1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"As Brumas de Avalon" (Mists of Avalon, M.Z. Bradley)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Ardanos, 5 Dez 2007.

1. Ardanos

Ardanos Usuário

Vocês ja leram a série de livros As Brumas de Avalon, criada pela escritora Marion Zimmer Bradley???

Para quem não leu a história se passa na Idade Média, na lendária (não tão lendária assim pois ela realmente existiu) Camelot e na Ilha sagrada de Avalon.

A série remonta a história do famoso Rei Artur, só que contada através da visão das mulheres que participaram da história: Guinevere, Morgana, Viviane, Igraine e Morgause.

2. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Re: As brumas de Avalon

Uma das melhores séries que eu já li. Perfeita sobre todos os aspectos.
    Mas te pergunto, o que achou do final do livro? Mordred teve o final correto?
    Na minha opinião ele errou muito ao atacar Artur. OP que acha?

3. Ardanos

Ardanos Usuário

Mordred agiu completamente errado.Se ele não tivesse matado Artus, ele certamente estaria vivo e depois de Artur ele seria o novo Rei...
    Ele agiu precitadamente demais...:osigh:

4. Roger

Isso mesmo. Só que o destino dele era enfrentar o gamo rei. Ele não poderia tomar o poder como um cristão, esperando artur morrer. Teria que matar o gamo rei.
    Mas a maneira...

5. Ardanos

Ardanos Usuário

É isso é verdade, Morgana havia preparado tudo para que seu filho enfrentasse o Gamo Rei que era Artur, mas no final das contas até ela desistiu desse plano, mas já era tarde demais, Mordred ja tinha tomado a decisão por conta própria de matar o gamo rei e assumir o trono

6. Roger

Não concordo. Afinal esse era o plano de Viviane, caso Artur fosse contra avalon ( oq ue ele fez ). E depois de Morgause. a própria Morgana nunca quis isso.

7. Ardanos

Ardanos Usuário

Mas mesmo assim Morgana cedeu aos planos de Viviane depois que suas magoas passaram...
    E os planos de Viviane se tornaram os seus planos...
    Mas para dizer a verdade bem que Artur mereceria morrer...
    Ele traiu Avalon, traiu a vontade Dela e isso é imperdoável...

8. Roger

De fato. tinha me esquecido desse fato.
    Porem se o erro do mordred foi chato, mais chato ainda foi ver lancelot durante tda a saga. Ele, como personagem ficou muito aquem do que poderia....

9. Drakus Vorthën

Drakus Vorthën Usuário

Na verdade mesmo, a mesma história tem muitas versões. A Trilogia de Merlin, também trata da história do Rei Arthur, só que o foco são em personagens diferentes, pois o personagem principal é o Grande Mago. No caso do "Brumas", o foco era justamente nas mulheres, por isso os personagens masculinos, em muitas ocasiões estão em segundo plano. Uma outra coisa que falta também é a narrativa das batalhas, mas não era esse o objetivo da escritora. Mas, sem dúvida, é muito bom, um dos melhores sobre o lendário Rei Arthur.

10. Faramir o nobre guerreiro

Faramir o nobre guerreiro Desistir não é uma opção!

Na verdade só vi o filme, e achei ótimo, estou pensando em ler os livros nessa férias.

11. Estranho

Estranho Dancer

MAs esse "Trilogia de Merlin" é da Marion também?

Anyway. É muito foda a série. É muito bacana observar as coisas de um ponto de vista feminino.

12. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Sem dúvida esta série é muito boa, tirando o fato de algumas partes serem femininas demais... muito mesmo... pena não ter a descrição das batalhas, porém isso é perdoável... esse é um dos melhores livros sobre o Rei Artur, mais ainda prefiro As Crônicas de Artur, de Bernard Cornwell, por causa das batalhas....

13. Drakus Vorthën

Drakus Vorthën Usuário

Não, na verdade me esqueci o nome do autor. Mas vale a pena ler. É a história do Merlin, desde criança até sua morte.

14. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Já vi o filme mas ainda não tive oportunidade de ler! Mas o filme é muito bom... Adorei ver...

15. Rique

Rique SSJ

Sobre Brumas, não sei se já comentei aqui mas o livro é terrível em comparação ao livro.
    O livro é muito bonito. Adoro as partes que colocam em xeque a igreja católica. Eu acho muito bonito a forma com que as mulheres são tratadas na religião pagã, com o respeito que merecem.

16. Drakus Vorthën

Drakus Vorthën Usuário

O Quem escreveu a Trilogia de Merlin foi a Mary Stewart. O primeiro livroi se chama A Caverna de Cristal.

17. diek

diek Usuário

Ainda não tive a opotunidade.

São quantos livros?
    Caros, será?

18. Maharani

Maharani Usuário

eu cheguei a ler o 1º livro e adorei,
    mas não continuei a ler.., e nem sei pq quero terminar essa coleção

eu adoro os livros dela, as histórias q vão se encontrando e entrelaçando,
    as tramas e as personagens:grinlove::grinlove:

siiim eu tbm adoro isso nos livros dela o foco q ela dá na religião pagã, as críticas da igreja

todo o ambiente místico e ao mesmo tempo real dos livros

19. La Fée

La Fée Só mais um

Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

Ai ai, As Brumas de Avalon... *-*
    AMO MUITO \o/
    Você deveria ler A Senhora de Avalon, vai ficar O.O quando começar e *-* quando terminar huahuauhauhauhauha Ainda mais se você, assim como eu, é fã da Viviane...
    Eu quase tinha ataques enquanto lia esse livro, Marion Z.Bradley é uma das escritoras preferidas^^
    O filme é legal, eu gosto, mas falta muiiiiiiiiiiiiita coisa nele hehe, só lendo os quatro livros mesmo para entender as coisas^^
    Quanto ao Mordred, não esqueçam por quem ele foi criado! Morgause minha gente, tudo que ela podia fazer para contrariar a Viviane ela fazia... Teria coisa melhor do que criar o Mordred para tomar o lugar do Arthur daquele jeito? Só para ela ser a Rainha Mãe? õ.O (não gosto dela nem um pouco!)
    E também não gosto do Arthur, traidor, mas uma criatura que realmente detesto é a Guinevere, cruzes, oh mulherzinha insuportável hahahahaha
    Nem preciso dizer que adoro a Morgana...^^
    (me empolguei um pouco... é que realmente gosto destes livros^^""")

20. Re: As Brumas de Avalon (M.Z. Bradley)

O mais interessante em Marion, foi a tentativa exaustiva da escritora em relacionar a história do tempo e espaço com a fantasia do mito de Arthur!

E também reconstruir uma parte do tempo na antiga Inglaterra que não se tem nenhum registro. Ficou bem verídico.

Ótima escritora!

Compartilhar