• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"As Brumas de Avalon" (Mists of Avalon, M.Z. Bradley)

Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Ainda não tive a opotunidade.

São quantos livros?
Caros, será?

São 4 livros
e os novos estão em torno de 50 reais cada

Os meus, eu adquiri num sebo por 8 reais cada XD

Mordred tinha que ser mal, Morgouse era má, tanto é que Viviane escolheu a outra irmã para ser a mãe do Gamo Rei, e não Morgouse, justamente porque Morgouse sempre apresentou sua má indole, sua cede pelo poder.
Junte sua gana de poder, a descobrir o segredo de Morgana, e criar o Mordred, e dá para entender perfeitamente porque o Mordred não bate bem da cabeça.
O que ele fez foi totalmente preciptado, mais não acho que teria como ser diferente. Ele via Arthur como um traidor, afinal Arthur foi um grande traidor de Avalon, graças a #"%&*# Guinivere. Eita mulherzinha hipocrita, ruim, chata, cega.
Eu adoro a imagem da antiga religião celta passada pelo livro, muito parecido com a verdade. (claro, que como todo livro de magia, tem exageros e talz, mais ficou muito legal algumas coisas).

Eu tenho os livros, e o filme XD
É um dos livros que eu mais gosto^^

Bjus
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Eu li apenas o primeiro livro da série... não terminei por falta de tempo mesmo e pq achei o livro muito incestuoso(ecaaa)...Mas é uma bela obra ;)
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Incestuoso? Você não leu Cem Anos de Solidão. :lol:

Mas se você está falando do
incesto ocorrido entre Morgana e Arthur tem que ver que foi uma circunstância ritualística muito antiga, ambos estavam em transe, etc.
E depois, mais pra frente, você vai ver que
esse ato não é visto com tanta naturalidade quanto parece, e ambos se arrependem dele.

Não deixe de ler até o fim, vale a pena! ^^
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Incestuoso? Você não leu Cem Anos de Solidão. :lol:

Mas se você está falando do
incesto ocorrido entre Morgana e Arthur tem que ver que foi uma circunstância ritualística muito antiga, ambos estavam em transe, etc.
E depois, mais pra frente, você vai ver que
esse ato não é visto com tanta naturalidade quanto parece, e ambos se arrependem dele.

Não deixe de ler até o fim, vale a pena! ^^

Se nem mesmo
o menage da Gwen, com o Artur e o Lance foi visto com bons olhos, imagina incesto? Sem contar que é o que tu falou, a Igreja nem era tão forte naquela época, e não era visto como um pecado mortal que nem é hoje...

Então sim, concordo que vale a pena ler até o fim^^

Bjus
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Eu só li o começo desta série. São boas histórias, apesar de que eu já li "A sacerdotisa de Avalon" e achei ambas as histórias um tanto quanto parecidas. Talvez por isso as Brumas não tenham me impressionado tanto quanto deveriam.
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Incestuoso? Você não leu Cem Anos de Solidão. :lol:

Mas se você está falando do
incesto ocorrido entre Morgana e Arthur tem que ver que foi uma circunstância ritualística muito antiga, ambos estavam em transe, etc.
E depois, mais pra frente, você vai ver que
esse ato não é visto com tanta naturalidade quanto parece, e ambos se arrependem dele.

Não deixe de ler até o fim, vale a pena! ^^


Iiiiihhhh tá por fora...li Cem anos de solidão, sim senhora ^^, Mas o incesto nesse livro chega a ser divertido por incrivel que pareça..:D
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Pra mim, a mais maravilhosa, completa e convincente versão da Lenda de Arthur.

Adorei principalmente por causa das alfinetadas na Igreja Católica; e lógico, além das cores de uma Inglaterra oculta para muito dos ingleses. Morgana é um dos personagens mais complexos e bem construídos que já vi, não duvidaria que de fato tivesse existido!
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Com certeza pra mim uma mestre em Rei Artur. Tb recomendo ler dela O incêndio de Tróia. Mto bom tb. Acho a versão dela sobre o rei Arthur perfeita demais. O Bernard Cornwell nos dá outra, mas ao meu ver a Marion se supera e a qualquer uma na dela...
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

a Série é fantástica! foi muito bom ver a história por outro ângulo....
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Eu só li o começo desta série. São boas histórias, apesar de que eu já li "A sacerdotisa de Avalon" e achei ambas as histórias um tanto quanto parecidas. Talvez por isso as Brumas não tenham me impressionado tanto quanto deveriam.

É, parece que a MZB só sabe escrever um tipo de enredo... :tsc:
 
Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Exatamente, Kainof! Mas eu tenho que ler esta série de qualquer jeito para um artigo que eu estou produzinho, então talvez desta vez eu tenha uma opinião diferente das Brumas....faz tempo que li A Sacerdotisa.
 
Não gastei um centavo por estes livros minha madrinha viu que eu estava interessada na historia do rei artur e me emprestou os livros.
Muito bom.
 
O filme vale apena assistir, pense positivo se não gosta pode criticar o quanto o filme é diferente.
 
O filme vale a pena sim
Mais como ja falaram
a primeira parte até que é parecida
mais depois desanda
a Gwen não tem nada haver, no livro eu tenho raiva dela
no filme eu so acho ela boba de mais
enfim :P
 
O filme vale a pena sim
Mais como ja falaram
a primeira parte até que é parecida
mais depois desanda
a Gwen não tem nada haver, no livro eu tenho raiva dela
no filme eu so acho ela boba de mais
enfim :P

Nossa Hell, nos livros eu chego a odiar ela!! E o lancelote tambem.... O dupla inutil...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo