• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"As Brumas de Avalon" (Mists of Avalon, M.Z. Bradley)

Nossa Hell, nos livros eu chego a odiar ela!! E o lancelote tambem.... O dupla inutil...


Concordo em tudo.No livro da vontade de matar a Gwen,e apagar a memória do Lancelote*porque é desperdicio apagar homem bonito*.
Gwen,faz terror da igreja,dos pagãos de Avalon,*que ficam quietos, na deles*
 
Hís, realmente... a versão de Artur do Cornwell é hors-concours!! :P
Mas preciso dar uma chance às Brumas! :P

Depois comparo uma e outra.
 
Estou relendo a série, depois de 5 anos, e os fatos, apesar de conhecidos, ainda me surpreendem. Lembro bem o que vai acontecer, mas MZB me surpreende com um ou outro detalhe que, na época, deixei passar despercebido.

Ou mudei bastante desde a primeira leitura, ou impregnamos os personagens com os sentimentos que nos cercam no momento, mas lembro que odiava Viviane da primeira vez e agora até me compadeço de sua situação tão "superiorizada" e solitária. Idem com Gwen, na época ela era chatinha, mas agora está INSUPORTÁVEL. Estou com uma vontade quase incontrolável de colocar Love by Grace, da Lara Fabian, como música ambiente e meter a máquina zero nos cabelos da Gwen pra ver se sem aquela juba overrated alguma coisa de útil pode entrar naquela cabeça cegamente cristã e de imbecilidade sem precedentes.
 
uahuahuahau

A Gwen do Cornwell não é cristã... pelo contrário... hehehe

Meu... mega vontade de ler Brumas. hehe
 
Estou relendo a série, depois de 5 anos, e os fatos, apesar de conhecidos, ainda me surpreendem. Lembro bem o que vai acontecer, mas MZB me surpreende com um ou outro detalhe que, na época, deixei passar despercebido.

Ou mudei bastante desde a primeira leitura, ou impregnamos os personagens com os sentimentos que nos cercam no momento, mas lembro que odiava Viviane da primeira vez e agora até me compadeço de sua situação tão "superiorizada" e solitária. Idem com Gwen, na época ela era chatinha, mas agora está INSUPORTÁVEL. Estou com uma vontade quase incontrolável de colocar Love by Grace, da Lara Fabian, como música ambiente e meter a máquina zero nos cabelos da Gwen pra ver se sem aquela juba overrated alguma coisa de útil pode entrar naquela cabeça cegamente cristã e de imbecilidade sem precedentes.

Logo que comecei a ler a série,também não gostava da Viviane.Ela era tão egoísta,induvidualista e superiora,ningu´me se igualava a ela.Mas depois que se entende a sua missão e incrível potencial de organizar os fatos presentes para o futuro.Depois de ler tudo e prestar a atenção aos detalhes,que se entende quão grande era sua inteligencia.
Ela mesma sofria com sua missão,porem foi fiel a seu destino até o seu último resquício de vida.E a Gwen só piorava a situação.
 
Acabo de ler o primeiro livro nesse momento (comprei a coleção inteira por R$ 29,90 no submarino - um preço justo para uma edição tão pobrezinha e com uma diagramação from hell).

Eu tinha vontade de ler As Brumas de Avalon desde os meus 15 anos, quando comecei a me interessar por religiões pagãs, celtas e até cheguei a ler alguns livros sobre wicca (alguém lembra da modinha wicca do final dos anos 90?). O tempo passou e por diversos motivos adiava a leitura. Agora que comecei a quadrilogia não posso mais parar. Fiquei realmente encantada com a beleza do livro e das personagens.

E uma das coisas que me impressionaram foi a identificação imediata com a Morgana, uma personagem que nos diversos filmes da Sessão da Tarde sobre o Rei Arthur era sempre retratada quase como uma bruxá má do Oeste, uma mulher amarga, mal amada e chata. Ok, os filmes são sempre focados no "lindo amor" entre Lancelot e Guinevere :blah:.

Sou supeita para falr, tenho uma queda bem grande por histórias mágicas. Estou louca para ler o próximo livro :)
 
Acabei de ler A Grande Rainha e meu, a Gwen é DETESTÁVEL! Odeio aquele tipinho de mocinha inocente que ela faz (''ai, meu Deus todo-poderoso, eu quero dar pro Lancelote, mas isso é pecado, meu Deus, é PECADO, não posso dar pra ele, só posso dar pro Artur) e ela me lembra a Carminha, querendo culpar todo mundo pelos pensamentos proibidões dela: Tudo culpa do Demonho! Tudo culpa da Morgana!
Adoro a Morgana, ela é a mulher de verdade, que faz o que quer, quando quer, sofre, ama, perdoa e não se arrepende de (quase) nada. E eu nunca pensei mal da Viviane, porque de alguma maneira eu entendia esse individualismo dela, essa superioridade que o posto de Senhora do Lago dava a ela. Eu só acho que a presença do Kevin e do Taliesin deveria ter sido mais elaborada, as vezes parecia que os dois eram muito ''mundo da lua'', mesmo com a aura de sabedoria.
 
Acabei de ler A Grande Rainha e meu, a Gwen é DETESTÁVEL! Odeio aquele tipinho de mocinha inocente que ela faz (''ai, meu Deus todo-poderoso, eu quero dar pro Lancelote, mas isso é pecado, meu Deus, é PECADO, não posso dar pra ele, só posso dar pro Artur) e ela me lembra a Carminha, querendo culpar todo mundo pelos pensamentos proibidões dela: Tudo culpa do Demonho! Tudo culpa da Morgana!
Adoro a Morgana, ela é a mulher de verdade, que faz o que quer, quando quer, sofre, ama, perdoa e não se arrepende de (quase) nada. E eu nunca pensei mal da Viviane, porque de alguma maneira eu entendia esse individualismo dela, essa superioridade que o posto de Senhora do Lago dava a ela. Eu só acho que a presença do Kevin e do Taliesin deveria ter sido mais elaborada, as vezes parecia que os dois eram muito ''mundo da lua'', mesmo com a aura de sabedoria.

Realmente a Gwen não é só detestável como hipocrita, pois alem de não concordar com o modo de vida da Morgana,ela ficou com Lancelote e Arthur, e quando precisou foi pedir ajuda pra Morgana e tudo mais...
 
Realmente a Gwen não é só detestável como hipocrita, pois alem de não concordar com o modo de vida da Morgana,ela ficou com Lancelote e Arthur, e quando precisou foi pedir ajuda pra Morgana e tudo mais...

De fato.. quando ela foi lá pedir ajuda pra Morgana, que ela sempre considerou uma pecadora execrável, toda a reza miraculosa foi esquecida. Engraçado, ela dizia sempre que o Artur seria vencedor se honrasse apenas o Deus cristão porque Ele era milagroso. Pra ela ter um filho, nem reza braba ajudou. Ela caiu em contradiçao, mas agora era o interesse dela em jogo.
 
Acabei de ler A Grande Rainha e meu, a Gwen é DETESTÁVEL! Odeio aquele tipinho de mocinha inocente que ela faz (''ai, meu Deus todo-poderoso, eu quero dar pro Lancelote, mas isso é pecado, meu Deus, é PECADO, não posso dar pra ele, só posso dar pro Artur) e ela me lembra a Carminha, querendo culpar todo mundo pelos pensamentos proibidões dela: Tudo culpa do Demonho! Tudo culpa da Morgana!
Adoro a Morgana, ela é a mulher de verdade, que faz o que quer, quando quer, sofre, ama, perdoa e não se arrepende de (quase) nada. E eu nunca pensei mal da Viviane, porque de alguma maneira eu entendia esse individualismo dela, essa superioridade que o posto de Senhora do Lago dava a ela. Eu só acho que a presença do Kevin e do Taliesin deveria ter sido mais elaborada, as vezes parecia que os dois eram muito ''mundo da lua'', mesmo com a aura de sabedoria.

eu já li os quatro livros, antes deles eu já havia lido A Casa da Floresta e A Senhora de Avalon, que chega até na vida da Viviane e desde aquele livro já dá pra entender que ela faz o que tem que fazer...
Acho que a presença do Kevin e do Taliesin não é mais elaborada por que a Marion procura focar a história nas mulheres, sabe? Creio que por isso ela não se aprofundou mais naqueles personagens, mas, se não me engano, em A Senhora de Avalon também fala bastante do Taliesin e em como ele veio a ser o Merlin da Bretanha... é bem interessante esta leitura pra quem está lendo as Brumas e quer se aprofundar mais na história... sei que tem vários outros livros que também tem a ver com a saga, mas não tive a oportunidade de ler ainda...
=*
 
Acho que a presença do Kevin e do Taliesin não é mais elaborada por que a Marion procura focar a história nas mulheres, sabe? Creio que por isso ela não se aprofundou mais naqueles personagens, mas, se não me engano, em A Senhora de Avalon também fala bastante do Taliesin e em como ele veio a ser o Merlin da Bretanha... é bem interessante esta leitura pra quem está lendo as Brumas e quer se aprofundar mais na história... sei que tem vários outros livros que também tem a ver com a saga, mas não tive a oportunidade de ler ainda...
=*

É, pode ser. Mas ainda assim, o Kevin tem uma certa importância na vida em Avalon e na vida da Morgana. Eu acho um personagem complexo e fascinante, gostaria de saber mais dele.
 
É, pode ser. Mas ainda assim, o Kevin tem uma certa importância na vida em Avalon e na vida da Morgana. Eu acho um personagem complexo e fascinante, gostaria de saber mais dele.

claro que não ia fazer mal ela colocar mais informações né... mas nem todo mundo é um Tolkien assim... que dá todo tipo de informação acerca dos personagens...
hehehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo