• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
As casas sobre as quais estamos falando são ligadas aos livros da Stephanie Meyer, né?
Sim. Pode ser, quer tentar? :lol:

Digo o tópico no intuito de uma enquete e não para ficar apenas reprisando o que muitos já disseram. Teríamos votos não apenas das pessoas que comentaram, mas de um outro grupo que não chegou a comentar sobre.
 
Digo o tópico no intuito de uma enquete e não para ficar apenas reprisando o que muitos já disseram. Teríamos votos não apenas das pessoas que comentaram, mas de um outro grupo que não chegou a comentar sobre.
Não vejo a menor utilidade para isso. Qual é o intuito de votar por votar? Ah! mais vai ter mais gente votando. :roll:

E é claro que em um tópico com tantas páginas, como este, não tem como não repetir as coisas. Acho desnecessário criarmos mais um tópico para Harry Potter. Este já é mais do que suficiente. Não é como se estivessemos falando de livros diferentes (com enredos, personagens, whatever diferentes) de um mesmo autor. Temos um tópico para falarmos sobre a saga. Temos o tópico do Quiz. Temos um tópico para dizermos o quão viciados somos na série. Etc. Já está mais do que bom.

Agora, vamos parar de desvirtuar o tópico.
 
Não vejo a menor utilidade para isso. Qual é o intuito de votar por votar? Ah! mais vai ter mais gente votando. :roll:

E é claro que em um tópico com tantas páginas, como este, não tem como não repetir as coisas. Acho desnecessário criarmos mais um tópico para Harry Potter. Este já é mais do que suficiente. Não é como se estivessemos falando de livros diferentes (com enredos, personagens, whatever diferentes) de um mesmo autor. Temos um tópico para falarmos sobre a saga. Temos o tópico do Quiz. Temos um tópico para dizermos o quão viciados somos na série. Etc. Já está mais do que bom.

Agora, vamos parar de desvirtuar o tópico.

Apoiado, já se fala mais de Rowling por aqui que de Tolkien. Até entendo o papel do filme em trazer Potter à tona mas este ainda é um fórum Tolkien-based.
 
Não vejo a menor utilidade para isso. Qual é o intuito de votar por votar? Ah! mais vai ter mais gente votando. :roll:

E é claro que em um tópico com tantas páginas, como este, não tem como não repetir as coisas. Acho desnecessário criarmos mais um tópico para Harry Potter. Este já é mais do que suficiente. Não é como se estivessemos falando de livros diferentes (com enredos, personagens, whatever diferentes) de um mesmo autor. Temos um tópico para falarmos sobre a saga. Temos o tópico do Quiz. Temos um tópico para dizermos o quão viciados somos na série. Etc. Já está mais do que bom.

Agora, vamos parar de desvirtuar o tópico.
Cléo, propor enquetes não é fugir do assunto do tópico, pois continuará com o tema proposto nele.

A criação de outro tópico, somente sobre as casas, como forma de enquete, é válido para discutirmos somente sobre esse tema, sem ficar misturando com o assunto dos livros, como a enquete atual sugeri.

Acho que seria válido, dado o momento que muitos comentaram sobre a casa da qual mais gostam. Sem contar que no final da enquete, poderíamos estabelecer um período de 1 mês, por exemplo, a enquete se encerra e com o posterior resultado juntamos os tópicos, ficando assim registrado o resultado no tópico principal.

Assim poderíamos fazer uma sequência de enquetes mensais e não digo isso apenas para o tópico do Harry Potter. Sugeri nesse por ser um dos mais movimentados.


Apoiado, já se fala mais de Rowling por aqui que de Tolkien. Até entendo o papel do filme em trazer Potter à tona mas este ainda é um fórum Tolkien-based.
Acha mesmo? Se voltar 3 páginas, verá que ninguém comentava no tópico desde 21-07-2009, ou seja, até eu postar novamente e sugerir a enquete. Agora falar que Harry Potter está sendo comentado mais do que Tolkien, é não acompanhar o tópico ou até mesmo a área de Tolkien.

E se o fórum quisesse mesmo dar um destaque maior para a obra Harry Potter, já teriam feito um sub-fórum, como aconteceu com Star Wars.

Bom, se preferem deixar o tópico entrar no limbo novamente, essa é uma boa atitude para que isso aconteça.
 
Olha, nem mais um post sobre isso neste tópico, ok? Eu já tinha pedido, antes, mas o senhor Turgon parece indignado.

O tópico é para discussão da Saga Harry Potter, não para discussão da criação de novos tópicos. Se quiserem continuar com o 'papo de Caios', usem mp, mensagens de perfil, whatever.

Caio (Turgon), a gente conversa na moderação.
 
Acha mesmo? Se voltar 3 páginas, verá que ninguém comentava no tópico desde 21-07-2009, ou seja, até eu postar novamente e sugerir a enquete. Agora falar que Harry Potter está sendo comentado mais do que Tolkien, é não acompanhar o tópico ou até mesmo a área de Tolkien.
Eu apenas alertei contra o fato desagradável da proliferação. Eu tenho sim acompanhado a área Tolkien e essa questão do limbo tolkieniano tem me aborrecido, algo que pretendo ajudar a mudar. E quando falei de HP, me referi a algo que já ocorre há algum tempo, não é de agora, e não falei desse tópico.

Enfim, foi uma observação, nem uma crítica foi.
Olha, nem mais um post sobre isso neste tópico, ok? Eu já tinha pedido, antes, mas o senhor Turgon parece indignado.

O tópico é para discussão da Saga Harry Potter, não para discussão da criação de novos tópicos. Se quiserem continuar com o 'papo de Caios', usem mp, mensagens de perfil, whatever.

Caio (Turgon), a gente conversa na moderação.
Ui, que medo!

De fato, eu me desviei do tópico pela minha observação. Só lamento que você tenha classificado esse tipo de papo com o meu nome como se eu vivesse catando piolho com luva de boxe por aqui, coisa que não faço.
 
Paganus disse:
Ui, que medo!

De fato, eu me desviei do tópico pela minha observação. Só lamento que você tenha classificado esse tipo de papo com o meu nome como se eu vivesse catando piolho com luva de boxe por aqui, coisa que não faço.

Largue as pedras, Caio. Não precisa agir como se eu fosse alguém que estivesse contra as suas opiniões nos tópicos sobre política ou religião. Eu não quis, em momento algum, dizer que você atraplha o fórum Literatura. Pelo contrário.

Você não tem mais idade para falar como criança de quinta-série. Eu sei que consegue conversar sem essas bobeiras de "Ui, que medo!". Eu não fui sarcástica, eu fui direta. Já que falar 'por favor' não funciona. Nós três nos desviamos do assunto REAL do tópico. Nos três, erramos. O outro Caio interpretou a nossa opinião sobre o exagero de tópicos sobre Harry Potter como um desejo de que os tópicos sobre a série morressem. Quando a conversa chega em um nível de incompreensão tão agudo, acho que é hora de poupar pessoas que querem apenas discutir as obras desse papo. Por isso, discutirei com ele na Moderação, e sugeri que vocês dois discutissem via mp (mensagem de perfil).

Maiores esclarecimentos via mp/perfil/whatever.

Todos os três tivemos o 'direito de resposta', mas vamos parar com o 'a última resposta em uma discussão tem de ser minha'. Chega. O próximo post que retomar esse assunto será sumariamente apagado.
Grata.
 
Ok ok, chegamos em algum lugar. É que eu confundi esses Caios e Caio Turgon, ahh, whatever.

Retomando, a tal enquete sobre as casas vai ficar nesse tópico? Ou será aberto um novo?

Eu havia demonstrado preferência por estar no mesmo tópico, mas agora mudei de ideia. Isso porque as enquetes não são autóctones, mortas, elas geram conversas e discussões e, aí sim, pararíamos de discutir sobre as obras e nos focaríamos em um aspecto dela: 'de que forma a casa X se relaciona comigo, meus motivos de ter votado em casa Y ou em casa Z' e coisas do tipo. Melhor começar outro tópico.

Voltando ao assunto do tópico, ainda acho o terceiro volume, apesar das surpresas, muito parado, digo, sem muita mobilidade narrativa. Isso já não acontece no Cálice de Fogo, que alia mobilidade narrativa e uma história viva e cheia de surpresas.
 
Voltando ao assunto do tópico, ainda acho o terceiro volume, apesar das surpresas, muito parado, digo, sem muita mobilidade narrativa. Isso já não acontece no Cálice de Fogo, que alia mobilidade narrativa e uma história viva e cheia de surpresas.
Mas temos todo o lance de viagens no tempo, dementadores, um assassino a solta e tantas outras surpresas a mais. Não achei esse livro tão parado assim. :mrgreen:
 
Mas temos todo o lance de viagens no tempo, dementadores, um assassino a solta e tantas outras surpresas a mais. Não achei esse livro tão parado assim. :mrgreen:

pois é, esse livro é bem movimentado e também não é enrolado demais. Acho que depois Pedra e da Câmara é o livro com menor nº de páginas. Não que isso por si só seja uma virtude, mas no livro se consegue resolver tudo sem estender-se demais.
 
Mas temos todo o lance de viagens no tempo, dementadores, um assassino a solta e tantas outras surpresas a mais. Não achei esse livro tão parado assim. :mrgreen:

Sim, mas é mais no final, né? É uma coisa meio 'arrastante' desde a revista dos dementadores ao trem até o fuga de Bichento.

Ou talvez EU tenha enjoado pelas 25 vezes que assisti.
 
pois é, esse livro é bem movimentado e também não é enrolado demais. Acho que depois Pedra e da Câmara é o livro com menor nº de páginas. Não que isso por si só seja uma virtude, mas no livro se consegue resolver tudo sem estender-se demais.
O que é um ponto positivo realmente.

Na Ordem da Fênix temos um livro grande e com algumas cenas que poderiam ser descartadas no livro. As várias cenas com a Umbridge acabam tornando o livro maior do que o esperado, ao meu ver. Mas não digo isso como um ponto negativo, pois acredito que J. K. Rowling conseguiu criar muito bem a personagem Umbridge nesse livro. Simplesmente conseguimos ficar com raiva da personagem durante o livro inteiro!

Sim, mas é mais no final, né? É uma coisa meio 'arrastante' desde a revista dos dementadores ao trem até o fuga de Bichento.

Ou talvez EU tenha enjoado pelas 25 vezes que assisti.
Assistiu? Está se baseando pelo filme então. :mrgreen:

Eu acho que o livro não fica assim tão lento. Tanto que tem muitos outros que possuem mais páginas e não tem tantos acontecimentos assim ocorrendo.
 
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é DISPARADO, o melhor livro, principalmente por não focar tanto no HP e por contar a história dos Marotos.
 
O que é um ponto positivo realmente.

Na Ordem da Fênix temos um livro grande e com algumas cenas que poderiam ser descartadas no livro. As várias cenas com a Umbridge acabam tornando o livro maior do que o esperado, ao meu ver. Mas não digo isso como um ponto negativo, pois acredito que J. K. Rowling conseguiu criar muito bem a personagem Umbridge nesse livro. Simplesmente conseguimos ficar com raiva da personagem durante o livro inteiro!


Assistiu? Está se baseando pelo filme então. :mrgreen:

Eu acho que o livro não fica assim tão lento. Tanto que tem muitos outros que possuem mais páginas e não tem tantos acontecimentos assim ocorrendo.

25 que li, desculpe, digitei errado. Talvez seja enjoo meu mesmo.

De fato, Umbridge é perfeita em nos fazer seus inimigos. Poucos autores conseguiram fazer isso com uma personagem.
 
O que aconteceu com a varinha de Voldemort depois que ele não conseguiu matar Harry em Godric's Hollow? Digo, ele virou "menos que um fantasma", não? Então não poderia carregar uma varinha, né?
Minha teoria é que a varinha ficou lá na casa destruída e Voldemort fez Rabicho ir lá buscar...


Outra coisa: no livro 7, depois de tomar conta do Ministério, Voldemort proíbe o uso de seu nome, e é assim que os Death Eaters encontram Harry, Ron e Hermione em Londres logo depois que eles fogem do casamento. Ou seja, se aluém dissesse "Voldemort", todos os feitiços de proteção iriam ser suspensos e tal. Mas, quando Lupin aparece em Grimmauld Place, o nome "Voldemort" é dito várias vezes, mas nada acontece. Por que? A proteção da casa dos Black era tão boa assim que nem Voldemort conseguia penetrar?
 
Última edição:
O que aconteceu com a varinha de Voldemort depois que ele não conseguiu matar Harry em Godric's Hollow? Digo, ele virou "menos que um fantasma", não? Então não poderia carregar uma varinha, né?
Minha teoria é que a varinha ficou lá na casa destruída e Voldemort fez Rabicho ir lá buscar...

Sim, provavelmente. Ou então ele a guardava na boca das cobras que possuía. É uma possibilidade.
 
Bel disse:
Outra coisa: no livro 7, depois de tomar conta do Ministério, Voldemort proíbe o uso de seu nome, e é assim que os Death Eaters encontram Harry, Ron e Hermione em Londres logo depois que eles fogem do casamento. Ou seja, se aluém dissesse "Voldemort", todos os feitiços de proteção iriam ser suspensos e tal. Mas, quando Lupin aparece em Grimmauld Place, o nome "Voldemort" é dito várias vezes, mas nada acontece. Por que? A proteção da casa dos Black era tão boa assim que nem Voldemort conseguia penetrar?
Na verdade Voldemort não proíbe o uso de seu nome, mas seu nome acaba virando um tabu ao ser utilizado. Sendo ele pronunciado, os Comensais descobrem a localização da pessoa que o utilizou.

Outra é que os feitiços não são liberados, mas os feitiços em volta continuam. Tanto que quando Harry utiliza o nome 'Voldemort' no acampamento, eles ainda estavam invisíveis em um primeiro momento para os Comensais da Morte. Mas como sabiam da localização, acabaram conseguindo capturá-los e assim levá-los até os Malfoy.

Eu sinceramente não lembro deles terem pronunciado o nome naquele breve encontro na casa dos Black. Tanto que naquele momento eles sabiam sobre o tabu. Mas caso tenha sido pronunciado, acredito que o fato deles não terem achado seja o fato do número 12 estar oculto e somente quem é detentor do segredo conseguir chegar até a casa. Tanto que permaneciam sempre 2 Comensais na porta o tempo todo apenas vigiando, pois não sabiam a localização exata da casa.
 
Na verdade Voldemort não proíbe o uso de seu nome, mas seu nome acaba virando um tabu ao ser utilizado. Sendo ele pronunciado, os Comensais descobrem a localização da pessoa que o utilizou.

Outra é que os feitiços não são liberados, mas os feitiços em volta continuam. Tanto que quando Harry utiliza o nome 'Voldemort' no acampamento, eles ainda estavam invisíveis em um primeiro momento para os Comensais da Morte. Mas como sabiam da localização, acabaram conseguindo capturá-los e assim levá-los até os Malfoy.

Eu sinceramente não lembro deles terem pronunciado o nome naquele breve encontro na casa dos Black. Tanto que naquele momento eles sabiam sobre o tabu. Mas caso tenha sido pronunciado, acredito que o fato deles não terem achado seja o fato do número 12 estar oculto e somente quem é detentor do segredo conseguir chegar até a casa. Tanto que permaneciam sempre 2 Comensais na porta o tempo todo apenas vigiando, pois não sabiam a localização exata da casa.
Sim sim, tabu. É que eu só li o livro em inglês e não sou boa pra traduzir.

Harry e Lupin falam Voldemort várias vezes, sem saber do tabu. Só depois que Ron volta e destrói um Horcrux é que ele conta do tabu.

E antes da visita de Lupin, já haviam Comensais vigiando o lugar...
Mas o que vc disse faz sentido, pois acho que Harry (ou Hermione) diz o nome já no primeiro dia que passam lá...
 
Tava pensando numa coisa...
No livro 4, calice de fogo, o potter vai embora de hoswarts, e nao ve os testralios nas carruagens...
N livro 5, ordem da fenix, ele os ve qdo chega a escola.
Mas a unica morte que ele viu foi a de cedrico, entao ele nao teria que ter visto os testralios qdo saiu da escola no final do calice?

Eu ia comentar exatamente isso aqui:

Ele n já tinha visto a morte da mãe quando era bebê? Se sim, ele ja devia ver os testrálios desde o segundo ano (quando eles iam de carruagem)...

Gafes existem mas esta não é uma delas. Certamente, Hp era muito jovem, um bebê apenas para poder se lembrar com clareza da morte da mãe. Mas ele se lembra sim, e de forma horrendamente vívida da morte de Diggory.

Não, não... ver ou não ver testrálios, pelo que eu saiba, nada tem a ver com a consciência do fato. Se você viu a morte, você vê um testrálio. Sem contar que ele tem uma vaga lembrança [uma luz verde] já no primeiro livro [to relendo].

Então, foi gafe mesmo...
Eu pensei nisso assim que comecei a ler OdF da 1ª vez.

Prisioneiro :)

Para mim é mais fácil escolher o que eu menos gosto, porque tem outros que eu acho quase tão bons quanto, mas o prisioneiro é o início do fim da inocência do Harry e cia, tem lobisomens e tem o Snape gritando "ISSO TEM DEDO DO POTTER" pelo corredor.

Essa cena dele gritando é até hoje a que eu mais queria ver no cinema. Ia se lindo o Alan Rickman fazendo isso :grinlove:

O Snape dá uns pitis lindos :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Eu também AMO essa parte!!!

Pra mim o Snape é um caso muito interessante. Eu odiava ele com todas as minhas forças até chegar em OdF!!!
Eu lembro que quando li a cena do passado dele cheguei na casa de uma amiga com o livro - que ainda não tinha lido - e disse: "não tem problema que você não leu o livro ainda, só lê ESSE capítulo". E ela me solta um belo P*** QUE PARIU!!! :lol:

Eu não passei a gostar dele, mas passei a entendê-lo e a ter raiva dos Marotos...
Mas depois, quando sabemos a continuação da cena - como o Snape tratou a Lilly - eu voltei a ter raiva dele também!


Como assim "tão bom quanto Prisioneiro"?

Eles estragaram a melhor parte do Prisioneiro: o final (a partir da não-morte de Bicuço)

Mas não posso negar que acertaram a mão no sétimo (parte 1), mesmo tendo ignorado a Capa de Invisibilidade...

Filmes 4, 5 e 6 eu não vi.

GEEEEEEEENTE, será que só eu - não, conheço mais algumas pessoas - simplesmente DETESTO o filme de PdA???

Eu tenho ele só pra completar a coleção. E mesmo assim, versão simples de locadora. Nunca revejo.
Eu tava MEGA ansiosa pelo filme, porque era o primeiro que eu ia ver depois de ter lido os livros... foi a maior decepção. Quase dormi numa parte e saí revoltada do cinema querendo chutar tudo que aparecesse na minha frente. Detesto meeeeessssssmo. O pior de todos!!!
Mas não vou me alongar nos motivos pq isso seria assunto pro tópico na área de cinema...

Os 4, 5 e 6 achei +/-... engulível.... só voltaram a acertar a mão no 7º, Parte I.


Meu preferido é o Cálice de Fogo, mesmo sem quadribol.
Todas as reviravoltas, um monte de gente nova na escola, um monte de confusões... adoro isso!!!

Detestei o 6º e 7º, porque achei que ficou parecendo fanfic. Aconteceu exatamente o que eu tinha medo: quando chegasse a "hora H" a J.K. não ia saber desenvolver uma guerra bruxa pra valer [com front e tudo mais].

Com medo de me deparar com algum retardado espalhando spoilers por aí sem aviso, antes de sair a tradução - como aconteceu com o 5º - eu li as versões traduzidas da net mesmo na época. Só li dessa vez e vou reler agora. Eu comprei os livros depois, mas nunca nem encostei neles...
Aquele epílogo, ainda mais pra uma H² de carteirinha como eu foi :taco: :censu::buaa: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: :raiva: PIOR IMPOSSÍVEL!!! Totalmente desnecessário...

Só gostei nesses livros de saber o passado do Dumbledore. E não acho que tenha sido jogada de marketing na época do lançamento, porque o Grindewald já tinha sido citado acho que no 1º livro. Já tava previsto.
Mas eu sempre imaginava que o Dumbledore tivesse algo com a Minerva :lol: Foi uma surpresa e tanto!!!

Agora, admito que gostei muito do 7º filme... esse roteiro ficou BEM melhor em filme do que em livro.

Um dos motivos de eu não gostar tanto assim de Prisioneiro de Azkaban (livro) é um erro beeeem tosco também na viagem do tempo, mas que eu não tenho certeza se sei explicar, rs.

Quando o Harry vê a si mesmo do outro lado do lago e desmaia [achando que era o James], é a "segunda" vez que aquilo acontece. Se ele é salvo por "si mesmo", é porque seu eu "primário" conseguiu escapar dos dementadores de outra maneira para poder viajar no tempo e aparecer lá de novo. Se seu "eu anterior" não tivesse se salvado, não teria aparecido do outro lado no lago e ele teria "morrido" [ou o que quer que acontece com o beijo do dementador].
Então... como é que ele se salvou da primeira vez?
Isso nunca foi explicado...
deu pra entender o que quis dizer? :lol: É meio confuso...


A questão do Harry ter ou não algo de especial é igual aquela pergunta: o que veio antes, o ovo ou a galinha?

Voldemort só foi atrás do Harry por causa da profecia e, com isso, acabou marcando-o [sendo que havia a outra possibilidade: Neville].
Agora, se Voldemort não o tivesse marcado, nem transformado-o em uma Horcrux [achei essa PÉSSIMA, mas enfim... :roll:]... Ele seria especial do mesmo jeito e teria o poder de matar Voldemort?
Só J.K. sabe :lol:
Mas de qualquer forma, mesmo em todas as situações de "sorte" do Harry nos 7 livros, ele nunca teria morrido graças à profecia... Ele só teria morrido nas vezes que enfrentou Voldemort... nas outras, ninguém podia matá-lo. Ele podia ficar quebrado e em coma por anos a fio... mas só Voldemort poderia matá-lo.

Sou fanática por Potter mas vi isso e me preocupei um poudo, já que raramente essas obras adjacentes conseguem ser boas sem ferrar com a saga toda... Será q num era hora da Rolling escrever sobre outra personagem não?
Motivo do post:
http://www.pottermore.com/ e http://www.youtube.com/JKRowlingAnnounces

Ela passou em alguns sites sobre potter coordenadas para serem buscadas num mapa... as coordenadas formavam POTERMOR aí o twitter @pottermore lançou a última que completou a frase e com isso chegava ao primeiro site... de lá, clicando nas corujas chga-se no link do youtube com essa contagem e mais nada.

Enfim, esperar pra ver nem que seja pra reclamar depois, ou ficar feliz por estar errada.

Estou em dúvida se me alegro ou não.

Perguntaram várias vezes à J.K. se ela escreveria mais sobre HP ou não e ela deu diferentes respostas. "Não, mas posso voltar atrás..."; "Talvez, quem sabe..."; "Sem chance..."

Espero que ela resolva fazer o que muitos fãs pedem há anos: contar a história completa dos Marotos!

Agora, se for continuação ignorarei solenemente... Albus Severus ninguém merece :disgusti: Já basta aquele Epílogo maldito!!! :raiva: :evil:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo