• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"As Brumas de Avalon" (Mists of Avalon, M.Z. Bradley)

Gwen e lancelote são mais chatos no livro, mas no filme os atores os deixaram insuportaveis.
 
Nossa Hell, nos livros eu chego a odiar ela!! E o lancelote tambem.... O dupla inutil...

Nossa
no livro dá vontade de bater neles
O Arthur se ferra muito por causa deles...
no filme são só dois sonsos, não chega dar tanta raiva q nem nos livros.
 
Comparando-se aos livros o filme é muito fraco, mas para quem não leu talvez seja interessante.
 
Esse foi o meu primeiro vicio, eu devia ter uns 12 anos..
 
Demorei pra conseguir os meus, mas tenho!
Como disse a Nessa, são velhos, mas comprei uma edição capa dura, e como morro de ciumes deles, esta em perfeito estado.
Mas pra quem nao tem, essa promoçao esta perfeita
 
Tenho a coleção completa, comprei no mercado livre em 2º mão!! Mas valeu a pena!! E assisti o filme e odiei!!

Nossa!! Eu achei que mudaram muito a história, uns trem não tinham nada haver, tipo a morte da Viviane! Tudo bem que são 04 livros e 01 filme só, só que eu achei que eles deviam ser mais fiéis ao livro, tipo, poderiam ter cortado pdaços, mas não mudado!!
Enfim... Xinguei o filme todo e a Gwen ficou meio que idiota no filme, eu odiava a bicha!! :think:
 
Obra maravilhosa!
Até o meu professor de sociologia que não se agradava com nada teve que dar o braço a torcer e concordar que o livro é muito bem escrito, li a coleção toda creio eu q em 15 dias. Sempre gostei de histórias medievais, foi muito bom ler um livro que parece tão realista com relação a lenda do Rei Athur (lenda no sentido de todo lugar cita-lo como um grande rei)
 
Essa obra é perfeita!
Foi a primeira seqüência de livros que eu não conseguia parar de ler... Li qdo tinha cerca de 16 anos, os livros eram da minha mãe, que leu em 1986.

Acho que é impossível não se apaixonar por Atur e Merlin e não morrer de raiva da Gwen!!!! Ser mais insuportável!!!!!

Foram esses livros que fizeram eu me encantar pela história de Artur e ler a trilogia do Bernard Cornwel, que é bastante interessante tb... Uma versão mais verossímel, tentando fazer o embasamento histórico. (acho que a maioria das pessoas aqui conhece, né?)

Outra obra sobre Artur que quero mto ler é da Mary Stewart, que conta a história pelo ponto de vista do Merlin... Me parece bem legal.

Sobre o filme, desculpa gente, mas eu achei insuportável... Sei que é antigo, mas achei a atuação péssima e não conseguiram nem de longe passar a magia de Avalon. Acho que até vale a pena ser visto para a pessoa perceber como o livro é bem melhor, mas só por isso mesmo... :blah:
 
Tô louco pra ler!
E tá em promoção no submarino! Assim que der vou comprar! :)


Promoção o_O
Vou ver hoje mesmo,quero ver se acho o último.


Obra maravilhosa!
Até o meu professor de sociologia que não se agradava com nada teve que dar o braço a torcer e concordar que o livro é muito bem escrito, li a coleção toda creio eu q em 15 dias. Sempre gostei de histórias medievais, foi muito bom ler um livro que parece tão realista com relação a lenda do Rei Athur (lenda no sentido de todo lugar cita-lo como um grande rei)

Realmente,a primeira história que eu vi na prateleira da biblioteca foi as Brumas de Avalon.Me apaixonei,mas na minha idade não podia pegar,(tinha 8 anos).Sempre fui apaixonada por livros,e tinham que ser sobre Idade Média,ficção,fantasia ou coisa do tipo.
Ai agora com 16 anos que eu consegui achar de novo.E li com tanta voracidade que meu pai ficou espantado.:yep:
 
Última edição:
Arringa, tava uma promoção boa a coleção! Não sei se sozinhos estão baratos, mas dá uma conferida! ;)
 
Eu comprei os meus nessa promoção aí de R$49,90 no final do ano passado. Elas são cíclicas, então quem perdeu a de agora, é só esperar que ela volta... ;)

Havia lido As Brumas de Avalon em 2005, emprestado da dona do pensionato que eu morava, que fazia Letras. Pedi a ela uma recomendação de livro pra me distrair enquanto fazia a via sacra de 15 horas de ônibus pra voltar pra casa dos meus pais, ela me recomendou o Brumas, e eu li umas 10 horas non-stop.

Demorei uma boa quantidade de páginas pra me acostumar com os nomes, me localizar na Bretanha e conseguir visualizar uma realidade em que o paganismo ainda é forte, apesar de decadente, mas depois que fi-lo a leitura fluía melhor que água de rocha.

Uma caracteristica dos livros que super me fascinou foi que o tempo corre pros personagens como corre pra gente. Acompanhamos o crescimento de Gareth, que era um pirralhinho, o nascimento de Mordred, os personagens (Arthur, Gwenhyfar, Morgana, etc) envelhecendo, e tudo sem ter aquele "50 anos depoooois...". O tempo passa de modo gradativo e natural. Parece que somos árvores seculares que vêem várias gerações de Homo sapiens surgirem e se extinguirem.
 
Comparando-se aos livros o filme é muito fraco, mas para quem não leu talvez seja interessante.

E isso porque na época em que foi lançado foram "duas fitas cassete"! :lol:
O filme foi bem comprido, mas perdeu muita coisa da trama. Foi apenas um arremedo pálido da história original, uma pena.
Mas vá... Foi show ter Anjelica Houston como Viviane.

Se tivessem contratado Peter Jackson para dirigir esse filme na época, seria uma trilogia, ou "quadrilogia" - aí sim, teria sido um espetáculo. :pipoca:


O tempo passa de modo gradativo e natural. Parece que somos árvores seculares que vêem várias gerações de Homo sapiens surgirem e se extinguirem.

Interessante observação, Pim! É verdade, tanto que na maioria das vezes, a autora não se preocupa em "explicar" os fatos: eles vão acontecendo, de forma fluida e completamente confiantes na inteligência do leitor. Parte do teor explicativo dos fatos reside nas pequenas seções "Morgana fala...", que eram como se Morgana estivesse pensando, sozinha, recostada em uma árvore.
 
Hummm...
Mal posso esperar pra ler.

Fatalmente eu vou confundir e misturar personagens/personalidades/fatos com os livros de Artur do Bernard Cornwell! yuahuihaouiahuio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo