanto é 2010, 2011 e 2012. As vezes por um detalhe de cruzamento um lado da chave na teoria se torna mais fácil que o outro por não haver grandes clássicos, o que não quer dizer que na prática será mais fácil.

É o tipo de comparação que não leva a nada. A partir do ano que vem aí sim existe como comparar porque todos os times que jogam a Libertadores estarão lá. O esperado é que a partir das oitavas já ocorram alguns confrontos complicados e das quartas em diante só jogos dificeis como foi nos anos 90.
 
Última edição:
Você comparou, comparou mas no fundo 2009 continua sendo uma edição tão "esvaziada" quanto é 2010, 2011 e 2012. As vezes por um detalhe de cruzamento um lado da chave na teoria se torna mais fácil que o outro por não haver grandes clássicos, o que não quer dizer que na prática será mais fácil.

É o tipo de comparação que não leva a nada. A partir do ano que vem aí sim existe como comparar porque todos os times que jogam a Libertadores estarão lá. O esperado é que a partir das oitavas já ocorram alguns confrontos complicados e das quartas em diante só jogos dificeis como foi nos anos 90.
Eu não estou comparando a competição. Copa do Brasil sempre foi os melhores do brasil menos o que estão na Libertadores, isso empobrece um pouco a competição, mas ela é assim.
Só estou dizendo que em 2009 os times que estavam nela eram melhores. O flu tinha Thiago Neves, Washington, Arouca, Conca. Inter era o time base que seria campeão da Libertadores em 2010, o Vasco mesmo era um time bom, o Corinthians, o Santos...
Só estou comparando os elencos que participaram. Em 2009 eles eram superiores, pelo menos na minha opinião.
Mas repito: isso nao muda merda nenhuma no "valor"da competição.
 
Ah sim elenco por elenco (que por sinal tá dando o que discutir também lá no tópico do Brasileirão) não dá pra comparar mesmo :lol:
 
Eu não estou comparando a competição. Copa do Brasil sempre foi os melhores do brasil menos o que estão na Libertadores, isso empobrece um pouco a competição, mas ela é assim.
Só estou dizendo que em 2009 os times que estavam nela eram melhores. O flu tinha Thiago Neves, Washington, Arouca, Conca. Inter era o time base que seria campeão da Libertadores em 2010, o Vasco mesmo era um time bom, o Corinthians, o Santos...
Só estou comparando os elencos que participaram. Em 2009 eles eram superiores, pelo menos na minha opinião.
Mas repito: isso nao muda merda nenhuma no "valor"da competição.

Em 2009 Arouca e Washington estavam no São Paulo, não no Flu.
 
Fela, seu time ganhou uma Copa do Brasil em cima do Brasiliense, e com ajuda de juiz. Menos.

Enfim, foda-se.

Nesse quesito vocês já podem dizer que está igualado.
Penalti duvidosissimo no primeiro jogo e falta inexistente no segundo.

(PS: Curioso que tem um post do Ecthelion ali antes do meu e eu fui o primeiro a falar da arbitragem.)



Deu pena do Coritiba. Time de raça, de organização tática, de entrosamento, mas tecnicamente é fraco. A troca de passes sempre acaba num passe muito errado ou numa dominada de bola na canela.
De certa forma é uma amostra que ter SÓ entrosamento e time também não é melhor do que contratar craques desentrosados.
 
Coritiba da Gama ou Vasco do Sul?



Btw, podem comemorar Turgon e Neithan! Depois de todos os problemas do Palmeiras, vcs merecem.

Agora sério, deu pena do Coritiba, fez td certinho. Time sério. Deu azar.
 
O Palmeiras está de parabéns, não aqueles caras que administram o clube que fazem aquelas disputas medíocres, e sim a instituição. Depois de 99 foi a grande conquista do clube. Até que enfim Neithan e Turgon, parabéns pros dois.

Coritiba bi-vice, deu pena mesmo
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo